Holiday Image with new Holiday offer

quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

Presidente Figueiredo pertinho de Manaus, destino ecológico

Grutas, cachoeiras, lagos, atividades radicais e observação de animais são os principais atrativos da cidade

Foto: Embratur

Conhecida também como a “terra das cachoeiras amazônicas”, a cidade de Presidente Figueiredo possui aproximadamente 150 cachoeiras, sete corredeiras, nove cavernas e diversas trilhas ecológicas a apenas 107 km da cidade de Manaus. A cidade recebe muitos turistas interessados em turismo de aventura e ecoturismo que escolhem a capital do Amazonas como ponto de início para explorar as belezas da maior floresta tropical do mundo.
Existe a possibilidade de conhecer algumas cachoeiras de fácil acesso se locomovendo de táxi ou em veículo próprios, mas a grande maioria das atrações estão localizadas nos arredores da cidade sendo necessário a contratação de um guia ou agência de turismo.
A pequena cidade possuí estrutura básica para os turistas, com uma oferta boa de pequenos hotéis, pousadas e restaurantes que apesar de simples são super organizados e confortáveis. Também é possível visitar a central do CAT (Centro de Atendimento ao Turista), localizado logo após a entrada da cidade, local com informativos e imagens das atrações naturais de Presidente Figueiredo.

O que fazer em Presidente Figueiredo:

 

Foto: Anfremon D’Amazonas

– Cachoeira do Santuário

Talvez a atração mais conhecida de Presidente Figueiredo, a Cachoeira do Santuário é a atração com melhor infraestrutura turística. Localizada no Km 12 da AM-240, ela faz parte da reserva ecológica de mesmo nome e além da cachoeira o espaço também conta com chalés, piscinas e restaurante.

– Cachoeira de Iracema

O Complexo da Cachoeira da Iracema também revela diversas formações rochosas interessantes, como o Palácio do Galo da Serra. Para chegar até a queda d’água é necessário fazer uma trilha em meio a mata de fácil acesso.

– Cachoeira Pedra Furada

A Cachoeira da Pedra Furada é uma pequena queda d’água por onde a água do rio escorre do alto, através de uma pedra com três grandes furos, formando uma bela e convidativa piscina natural de águas calmas.

– Lagoa Azul

Como o próprio nome já diz, a Lagoa Azul possui uma coloração bem diferente das outras atrações de Presidente Figueiredo graças a argila branca do fundo da lagoa que filtra a água mais escura, deixando apenas o poço cristalino.

– Gruta da Judéia

A Gruta é um dos lugares mais fascinantes de Presidente Figueiredo. Localizada dentro de uma área de proteção ambiental, a cachoeira só pode ser visitada com a presença de um guia turístico. O local impressiona por sua gigantesca entrada esculpida por rochas banhada por uma queda d’água.

– Passeio de Caiaque

Dedicado para famílias e grupos de diferentes idades, os passeios de caiaque possibilitam conhecer a imensidão da floresta de um outro jeito. Uma excelente maneira de observar mais sobre a fauna e a flora local, atravessando igarapés totalmente preservados em uma das regiões mais exóticas do país. Nesse tour oferecido pela agência Amazon Mystery Tours também existe a possibilidade de dormir na casa de nativos com pernoite na floresta.

Outros atrativos turísticos em Presidente Figueiredo:

  • Cachoeira da Asframa
  • Corredeira Urubuí
  • Cachoeira da Onça
  • Cachoeira da Neblina
  • Cachoeira Salto do Ipy
  • Cachoeira Natal
  • Cachoeira Berro D’Água
  • Cachoeira das Lajes
  • Cachoeira das Araras
  • Cachoeira da Sucuriju
  • Cachoeira da Pedra da Lua Branca
  • Cachoeira do Arco-Íris

Como chegar em Presidente Figueiredo:

 

Foto: Embratur
De avião
O aeroporto mais próximo é o Aeroporto Internacional de Manaus — Eduardo Gomes.
De ônibus
A empresa Aruanã Transportes faz o trajeto diversas vezes ao dia saindo da Rodoviária de Manaus.
De carro
O caminho para chegar até Presidente Figueiredo dura cerca de uma hora e meia e é feito de Manaus através da BR-174, mesma via que liga a capital do Amazonas com Boa Vista em Roraima.


Melhor época para visitar Presidente Figueiredo:

 

Foto: Juliane Schultz
Durante todo o ano a paisagem amazônica muda consideravelmente, devido principalmente a influência dos rios e nível das águas, variando basicamente entre duas estações fixas – extremo verão e extremo inverno. A época de chuvas vai de dezembro a maio, nessa época as cachoeiras estão lindas e com o volume de água maior. Já entre os meses de junho e novembro é a época da seca, e consequentemente as quedas d’água estão com o fluxo mais baixo.

quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

Novas regras de visto na Europa

O que vai mudar com as novas regras

Resultado de imagem para destinos europa 
Tire todas as suas dúvidas e entenda o que vai mudar com as novas regras de visto nos países da União Europeia

A partir de 2021, uma nova regra entrará em vigor para os brasileiros e outras 60 nacionalidades, que pretendem visitar diversos países da Europa. O novo sistema anunciado pelo Conselho da União Europeia, exigirá não somente o passaporte válido, mas também será necessário solicitar uma autorização de viagem on-line para desembarcar no continente.

Essa espécie de “minivisto”, batizado de Sistema Europeu de Informação e Autorização de Viagem (ETIAS), tem como a finalidade aumentar a segurança nas fronteiras para controlar a entrada de possíveis suspeitos de terrorismo.

E com a medida, todos os cidadãos de países de fora da Europa que pretendem entrar nos países que integram o Espaço Schengen e Associação de Livre Comércio Europeia , totalizando 36 países, precisarão dessa documentação.

Para conseguir a autorização é muito simples, basta preencher um formulário eletrônico com dados pessoais, informações da viagem e por qual país iniciará o percurso, com ao menos 96 horas antes do embarque.

O custo será de 7 euros, e viajantes menores de 18 anos ou maiores de 70 anos, serão isentos da taxa. Após esse processo, a própria União Europeia analisará os dados juntamente com as informações internacionais da Interpol, e se não houver nenhum elemento que impeçam o ingresso, o “Etias” será concedido automaticamente com válida de três anos.

Cabe ressaltar que viajante que tenha como destino outro país, mas farão conexão em algum dos lugares que fazem parte do acordo, também precisarão fazer a solicitação da autorização com antecedência.Fonte: https://www.guiaviajarmelhor.com.br/o-que-vai-mudar-com-as-novas-regras-de-visto-na-europa/

sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

Um hotel em frente ao Taj Mahal

Hotel Oberoi Amarvilas, em Agra / OBEROI AMARVILAS

Todas as quartas-feiras apresentamos um hotel com encanto. E desta vez é preciso agarrar nas malas e viajar até Agra, na Índia, para desfrutar dos belos atributos do hotel Oberoi Amarvilas. As vistas deste alojamento são inigualáveis: é possível admirar o esplendor do Taj Mahal todos os dias através da janela do quarto.

O hotel de luxo é também uma reminiscência dos Jardins Suspensos da Babilónia. A entrada para o pátio está cheia de fontes que se elevam em direção ao céu e a área da piscina tem jardins bem cuidados e incríveis, merecedores de uma visita.

Quarto com vista 

De frente para o Taj Mahal / OBEROI AMARVILAS

Piscina interior 

Um hotel de luxo / OBEROI AMARVILAS

Piscina exterior iluminada 

Um cenário incrível / OBEROI AMARVILAS

Mais pormenores do interior 

Repleto de detalhes decorativos / OBEROI AMARVILAS

Fachada 

Está localizado em Agra, Índia / OBEROI AMARVILAS

As fontes 

Arquitetura magistral / OBEROI AMARVILAS

Lobby do hotel 

Detalhes do interior / OBEROI AMARVILAS

Sala de estar 

Mais um espaço com vista / OBEROI AMARVILAS

De frente para o Taj Mahal 


As vistas são incríveis / OBEROI AMARVILAS

Espaço "lounge" 

Perfeito para relaxar / OBEROI AMARVILAS

Vista para o Taj Mahal 


Um cenário incrível / OBEROI AMARVILAS

quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

Pousada em Jericoacoara de frente para o mar

https://media-magazine.trivago.com/wp-content/uploads/2018/12/07172142/palafita-vila-kalango.jpghttps://media-magazine.trivago.com/wp-content/uploads/2018/12/07172138/lounge-privativo-palafitas-vila-kalango.jpghttps://media-magazine.trivago.com/wp-content/uploads/2018/12/07172143/vista-panoramica-palafitas-vila-kalango-1.jpg

Protegida por lindo um jardim de coqueiros e cajueiros, com vista para o mar e a Duna do Pôr do Sol – um dos maiores cartões-postais de Jeri -, a pousada Vila Kalango tem a alma de Jericoacoara em cada forma, cor, textura e revestimento.
O atendimento é outro ponto forte do hotel. É como se os moradores de Jeri estivessem nos recebendo pessoalmente em sua casa. Sempre sorridentes, chamam cada hóspede pelo nome e todas as noites deixam no quarto um doce diferente, de sabores locais, é claro, para adoçar os nossos sonhos.

https://media-magazine.trivago.com/wp-content/uploads/2018/12/07172242/interior-da-palafita-hotel-vila-kalango.jpg

Palafitas

Para melhor curtir a sua estada, hospede-se em uma das palafitas com vista para a piscina e a praia. As de número 17 e 18, por exemplo, são ideais se você gosta de apreciar uma bela paisagem. Projetadas para receber os bons ventos de Jericoacoara, as palafitas foram construídas em madeira sobre colunas de eucaliptos e estão suspensas a três metros do chão para você aproveitar a vista de 180 graus da pousada e das maravilhas da região.
Interior da palafita.
Literalmente com o pé na areia, na parte inferior, o hóspede conta com um lounge exclusivo, lindamente decorado com o mais puro e sofisticado artesanato local, com sofás e redes para relaxar, embalado pela brisa, o balançar das palhas dos coqueiros e o barulho do mar.
Ao subir a escada que leva à parte superior da palafita, encontramos uma suíte maravilhosa, com uma confortável cama king size, lençóis brancos de algodão, amplas janelas e uma varanda com uma vista sensacional. Se a preguiça bater, não precisa nem levantar para apreciar a vista.
Detalhe: não há televisão nos quartos, mas afinal quem precisa de uma com a paisagem que se descortina à sua frente? Um convite a se desconectar do dia a dia e renovar as energias.
Assistir ao pôr do sol deitado em um dos colchonetes espalhados no gramado em frente à praia é um momento que você não pode perder neste hotel. A vista é privilegiada e há dias em que há aula de ioga ou um DJ para animar o entardecer.

Muito bem localizado, a poucos metros da Rua São Francisco, uma das principais de Jeri e a uma curta caminhada da Duna do Pôr do sol, este hotel mexerá com todos os seus sentidos.


quarta-feira, 28 de novembro de 2018

Os melhores destinos de 2019, escolhidos pela Lonely Planet


A Lonely Planet anunciou em outubro sua coleção anual de melhores destinos, tendências, jornadas e experiências para o próximo ano. Os especialistas da maior autoridade do mundo em viagens revelam os 10 países, cidades, regiões e os lugares com o melhor custo benefício para se visitar na lista Lonely Planet’s Best in Travel 2019.
O Sri Lanka, uma ilha multidimensional, conquistou o desejado 1º lugar entre os países para se viajar em 2019, enquanto a Alemanha ficou em 2º lugar e o Zimbábue em 3º. Copenhagen, a “capital cool” dinamarquesa foi nomeada a cidade número 1 por sua cena gastronômica mundialmente famosa e posto de potência do design, seguida pelo “vale do silício” chinês, Shenzhèn, e a emergente capital sérvia da juventude e da cultura, Novi Sad.
A região número 1 é Piemonte, na Itália, lar de Leonardo Da Vinci e patrimônio da UNESCO. Celebrando os 50 anos de Woodstock, a cidade americana de Catskills aparece em 2º lugar, seguida pelo Norte do Peru. O Sul do Vale do Nilo, no Egito, Łódź, na Polônia e as Montanhas Great Smorky, nos Estados Unidos, foram escolhidos os 3 destinos com melhor custo-benefício em 2019.

A cada ano, a lista Best in Travel da Lonely Planet começa com indicações da enorme comunidade de editores, pesquisadores, locais e influencers da Lonely Planet, e estas são ranqueadas e escolhidas por um painel de juízes. O resultado final é uma lista eclética de destinos com motivos únicos, atraentes e atuais para serem visitados no ano que está por vir – além de tendências em viagem para se ficar de olho. Os especialistas da Lonely Planet também escolhem as melhores inaugurações, lugares para se hospedar, experiências gastronômicas e atrações para crianças.
“Esses são os lugares para vivenciar em 2019”, disse Tom Hall, diretor editorial da Lonely Planet. “Eles podem estar ganhando espaço, celebrando um evento único ou simplesmente foram subestimados por tempo demais – qualquer que seja a razão, agora é hora de planejar uma viagem.”
O livro best-seller está na sua 14ª edição e o site www.lonelyplanetbrasil.com.br contém dicas e vídeos para visitar cada destino. A maioria das cidades também podem ser exploradas com os apps da Lonely Planet. A Globo Livros é a primeira editora a publicar os guias da Lonely Planet em Português e tem uma parceria com a marca desde 2011.
Top 10 países:
  1. Sri Lanka
  2. Alemanha
  3. Zimbábue
  4. Panamá
  5. Quirguistão
  6. Jordânia
  7. Indonésia
  8. Bielorrússia
  9. São Tomé e Príncipe
  10. Belize
Top 10 cidades:
  1. Copenhagen, Dinamarca
  2. Shēnzhèn, China
  3. Novi Sad, Sérvia
  4. Miami, Flórida, EUA
  5. Kathmandu, Nepal
  6. Cidade do México, México
  7. Dakar, Senegal
  8. Seattle, EUA
  9. Zadar, Croácia
  10. Meknès, Marrocos
Top 10 regiões:
  1. Piemonte, Itália
  2. Catskills, EUA
  3. Norte do Peru
  4. Austrália Central
  5. Highlands escocesas
  6. Extremo oriente da Rússia
  7. Gujarat, Índia
  8. Manitoba, Canadá
  9. Normandia, França
  10. Vale do Elqui, Chile
Top 10 destinos com melhor custo-benefício:
  1. Sul do Vale do Nilo, Egito
  2. Łódź, Polônia
  3. Montanhas Great Smoky, EUA
  4. Maldivas
  5. Houston, EUA
  6. Argentina
  7. Bangladesh
  8. Albânia
  9. Equador
  10. Eslovênia
Sobre a Lonely Planet
A Lonely Planet é uma companhia líder de mídia em viagem e a maior marca do mundo em guias de viagem, com a união de inspiração e informação confiável para todos os tipos de viajante desde 1973. Durante as últimas quatro décadas, nós publicamos mais de 145 milhões de guias e alimentamos uma comunidade global de viajantes apaixonada e dedicada. A Lonely Planet está no lonelyplanet.com, no seu celular, em vídeo e em mais de 14 línguas, nova revistas internacionais, livros, ebooks e mais. Visite o lonelyplanet.com e se junte aos nossos 14 milhões de seguidores no Facebook (facebook.com/lonelyplanet), Twitter (@lonelyplanet) e Instagram (@lonelyplanet).

sexta-feira, 23 de novembro de 2018

Passeios na Chapada Diamantina


As melhores cachoeiras, grutas e lagos para você visitar na região

A Chapada Diamantina é um dos destinos de ecoturismo mais bonitos do Brasil. É impossível numerar as atrações turísticas dessa região de serras localizada no centro do estado da Bahia. Montanhas, cânions, rios, cachoeiras, grutas e lagoas são alguns dos cenários que agradam viajantes do mundo inteiro. Mas entre tantas opções, como saber qual colocar no planejamento da viagem?

Conheça quais são os dez passeios imperdíveis na Chapada Diamantina:

1. Cachoeira da Fumaça



Localizada entre os municípios de Lençóis e Palmeiras, a cachoeira é um dos cartões postais do Parque Nacional da Chapada Diamantina. Com 340 metros de altura é a segunda maior do Brasil e, com certeza, um passeio imperdível para quem visita a região.

2. Poço Encantado
 

O Poço Encantado se parece exatamente como o nome propõe. A luz do sol que entra na gruta revela águas de um azul de tirar o fôlego com uma transparência impressionante que permite que você veja o as rochas de até 40 metros no fundo. Durante o outono e o inverno o local fica ainda mais encantador. Devido a posição do sol, os raios formam um feixe de luz azul turquesa que ilumina ainda mais as águas do lugar.

3. Cachoeira do Buracão
 

Foto: Mteixeira
Uma das cachoeiras mais impressionantes da região, a Cachoeira do Buracão fica no município de Ibicoara. São 85 metros de queda cercada por um cânion de três metros de largura e 90 metros de altura.

4. Travessia do Vale do Pati
 

Escondido no meio do Parque Nacional da Chapada Diamantina entre os municípios de Andaraí e Mucugê, o vale do Pati apresenta uma das trilhas mais belas do país. Existem opções de roteiros diferentes para quem quer explorar a trilha, a mais popular tem duração de cinco dias e 80 quilômetros.

5. Poço Azul
 

A flutuação no Poço Azul é uma das opções preferidas de quem procura por passeios na Chapada Diamantina. A cor azul da água e sua transparência tem uma visibilidade ainda melhor entre novembro e janeiro, o resultado é uma verdade piscina azul que surpreende os mergulhadores.

6. Morro do Pai Inácio
 

Foto: Rodrigo Galvão
A subida até o topo do Morro do Pai Inácio é um dos passeios mais famosos da Chapada Diamantina, se não for o mais. A paisagem vista lá de cima é o cartão postal da Chapada. Dos seus 1200 metros de altitude, é possível ver o Morro do Camelo, o Vale do Capão e o Morrão. Você terá uma vista de 360 graus das belezas do entorno e essa vista fica fascinante no momento do pôr do sol.

7. Cachoeira da Fumacinha
 

Foto: Bart van dorp
A Cachoeira da Fumacinha não é muito visitada devido ao grau de dificuldade de chegar até ela. Quem consegue completar o caminho de 18 quilômetros seguindo o leito do rio é recompensado com uma das mais belas cachoeiras da Chapada Diamantina.

8. Marimbus


Se você está achando que os passeios na Chapada Diamantina se resumem a grutas e cachoeiras, você precisa conhecer Marimbus. O lugar é conhecido como o Pantanal da Chapada e possui uma fauna e flora bem diferente do resto da região. Para chegar em Marimbus é preciso remar cerca de uma hora e meia, mais duas remando contra a corrente para voltar.

9. Lago da Pratinha


Foto: Otávio Nogueira
O lago da Pratinha está localizado dentro da fazenda de mesmo nome, perto do município de Iraquara. A Gruta da Pratinha está ligada ao Rio Pratinha que possui uma mistura de cores entre verde, azul e prata. Quem visita o local recebe máscara de mergulho para explorar a caverna.

10. Gruta da Torrinha


Foto: Fabiano Zig
Localizada a 15 quilômetros da cidade de Iraquara, a Gruta da Torrinha é mais um dos belos passeios da Chapada Diamantina. A gruta é considerada uma das mais ricas do Brasil com uma grande diversidade de formações de centenas de anos de transformações na rocha.

quarta-feira, 14 de novembro de 2018

10 cidades para passar o verão pelo mundo


A vida é melhor quando o sol está brilhando. Para o seu próximo verão ser épico, criamos uma lista das top 10 cidades para passar o verão. De praias chiques a metrópoles cheias de vida, encontramos os lugares perfeitos para aproveitar o sol e se divertir na cidade.

1. Miami, EUA

Quem nunca sonhou em relaxar na Miami Beach? Poucas cidades no mundo podem competir com Miami, especialmente no verão, quando as noites são mais longas e as festas mais divertidas. Abençoada com praias maravilhosas e uma vida noturna mundialmente famosa, Miami é verdadeiramente única. É tão glamourosa quanto retratada na TV e diversa culturalmente. Evite as multidões da cidade passeando nas tranquilas praias de Virginia Key ou experimente o que faz de Miami “uma cidade” em South Beach: Passeie pelo calçadão de Miami Beach até o bairro Art Déco da Ocean Drive, onde a América Latina se encontra com os EUA.

2. Barcelona, ​​Espanha

Barcelona é um dos principais destinos de praia do mundo, mas não pense que a capital catalã é só boa para ganhar uma corzinha. Ande pelas ensolaradas ruas mediterrâneas e não deixe de embarcar em uma aventura culinária, visitando bares de tapas no histórico bairro de Ciutat Vella. Depois de curtir o pôr do sol do Parque Guell ou do Monte Tibidabo, vá até as praças Passeig del Born ou Plaça de Sol, rodeadas de bares e clubes. E, claro, tem a praia perfeita para um mergulho matinal após uma noitada.

3. Nice, França

Barcelona não é a única cidade com praias bonitas na Europa. Nice, alinhada à Riviera Francesa, no sul do país, possui praias e avenidas elegantes perfeitas para você aproveitar o sol. Enquanto Cannes e Mônaco são mais glamourosas, Nice tem uma atmosfera mais descontraída e autêntica, misturando o glamour da Riviera com a culinária tradicional e a vida à beira-mar. Promenade des Anglais é o coração da cidade, com multidões de pessoas passeando, correndo ou simplesmente relaxando em um dos calçadões mais famosos do mundo.

4. Cidade do Cabo, África do Sul

Cape Town é uma cidade onde a beleza natural se mistura com as paisagens urbanas modernas. Alcance o topo da Table Mountain em um claro dia de verão para experimentar as vistas deslumbrantes da cidade. Da Table Mountain, você pode observar a costa rochosa da Cidade do Cabo e o agitado centro da cidade, onde, em lugares como St George’s Mall e Greenmarket Square, comerciantes e compradores pechincham pelo melhor preço. A praia Camps Bay é o final perfeito para um dia a explorar esta cidade energética. Certifique-se de experimentar os pratos carne e camarão servidos em restaurantes com vista para a baía.

5. San Diego, EUA

San Diego tem uma variedade de praias maravilhosas e com um clima agradável durante quase todo o ano. Depois de relaxar na famosa Mission Beach e se tornar um verdadeiro americano ao patinar ao longo de seu calçadão, mergulhe entre os navios afundados do Wreck Alley de San Diego, surf pelas ondas de Pacific Beach ou nade na costa de La Jolla Shores. Para se abastecer, aproveite um pouco da lendária comida de rua de San Diego: desde os clássicos cachorros-quentes americanos até os hambúrgueres e tacos de peixe – essas delícias de deram a energia para curtir a noite toda. Dica: vá ao Gaslamp Quarter para uma grande noite fora.

6. Tamarindo, Costa Rica

Tem uma razão que visitar a Costa Rica está na lista de tantas pessoas, é de cair o queixo. Localizado na costa do Pacífico, Tamarindo tem surf, belas praias e uma vida noturna animada. Curta os parques nacionais nas proximidades – repleto de vida selvagem – e você terá uma combinação inesquecível. O Parque Nacional Marino Las Baulas faz fronteira com Tamarindo e é um lugar perfeito para tomar sol, mergulhar e ajudar na conservação das tartarugas-de-couro que ocupam a paisagem. A Costa Rica também é um local de aventura: aproveite as fortes corredeiras, o emocionante zip-line e, para os corajosos, os altos saltos de bungee jump.

7. Honolulu, EUA

Havaí possui algumas das paisagens mais inspiradoras do mundo e Honolulu é perfeita para explorar as maravilhas desse país. A capital do Havaí é o lar da cultura de praia e de uma atmosfera descontraída – as pessoas diariamente enfrentam a escolha difícil entre surfar ou almoçar na hora do almoço, e o chinelo é considerado apropriado pro trabalho. A famosa praia de Waikiki fica a uma curta caminhada da animação da avenida principal de Kalakaua Avenue-Honolulu. Certifique-se de passar algum tempo explorando Diamond Head, o vulcão que paira sobre a cidade, e caminhadas pela fantástica selva até Manoa Falls. Pequenas cavernas e praias isoladas também são comuns aqui – Hanauma Bay, por exemplo, é uma parada inesquecível.

8. Roma, Itália

Você não precisa de uma praia para aproveitar o verão. Pouco se compara com a magia da capital italiana, com o gelato na mão e o sol brilhando nas ruas de pedra. Roma vem com certas garantias: você vai curtir um bom tempo, a comida vai te deixar encantado, e os marcos clássicos vão te tirar o fôlego. A história está embutida em todas as ruas – do Coliseu até a Escadaria de Espanha e o Panteão. As ruas de Roma são um museu aberto e ficam ainda mais bonitas no verão.

9. Brighton, Reino Unido

Brighton é conhecida por manter uma temperatura não tão quente. E sim, o Reino Unido desfruta de pelo menos algumas semanas de tempo maravilhoso. Brighton é famosa por sua abordagem alternativa à vida, repleta de butiques de moda, bares chiques e cafeterias indie. A praia de quase 80km é cheia de bares, clubes e restaurantes perfeitos para as aventuras de verão. E como se a cidade não poderia ficar melhor, ela fica a apenas uma hora de Londres; então depois de passar um dia agitado na capital inglesa, o estilo descontraído de Brighton pode ser uma mudança bem-vinda.

10. Bournemouth, Reino Unido

Bournemouth é o local de verão mais estereótipo britânico. A cidade é toda sobre a praia, e é um dos lugares mais ensolarados do Reino Unido, então a maioria dos dias se tornam dias de praia. A praia se estende por quilômetros e é um local perfeito para experimentar um famoso prato de fish & chips e tomar um sorvete local. A cidade também tem muita música ao vivo, e sua grande população de estudantes fez de Bournemouth um dos destinos mais animados da vida noturna do Reino Unido.

quinta-feira, 8 de novembro de 2018

Porto Rico, várias dicas

Porto Rico é um destino turístico encantador com belíssimas praias, localizado a leste da República Dominicana e a oeste das Ilhas Virgens.
É banhado tanto pelo Oceano Atlântico quanto pelo Mar do Caribe, sendo composto por um arquipélago que inclui a ilha principal de Porto Rico e uma série de outras ilhas menores, sendo Vieques, Culebra e Mona, as mais importantes.

 Forte San Felipe Del Morro, Porto Rico

Ainda desconhecido por boa parte dos viajantes, o lugar é uma ótima escolha para quem deseja conhecer um pedacinho do Caribe, com boas opções de passeios históricos, experiências interessantes, paisagens deslumbrantes e uma culinária deliciosa.
Para quem gosta de música e de dança, Porto Rico é o destino certo! A região possui uma herança musical influenciada pelas culturas indígenas, africanas, espanholas e caribenhas. Quem não lembra do fenômeno mundial Menudos, que invadiu as paradas musicais na década de 80?
Você com certeza já ouviu a música “Despacito”, correto? Além de ser o hit mundial do momento, o reggaeton está contribuindo e muito para o aumento da procura de viajantes interessados em conhecer Porto Rico. Segundo um levantamento realizado pela “Hoteis.com”, o hit foi o responsável pelo aumento de 45% na procura por hospedagens no destino turístico.
A música gravada pelos porto-riquenhos Luis Fonsi e Daddy Yankee é a primeira cantada em espanhol a chegar ao topo das paradas dos Estados Unidos em 20 anos. Seu clipe oficial, que já foi assistido por mais de 2,3 milhões de pessoas até o momento, é totalmente ambientado na capital de Porto Rico, San Juan.

E afinal, Porto Rico é um país ou um território dos Estados Unidos?
 
Porto Rico é uma ilha do Caribe que os Estados Unidos tomaram da Espanha em 1898. Até pouquíssimo tempo, o lugar era um “território não-incorporado dos Estados Unidos”, o que significava que quem nascia por lá era norte-americano, tinha todos os benefícios dos demais americanos, mas o território possuía a sua própria constituição, elegendo os seus próprios prefeitos e governador, mas não votava para presidente. Um pouco confuso, não?
Mas essa realidade mudou desde junho de 2017, quando foi realizado um referendo em que a população porto-riquenha decidiu tornar Porto Rico o 51º estado dos Estados Unidos. E, assim sendo, você precisará de um visto válido para os EUA para entrar no seu território e explorar as suas belezas.



Nesse post vamos falar sobre os cinco lugares que valem a pena visitar em sua viagem a Porto Rico, este pedacinho do paraíso localizado em território norte-americano.
Entre os seus destaques estão: a Praia Flamenco, situada na ilha de Culebra, eleita uma das melhores praias do mundo; a Baía de Mosquito, uma das três baías luminescentes que abriga micro-organismos que brilham durante a noite; o Forte San Felipe Del Moro, construído entre os séculos 16 e 18 para proteger o território de ataques de navios inimigos; o Observatório de Arecibo, que possui o segundo maior radiotelescópio do mundo, que mede o equivalente a 13 campos de futebol; e a capital San Juan, conhecida como a Cidade Amuralhada com numerosas fortalezas preservadas. Confira!

1. Praias de cartão-postal
 
As praias da região de Fajardo são as preferidas dos turistas e dos locais. A Praia de Flamenco, por exemplo, foi eleita a 8º melhor do mundo por um site especializado em turismo, que está localizado na Ilha Culebra. Esse é um dos cartões-postais de Porto Rico, com águas calmas, cristalinas e mornas com diversas tonalidades de azuis e verdes, além de uma areia branquinha.
Possui uma boa estrutura com quiosques que vendem comida e bebidas a preços acessíveis. Essa região possui mais de 500 km de praias, sendo apelidada com razão como Ilha do Encanto.
Outra praia considerada parada obrigatória pelos turistas é a do Flamingo, localizada na ilha de Vieques. Essa praia também possui águas cristalinas como a do Flamenco, mas dispõe de uma estrutura muito maior, rodeada por vários hotéis, lojas, restaurantes e bares, que fervem à noite. É um lugar que pode ser bem aproveitado durante todas as horas do dia, conhecida como o point da galera mais jovem.
Para conhecer as melhores praias de Porto Rico vale alugar um barco ou pegar um catamarã na Vila Marina, região de Fajardo, a uma hora de carro partindo de San Juan. Uma curiosidade é que a praia abriga tanques da Segunda Guerra Mundial, da época em que a Marinha dos Estados Unidos utilizava a ilha para exercícios de tiro.
As praias de Porto Rico são muito utilizadas para esportes aquáticos, como raftings, passeios de caiaques e de barco, especialmente para conhecer os parques nacionais e até explorar os vulcões extintos da região.

2. Baía do Mosquito
 
Uma das melhores atrações de Porto Rico é, sem dúvida, as suas três baías luminescentes. Se você deseja assistir a esse espetáculo único da natureza, a Ilha de Vieques é o lugar certo!
Com 34 km de extensão, o local abriga uma das baías luminescentes, que devido à presença de micro-organismos que nadam em suas águas, deixam traços de luz azul neon, que somente são visíveis durante a noite.
As crianças, em especial, vão adorar a sensação de colocar as mãos na água e ver todo o seu entorno ficar iluminado, como se fosse purpurina. Há algumas empresas de turismo que oferecem pacotes que incluem esse passeio noturno, que também pode ser realizado de caiaque.
É importante você saber que a maioria das fotos disponíveis pela internet sobre esse passeio se trata de montagens. O efeito é lindíssimo, mas muito suave, sendo impossível de ser fotografo.

3. Forte San Felipe Del Morro
 
O Forte San Felipe Del Morro, construído entre os séculos 16 e 18 para proteger o território de ataques de navios inimigos, é uma das mais importantes atrações de Porto Rico e também proporciona uma das melhores paisagens do lugar.
O Monumento Nacional El Morro, também conhecido como Castillo de San Felipe del Morro, oferece aos visitantes uma visão do passado histórico do território, que está localizado no extremo norte da Ilha de San Juan.


Hoje, a fortaleza de pedra é protegida pela Unesco como Patrimônio Histórico da Humanidade. Uma dica é começar o seu passeio com um tour guiado em inglês ou espanhol, que é oferecido pelos vigias locais a cada hora.
Mapas e folhetos com as descrições dos pontos de interesse também estão incluídos no valor da taxa de entrada.
Além disso, todas as áreas do parque são bem sinalizadas e contam com uma boa estrutura para os visitantes.
O ponto alto do passeio (literalmente) é chegar até o topo da fortaleza e admirar as belas paisagens que o lugar proporciona da área histórica da cidade e do oceano. Não esqueça de tirar muitas fotos!

4. Observatório de Arecibo
 
Outra grande atração de Porto Rico é o observatório de Arecibo, que fica a 80 km de San Juan, capital de Porto Rico. O lugar possui o segundo maior radiotelescópio do mundo, que mede o equivalente a 13 campos de futebol.
Sua antena parabólica possui 305 metros de diâmetro, construída em 1963, na cratera de um vulcão extinto, com o objetivo de estudar a ionosfera terrestre. É operada pela Universidade Metropolitana in Puerto Rico, sendo utilizada como uma importante ferramenta na busca de vida extraterrestre no espaço.
O telescópio instalado no observatório de Arecibo foi utilizado em algumas produções de Hollywood, como nas filmagens do filme “007 contra GoldenEye”, lançado em 1995. Em uma das cenas, James Bond, interpretado pelo ator Pierce Brosnan, chega a deslizar para dentro da antena e ficar pendurado no centro da cratera do vulcão.

5. Viejo San Juan
 
A área histórica de Porto Rico, conhecida como Viejo San Juan ou Old San Juan, foi erguida há mais de 500 anos pelos colonizadores espanhóis. Foi eleita como Patrimônio da Humanidade pela Unesco pela ótima conservação de suas construções históricas.
A capital San Juan é conhecida também como a Cidade Amuralhada pelas diversas fortalezas preservadas que a rodeiam. É a principal porta de entrada de turistas em Porto Rico, pois oferece uma excelente estrutura com muitas lojas, museus, igrejas, cafés, restaurantes, bares, prédios históricos e praças.
A dica é que você conheça toda a região em um passeio de trolley, que é oferecido gratuitamente pelo governo. Entre os principais pontos turísticos da região, estão o Capitólio, que é a sede da Assembleia Legislativa; o Castillo de San Cristóbal, uma enorme fortificação construída pelos espanhóis no Novo Mundo; a Calle San Sebastian, que concentra muitos bares e restaurantes; a Plaza del Quinto Centenário, construída em homenagem aos 500 anos da viagem de Cristóvão Colombo à América; o Museo de las Americas e a Capilla del Cristo.
Muitos viajantes costumam fazer uma viagem tipo “mochilão” por Porto Rico, sendo muito fácil encontrar jovens sozinhos ou em grupo caminhando pela região. Para você conseguir conhecer todas as belezas do lugar bem despacito (risos), aconselhamos a planejar um roteiro de viagem de, pelo menos, 5 dias.
Gostou das nossas dicas? Então, não perca mais tempo e comece já a planejar a sua viagem a Porto Rico.

sexta-feira, 2 de novembro de 2018

Dicas de Paraty

O charme da Veneza brasileira

Essa cidadezinha, que fica no litoral sul do Rio de Janeiro, é puro charme. Alguns até a chamam de “Veneza brasileira”. Isso porque como a cidade está localizada quase ao nível do mar e, nos meses de junho, julho e agosto, a maré sobe e o mar inunda as ruas do Centro Histórico. Há muito o que fazer na cidade. Confira nossas dicas de Paraty!

dicas de Paraty
Centro Histórico de Paraty, com suas ruazinhas de pedra

O que fazer?

Os passeios em Paraty oferecem opções para todos os gostos: visita ao Centro Histórico, com as suas casas coloridas e muitas lojinhas de artesanato, produtos caseiros e, claro, uma super variedade de cachaças, além de ótimos restaurantes.
Não deixe de passar no Empório da Cachaça, onde são vendidas todos as marcas de cachaças (entregam no Brasil todo). Nossa sugestão é comprar a cachaça de banana!

dicas de ParatyAs lojas de cachaças fazem sucesso em Paraty

Dica: Não vá de salto alto e não tenha pressa, porque as ruas do Centro Histórico são de pedras desniveladas e, se não prestar atenção, é fácil tropeçar e cair.
Não deixe de fazer um passeio de barco. Você pode escolher as escunas com o preço mais acessível e, se estiver em um grupo maior, há ainda a opção das traineirinhas de madeira ou até mesmo uma lancha privativa.
Algumas dicas de roteiros são: Ilha do Algodão, Ilha da Cotia, Saco da Velha e Praia da Conceição ou Praia da Lula, Lagoa Azul, Ilha Comprida e Praia Vermelha.

dicas de ParatyNão deixe de fazer um passeio de barco em Paraty

Optamos pela traineirinha da última vez, porque dá para escolher o roteiro das ilhas e também o tempo que você quer ficar em cada uma.
Outra dica bem legal é conhecer o Quilombola. O passeio pode ser feito de carro ou ainda reservar uma visita guiada, para conhecer os núcleos familiares e a Casa de Farinha, com refeição inclusa.
Passeios pelas cachoeiras e trilhas podem ser feitos com seu próprio carro ou você pode reservar um passeio de carro 4×4, que percorre o Parque Nacional da Serra da Bocaina. Não deixe de visitar as cachoeiras da Pedra Branca e a do Tobogã.

Onde comer em Paraty?

Em Paraty, você encontra comida para todos os bolsos e gostos.
Fomos até ao Banana da Terra, que foi recomendado pelo dono do hotel. Não conseguimos jantar, porque ainda estava muito cedo, mas o restaurante fica no Centro Histórico e serve pratos com ingredientes nacionais, com um toque gourmet. $$$

dicas de Paraty
 Há restaurantes que agradam a todos em Paraty

O Thai Brasil e o Thai Paraty são duas boas opções para quem gosta de comida tailandesa. Preferi o Thai Brasil, pois achei o clima do restaurante mais acolhedor, mas vale a pena conhecer os dois. $$$
O Oui Paraty, também localizado no Centro Histórico, serve crepes e alguns outros pratos franceses. É bem aconchegante. $$$
Istambul fica perto da rodoviária, numa portinha que, se você não estiver atento, não acha. O cardápio fica escrito na parede, com pratos turcos. Ótimo preço e a qualidade da comida é melhor ainda. Vale muito a visita. $$
O Manuê é um restaurante bonitinho, perto do Centro Histórico, com lanches, saladas e açaí. Ótimo para um fim de tarde. $$
A Casa de Jessê serve um PF (prato feito) com gosto de comida caseira. Vale a pena experimentar, ótimo custo/benefício. $
Uma dica do nosso amigo Vinicius Pandin Rodrigues: o pastel de 30 cm, feito do outro lado do rio, chamado Pastelloni, é uma delícia! Não deixe de experimentar. Os sabores são doces e salgados,  muito bem recheados, servem até duas pessoas.

Quando ir?

Ainda que o verão em Paraty seja mais requisitado, a cidade pode ser visitada durante o ano inteiro. A cidade possui um calendário de eventos bem diversificado, como a FLIP (a famosa Festa Literária Internacional de Paraty), que acontece anualmente, geralmente em julho; ou como a Feira da Cachaça, que acontece em agosto.

Como chegar?

A cidade não tem aeroporto e fica entre os estados do Rio de Janeiro e de São Paulo.
Caso você vá pelo Rio de Janeiro, há ofertas de ônibus que saem da Rodoviária Novo Rio. Se preferir ir de carro, a melhor rota é pela rodovia Rio-Santos.
Saindo de São Paulo, o ônibus parte da Rodoviária Tietê. De carro, há duas opções: por Ubatuba ou pela estrada Paraty-Cunha.
Nós fomos de carro pela Dutra e, depois, pegamos a estrada Paraty-Cunha (46km), que é bem estreita e com velocidade máxima de 20 Km/h. Mas a paisagem vale a pena! É bom avisar que a estrada fica interditada a partir das 17h e só é liberada novamente às 7 da manhã, por motivos de segurança.

Onde se hospedar?

O que não falta em Paraty é lugar para se hospedar. Desde de as melhores pousadas até hostels super econômicos.
Nessa viagem, ficamos na Pousada Corsário, super bem localizada. Caminhávamos até o Centro Histórico todos os dias, sem problema nenhum.

Outras opções legais são:

Pousada Literária – Luxuosa e uma das mais famosas da cidade.
Casa Colonial Paraty – Charmosa e muito bem localizada.
Parque Hotel Perequê – Fora do Centro Histórico, porém bem localizada.
Bambu Bamboo Inn – Localizada no bairro Portal de Paraty, mais próximo das praias.
Chill Inn Paraty Hostel & Pousada – Ótimo para quem deseja gastar pouco e conhecer pessoas novas.

quarta-feira, 24 de outubro de 2018

Os melhores hotéis e pousadas de Ilhabela

Os melhores hotéis e pousadas de Ilhabela

  • DPNY Beach Hotel Spa
O 4,5 estrelas DPNY Beach Hotel é pé na areia da Praia do Curral e tem avaliação de “Fantástico” pelos turistas que já se hospedaram por lá. Os destaques aqui ficam por conta da praia lindíssima, das ótimas comodidades, da comida deliciosa e do conforto.
o que fazer em ilhabela
O hotel oferece 3 restaurantes, 3 bares, spa de serviço completo, piscina interna, piscina externa, terraço na cobertura, barracas na praia, traslado ida/volta do aeroporto, além de Wi-Fi e estacionamento grátis. Divididos em Suíte e Suíte Luxo, as acomodações contam com ar condicionado, minibar, máquina de café, menu de travesseiros, canais de TV premium e arrumação diária.
o que fazer em ilhabela
Suíte Luxo

Quem escolher o DPNY ainda conta com muitas atividades para fazer nas proximidades, como alugar bicicletas, passeios de caiaque, prática de vela, mergulho autônomo, mergulho livre com snorkel, surfe/bodyboard, esqui aquáticos e windsurf, incrível, não é?!
o que fazer em ilhabela
A localização também é incrível: apenas a 8 minutos de caminhada da Praia do Veloso e da Cachoeira do Ribeirão, 20 minutos da Praia Grande e 30 minutos da Praia do Julião e da Cachoeira do Veloso.
  • TW Gauimbe Exclusive Suites
Na incrível praia do Julião, o TW Guaimbe Exclusive Suites oferece aos hospedes um experiência incrível de estadia. Sua localização é privilegiada: apenas a 5 minutos de caminhada da Praia Grande, a 15 minutos da Praia da Feiticeira e a 20 minutos da Praia do Portinho.
o que fazer em ilhabela
O hotel oferece restaurante, piscina, sauna seca, serviço de lavanderia, café da manhã, Wi-Fi e estacionamento grátis. As 16 suítes são cercadas de espelhos d’água e vegetação nativa, e tem decorações peculiares e bem pensadas para contribuir com a experiência do hospede.
o que fazer em ilhabela
Além de tudo, o hotel ainda tem serviços exclusivos como relax SPA no quarto, Life e Sport Style e algumas atrações, como o Sunset Hour on Saturday, com DJ, drinks, comidas e pé na areia e a Happy Friday, um evento de boas vindas que acontece toda sexta-feira, e conta com participação de DJ, música ao vivo e welcome drink.
  • Recanto Vick´s Flats
Mesmo que na categoria de pousada, o Recanto Vick’s Flats oferece experiência exclusiva aos hospedes. São apenas 5 quartos, com ar-condicionado, minibar, produtos de toalete, TV de tela plana, canais de TV a cabo, cozinha americana, cooktop, panelas, louças e utensílios de cozinha, serviço de arrumação diário e Wi-Fi grátis.
o que fazer em ilhabela
Oferece aos hospedes, piscina e café da manhã, e nas proximidades é possível alugar bicicletas e praticar mergulho autônomo. Fica a 9 minutos de caminhada da praia do Perequê e a 20 minutos da Praia do Engenho D’água, do Museu Náutico de Ilhabela, do Museu Waldemar Belisário e da Praia do Itaguaçu.

  • Hotel Boutique Ananas
“Incrível” é a avaliação de quem já se hospedou no Hotel Boutique Ananas, com destaque para a limpeza, café da manhã saboroso, ótimo quarto e muito conforto.
o que fazer em ilhabela

A apenas 5 minutos de caminhada da Ilha das Cabras e da Praia das Pedras Miúdas, o hotel conta com restaurante, piscina, sala de jogos, lavanderia, assistência com excursões/ingressos, café da manhã (buffet), Wi-Fi e estacionamento grátis.

Já percebeu que cenários paradisíacos e contato com a natureza exuberante é o que não falta em Ilhabela, não é mesmo? Agora só falta definir a data da sua viagem e arrumar as malas.

terça-feira, 16 de outubro de 2018

Ilhabela, todas as dicas para você aproveitar essa ilha linda


Quer algums dicas sobre a praia mais badalada do litoral Norte de São Paulo?! Hoje vamos falar sobre o que fazer em Ilhabela, uma ilha exclusiva na costa brasileira! Conheça as melhores praias, onde curtir as festas de fim de ano como Natal 2018, Reveilllón e Carnaval 2019 ou apenas aproveitar a natureza, que é o grande diferencial da cidade.
Não se esqueça de agendar o horário para a Balsa no site da Dersa! Assim se você for viajar de carro, conseguirá economizar um bom tempo na travessia!
Ilhabela é a maior ilha marítima do Brasil,  localizada no litoral norte do estado de São Paulo, a cerca de 210 km da capital. São aproximadamente 40 praias e centenas de cachoeiras. O destino é o paraíso brasileiro para o turismo e agrada qualquer perfil de viajante: casais, grupo de amigos que preferem agito e diversão, aventureiros procurando muita adrenalina no ecoturismo e nas aulas de surf.

o que fazer em ilhabela O destino é o paraíso brasileiro para o turismo e agrada qualquer perfil de viajante
São paisagens de tirar o fôlego, garantindo boas e inesquecíveis experiências aos seus visitantes. Na Mata Atlântica intacta, costões abrigam vida marinha diversificada, com peixes, tartarugas e golfinhos. As baleias Jubarte dão o ar da graça em aparições surpreendentes aos olhos dos turistas.
A ilha também é bastante conhecida por celebrar Mini Weddings e recerber casais em Lua de Mel, sendo estes vários participantes do evento Casar Week 2018.

O que fazer em Ilhabela: as mais badaladas festa de Reveillon 2019

Gold Beach Club
O Réveillon 2019 no Gold Beach Club acontece em uma praia exclusiva da ilha, na sede do Iate Clube de Santos. Para comemorar a virada do ano, a festa vai ser open bar e a comida por conta do Chef Anderson Haruo, o único Estrela do Guia Michelin na região. Serão duas pistas com DJs com fama internacional a piscina aquecida a disposição.

Réveillon 2019 do Sea Club
Réveillon 2019 do Sea Club em Ilhabela promete trazer grandes nomes para saudar o novo ano. Localizado na  Praia do Saco da Capela, as comemorações já começam no dia 27/12 com show da banda Vintage Culture em uma noite bem hipster. No dia 29/12 o show fica por conta do Felguk, com a festa Los Gringos.
Para o dia da virada o tema escolhido foi Wonder Island, que vai contar com open bar, open food e show do Dubdogz.

o que fazer em ilhabelaPraia do Saco da Capela é o palco do Réveillon 2019 do Sea Club
Réveillon Suas Cores – Espaço Porto do Engenho
Brincando com o significado das cores para o ano novo, o Réveillon Suas Cores promete agitar a ilha e o Espaço Porto do Engenho. O LineUp já foi confirmado e conta com DASHDOT, Marcelo Jardim, Angelo Fracalanza, Marcos Dove e Igor Thomaz. No esquema Open Bar, a festa ainda vai contar um ilhas gastronômicas, imperdível, né?!

O que fazer em Ilhabela: as melhores praias da ilha

As águas cristalinas do mar e o verde que cercam Ilhabela, oferecem um pôr do sol digno de maravilhosos registros fotográficos e, claro, muita aventura. Algumas praias exigem disposição e espírito de aventura para chegar, mas ninguém duvida que o esforço é muito bem recompensado.
As praias mais calmas estão voltadas para o continente, já as de mar aberto, ao leste, são consideradas mais selvagens, indicadas para aventura e esportes.
Uma dica: a cidade tem várias opções Petfriendly, para você curtir a experiência e aventuras na ilha junto com seu melhor amigo! 
  • Praia de Castelhanos
A mais famosa e uma das mais bonitas da região possui águas bem claras, facilitando a visualização de golfinhos, que vez ou outra aparecem para a alegria dos turistas. O revezamento entre água doce e salgada torna a Praia de Castelhanos ainda mais sensacional e a trilha que leva até a Cachoeira do Gato faz um convite irrecusável a um mergulho.
O acesso é feito apenas por barco, lancha ou veículos 4×4. Recentemente, em 2018, foi inaugurado do estacionamento da Praia de Castelhanos.
  • Praia do Bonete
O isolamento permite um contato maior com a natureza, muito bem preservada por sinal, e com autêntica cultura caiçara que vive por ali. A Praia do Bonete é muito famosa entre os surfistas, que aproveitam as boas condições para praticar o esporte.
Na costa sul, o acesso é feito por barco ou por uma trilha de aproximadamente 15 km, que liga a Ponta da Sepituba até a Praia do Bonete, e atravessa a Cachoeira da Laje e a do Areado.

o que fazer em ilhabela A Praia do Bonete é muito famosa entre os surfistas
  • Ilha das Cabras
É o paraíso para os mergulhadores, tanto profissionais quanto amadores, onde é possível visualizar muitas espécies de peixes, além de corais, estrela-do-mar, cavalo-marinho e um dos principais pontos turísticos da ilha: a Estátua de Netuno, afundada a seis metros de profundidade como homenagem ao rei dos mares.
  • Praia da Feiticeira
O mar calmo com águas claras se apresenta entre o verde e o transparente. É um lugar bem tranquilo para descansar e apreciar a paz e beleza local. Por ali, a Cachoeira da Feiticeira é muito procurada por quem deseja contato mais direto com a natureza.
No lado sul da ilha, a praia fica entre a Praia do Portinho e a do Julião, a pouco mais de 200 metros da estrada principal. O acesso é permitido em uma trilha que começa ali mesmo no pé da estrada.

o que fazer em ilhabelaPraia da Feiticeira, Ilha Bela
  • Praia da Siriúba
A grande faixa de areia, o mar verdinho e calmo e os vários coqueiros são a combinação exata para uma paisagem maravilhosa. A infraestrutura é bem simples, tem poucos quiosques, sendo ideal para famílias com crianças.
A grande movimentação se dá na alta temporada e em dias de vento, quando ela é invadida por pessoas que praticam kitesurf e windsurf. No lado norte da ilha, a praia fica localizada entre a Praia do Viana e a Praia de Garapocaia.
  • Praia do Julião
Uma das mais bonitas de Ilhabela, está localizada entre as praias da Feiticeira e da Praia Grade. Mais reservada, pode ser acessada através de uma trilha com caminho de pedras pelo canto esquedo da Praia Grande ou vindo da estrada, os turistas param o carro na placa que indica o caminho, em um pequeno estacionamento. Para quem curte uma piscina natural ou snorkel, vale a pena conhecer.

o que fazer em ilhabela A Praia do Julião é uma das mais bonitas de Ilhabela

O que fazer em Ilhabela: ecoturismo e muita aventura na natureza

Famosa pela excelente condição do vento e mar do canal de São Sebastião, Ilhabela é considerada a capital nacional da vela, atraindo velejadores de diferentes partes do mundo. O destino turístico não vai decepcionar os amantes da natureza: são riachos, trilhas, cachoeiras, praias pouco exploradas, esportes aquáticos (como a própria vela, mergulho, surf, windsurf e kitesurf) e passeios de barco sempre cercados por cenários dignos e paradisíacos.
Os apaixonados por mergulho vão adorar conhecer o principal cemitério de navios do Brasil, com naufrágios que podem ser visitados em expedições de mergulho. E quem tem vontade de submergir pela primeira vez pode fazer o mergulho de batismo em grande estilo na Ilha das Cabras ou no costão da Ilha de Búzios, áreas protegidas e com vida marinha bem rica e variada.

o que fazer em ilhabela A ilha das Cabras, em Ilha Bela, oferece muitas atividades aos turistas
Quem gosta de adrenalina vai adorar fazer o passeio de Jeep por 22 km de off-road em uma estrada com cachoeiras, travessia de rios e riquíssima fauna e flora. O destino é a paradisíaca Praia de Castelhanos, mas quem não estiver satisfeito com a aventura pode esticar o passeio fazendo uma caminhada de aproximadamente 40 minutos até a Cachoeira do Gato, uma queda de 80 metros de altura.

o que fazer em ilhabelaCachoeira do Gato é uma queda de 80 metros de altura
Parada obrigatória para quem visita a região é o Parque Estadual (que leva o mesmo nome da cidade) é apontado pela Unesco como Reserva Mundial da Biosfera. Dos quase 300 km2 de área protegida por lei, ao menos 85% é do parque, que preserva uma das maiores áreas de floresta da Mata Atlântica do estado de São Paulo.

A melhor época para visitar Ilhabela

A ilha oferece atividades e diversão durante todo o ano, mas é mesmo durante o verão que o agito invade completamente a região. Nesse período, especialmente no Natal, Réveillon e no Carnaval, tudo fica bem cheio, as filas são inevitáveis, sendo preciso fazer reservas em hotéis e passeios com antecedência.
Quem quiser um pouco mais de tranquilidade na viagem pode aproveitar as outras estações do ano para conhecer a ilha. Há uma boa movimentação de turistas durante o mês de julho, quando ocorre a Semana Internacional da Vela (a Ilhabela Saling Week), a maior deste gênero da América Latina, reunindo velejadores de todo o mundo. Outra época festiva é em agosto, quando ocorre o Festival do Camarão, oferecendo diversas atrações culturais e gastronômicas.

Onde comer em Ilhabela : melhores restaurantes

Em relação às acomodações, a vila oferece opções para todos os gostos. São mais de três mil ofertas entre pousadas, albergues e hotéis cinco estrelas, inclusive com opções na beira de rios e cachoeiras ou chalés à beira-mar. A dificuldade mesmo vai ser escolher, entre tantas opções, a que mais se ajusta ao seu roteiro de viagem e ao seu bolso.
Com uma proposta tradicional, o  Cheiro Verde serve comida caseira com pratos bem servidos e preços bem baixos (uma refeição custa R$20,00 em média). É um dos mais movimentados no centra de Ilhabela, por servir peixes, frango, contra filé, arroz, fritas e feijão.  Fica na Rua da Padroeira, 109.

Como chegar em Ilhabela

A porta de entrada para Ilhabela é o Porto de São Sebastião, de onde partem balsas que fazem a travessia, de mais ou menos 15 minutos, com destino à ilha. Elas funcionam 24 horas por dia com partidas de meia em meia hora durante o dia e à noite, e de uma em uma hora durante a madrugada, intervalos que podem variar de acordo com a temporada.
  • De automóvel saindo de São Paulo (a 210 km da capital paulistana)
Siga pelo corredor formado pelas rodovias Ayrton Senna (SP-070) e Carvalho Pinto até o acesso para a Rodovia dos Tamoios (SP-099), que termina em Caraguatatuba. Vire à direita para São Sebastião e siga até o Centro, onde placas indicam a balsa.
  • De automóvel saindo do Rio de Janeiro (a 440 km da capital carioca)
Pegue a rodovia Rio-Santos, cruzando as cidades de Mangaratiba, Angra dos Reis, Paraty e Ubatuba. Chegando em Caraguatatuba, siga em direção a São Sebastião, de onde partem as balsas.
  • De ônibus
Ônibus de viações comerciais não entram na ilha, portanto é preciso desembarcar em São Sebastião, bem próximo às balsas. A viação Pássaro Marrom faz o trajeto partindo de São Paulo, e a Viação Útil sai do Rio de Janeiro até São Sebastião.
  • De avião
O aeroporto mais perto é o de São José dos Campos e a Azul Linhas Aéreas é a companhia que oferece a maior parte de voos. Desembarcando, é preciso seguir para a rodoviária de onde sai um ônibus para São Sebastião em uma viagem de três horas, aproximadamente.
Uma opção mais cômoda é o Aeroporto de Guarulhos, de onde parte um ônibus direto para a ilha. Quem chega pelo Aeroporto de Congonhas, a melhor dica é seguir para o Aeroporto de Guarulhos, evitando a rodoviária de São Paulo.
O Aeroporto Viracopos, em Campinas, é o mais distante e, por isso, o que exige mais baldeações. Se chegar por um voo da Azul, a companhia oferece um ônibus para o terminal Barra Funda em São Paulo, de onde será preciso procurar um ônibus para o Aeroporto de Guarulhos e de lá pegar outro ônibus para Ilhabela.