Quer algums dicas sobre a praia mais badalada do litoral Norte de São Paulo?! Hoje vamos falar sobre o que fazer em Ilhabela,
uma ilha exclusiva na costa brasileira! Conheça as melhores praias,
onde curtir as festas de fim de ano como Natal 2018, Reveilllón e
Carnaval 2019 ou apenas aproveitar a natureza, que é o grande
diferencial da cidade.
Não se esqueça de agendar o horário para a Balsa no site da Dersa! Assim se você for viajar de carro, conseguirá economizar um bom tempo na travessia!
Ilhabela é a maior ilha marítima do Brasil, localizada no litoral norte do estado de São Paulo, a cerca de 210 km da capital. São aproximadamente 40 praias e centenas de cachoeiras. O destino é o paraíso brasileiro para o turismo e agrada qualquer perfil de viajante: casais, grupo de amigos que preferem agito e diversão, aventureiros procurando muita adrenalina no ecoturismo e nas aulas de surf.
São paisagens de tirar o fôlego, garantindo boas e inesquecíveis experiências aos seus visitantes. Na Mata Atlântica intacta, costões abrigam vida marinha diversificada, com peixes, tartarugas e golfinhos. As baleias Jubarte dão o ar da graça em aparições surpreendentes aos olhos dos turistas.
A ilha também é bastante conhecida por celebrar Mini Weddings e recerber casais em Lua de Mel, sendo estes vários participantes do evento Casar Week 2018.O que fazer em Ilhabela: as mais badaladas festa de Reveillon 2019
Gold Beach Club
O Réveillon 2019 no Gold Beach Club acontece em uma praia exclusiva da ilha, na sede do Iate Clube de Santos. Para comemorar a virada do ano, a festa vai ser open bar e a comida por conta do Chef Anderson Haruo, o único Estrela do Guia Michelin na região. Serão duas pistas com DJs com fama internacional a piscina aquecida a disposição.Réveillon 2019 do Sea Club
Réveillon 2019 do Sea Club em Ilhabela promete trazer grandes nomes para saudar o novo ano. Localizado na Praia do Saco da Capela, as comemorações já começam no dia 27/12 com show da banda Vintage Culture em uma noite bem hipster. No dia 29/12 o show fica por conta do Felguk, com a festa Los Gringos.Para o dia da virada o tema escolhido foi Wonder Island, que vai contar com open bar, open food e show do Dubdogz.
Praia do Saco da Capela é o palco do Réveillon 2019 do Sea Club
Réveillon Suas Cores – Espaço Porto do Engenho
Brincando com o significado das cores para o ano novo, o Réveillon Suas Cores promete agitar a ilha e o Espaço Porto do Engenho. O LineUp já foi confirmado e conta com DASHDOT, Marcelo Jardim, Angelo Fracalanza, Marcos Dove e Igor Thomaz. No esquema Open Bar, a festa ainda vai contar um ilhas gastronômicas, imperdível, né?!O que fazer em Ilhabela: as melhores praias da ilha
As águas cristalinas do mar e o verde que cercam Ilhabela, oferecem um pôr do sol digno de maravilhosos registros fotográficos e, claro, muita aventura.
Algumas praias exigem disposição e espírito de aventura para chegar,
mas ninguém duvida que o esforço é muito bem recompensado.
As praias mais calmas estão voltadas para o continente, já as de mar aberto, ao leste, são consideradas mais selvagens, indicadas para aventura e esportes.
Uma dica: a cidade tem várias opções
Petfriendly, para você curtir a experiência e aventuras na ilha junto
com seu melhor amigo!
-
Praia de Castelhanos
A mais famosa e uma das mais bonitas da região possui
águas bem claras, facilitando a visualização de golfinhos, que vez ou
outra aparecem para a alegria dos turistas. O revezamento entre água
doce e salgada torna a Praia de Castelhanos ainda mais sensacional e a trilha que leva até a Cachoeira do Gato faz um convite irrecusável a um mergulho.
O acesso é feito apenas por barco, lancha ou veículos
4×4. Recentemente, em 2018, foi inaugurado do estacionamento da Praia
de Castelhanos.
-
Praia do Bonete
O isolamento permite um contato maior com a natureza,
muito bem preservada por sinal, e com autêntica cultura caiçara que
vive por ali. A Praia do Bonete é muito famosa entre os surfistas, que aproveitam as boas condições para praticar o esporte.
Na costa sul, o acesso é feito por barco ou por uma
trilha de aproximadamente 15 km, que liga a Ponta da Sepituba até a
Praia do Bonete, e atravessa a Cachoeira da Laje e a do Areado.
-
Ilha das Cabras
É o paraíso para os mergulhadores,
tanto profissionais quanto amadores, onde é possível visualizar muitas
espécies de peixes, além de corais, estrela-do-mar, cavalo-marinho e um
dos principais pontos turísticos da ilha: a Estátua de Netuno, afundada a
seis metros de profundidade como homenagem ao rei dos mares.
-
Praia da Feiticeira
O mar calmo com águas claras se apresenta entre o
verde e o transparente. É um lugar bem tranquilo para descansar e
apreciar a paz e beleza local. Por ali, a Cachoeira da Feiticeira é muito procurada por quem deseja contato mais direto com a natureza.
No lado sul da ilha, a praia fica entre a Praia do Portinho
e a do Julião, a pouco mais de 200 metros da estrada principal. O
acesso é permitido em uma trilha que começa ali mesmo no pé da estrada.
-
Praia da Siriúba
A grande faixa de areia, o mar verdinho e calmo e os vários coqueiros são a combinação exata para uma paisagem maravilhosa. A infraestrutura é bem simples, tem poucos quiosques, sendo ideal para famílias com crianças.
A grande movimentação se dá na alta temporada e em dias de vento, quando ela é invadida por pessoas que praticam kitesurf e windsurf. No lado norte da ilha, a praia fica localizada entre a Praia do Viana e a Praia de Garapocaia.
-
Praia do Julião
A Praia do Julião é uma das mais bonitas de Ilhabela
O que fazer em Ilhabela: ecoturismo e muita aventura na natureza
Famosa pela excelente condição do vento e mar
do canal de São Sebastião, Ilhabela é considerada a capital nacional da
vela, atraindo velejadores de diferentes partes do mundo. O destino
turístico não vai decepcionar os amantes da natureza:
são riachos, trilhas, cachoeiras, praias pouco exploradas, esportes
aquáticos (como a própria vela, mergulho, surf, windsurf e kitesurf) e
passeios de barco sempre cercados por cenários dignos e paradisíacos.
Os apaixonados por mergulho vão adorar conhecer o principal cemitério de navios
do Brasil, com naufrágios que podem ser visitados em expedições de
mergulho. E quem tem vontade de submergir pela primeira vez pode fazer o
mergulho de batismo em grande estilo na Ilha das Cabras ou no costão da Ilha de Búzios, áreas protegidas e com vida marinha bem rica e variada.
Quem gosta de adrenalina vai adorar fazer o passeio de Jeep por 22 km de off-road em uma estrada com cachoeiras, travessia de rios e riquíssima fauna e flora. O destino é a paradisíaca Praia de Castelhanos, mas quem não estiver satisfeito com a aventura pode esticar o passeio fazendo uma caminhada de aproximadamente 40 minutos até a Cachoeira do Gato, uma queda de 80 metros de altura.
Parada obrigatória para quem visita a região é o Parque Estadual (que leva o mesmo nome da cidade) é apontado pela Unesco como Reserva Mundial da Biosfera. Dos quase 300 km2 de área protegida por lei, ao menos 85% é do parque, que preserva uma das maiores áreas de floresta da Mata Atlântica do estado de São Paulo.
A melhor época para visitar Ilhabela
A ilha oferece atividades e diversão durante todo o ano, mas é mesmo durante o verão que o agito invade completamente a região. Nesse período, especialmente no Natal, Réveillon e no Carnaval, tudo fica bem cheio, as filas são inevitáveis, sendo preciso fazer reservas em hotéis e passeios com antecedência.
Quem quiser um pouco mais de tranquilidade na viagem
pode aproveitar as outras estações do ano para conhecer a ilha. Há uma
boa movimentação de turistas durante o mês de julho, quando ocorre a Semana Internacional da Vela (a Ilhabela Saling Week), a maior deste gênero da América Latina, reunindo velejadores de todo o mundo. Outra época festiva é em agosto, quando ocorre o Festival do Camarão, oferecendo diversas atrações culturais e gastronômicas.
Onde comer em Ilhabela : melhores restaurantes
Em relação às acomodações, a vila oferece opções para todos os gostos. São mais de três mil ofertas entre pousadas, albergues e hotéis cinco estrelas, inclusive com opções na beira de rios e cachoeiras ou chalés à beira-mar. A dificuldade mesmo vai ser escolher, entre tantas opções, a que mais se ajusta ao seu roteiro de viagem e ao seu bolso.
Para quem prefere a tradição italiana, vale a pena conhecer o restaurante O Caminho da Pizza ,
famoso por servir discos de pizza fatiados em 16 porções para serem
compartilhadas com a mão. Fica na Rua José Joaquim da Silva, 272,
Itaquantuba. Uma outra opção é o Famiglia Manzoli, comandado pelochef Vittorio Manzoli, que serve uma variedade de massas e decoração especial.
Está procurando um restaurante com aquele pôr do sol inesquecível? Visite o All Mirante Ilhabela. Seja um badejo grelhado, uma porção de lula à dorée ou uma tapioca com côco, você encontra o que há de melhor neste local. Além de ter capacidade para 200 pessoas, a vista do mirante para o mar é incrível e proporciona momentos únicos. Vá até a Avenida Governador Mario Covas Júnior, 16600.
O badejo é um dos clássicos do litoral norte de SP
Com uma proposta tradicional, o Cheiro Verde serve
comida caseira com pratos bem servidos e preços bem baixos (uma
refeição custa R$20,00 em média). É um dos mais movimentados no centra
de Ilhabela, por servir peixes, frango, contra filé, arroz, fritas e
feijão. Fica na Rua da Padroeira, 109.Está procurando um restaurante com aquele pôr do sol inesquecível? Visite o All Mirante Ilhabela. Seja um badejo grelhado, uma porção de lula à dorée ou uma tapioca com côco, você encontra o que há de melhor neste local. Além de ter capacidade para 200 pessoas, a vista do mirante para o mar é incrível e proporciona momentos únicos. Vá até a Avenida Governador Mario Covas Júnior, 16600.
O badejo é um dos clássicos do litoral norte de SP
Como chegar em Ilhabela
A porta de entrada para Ilhabela é o Porto de São Sebastião,
de onde partem balsas que fazem a travessia, de mais ou menos 15
minutos, com destino à ilha. Elas funcionam 24 horas por dia com
partidas de meia em meia hora durante o dia e à noite, e de uma em uma
hora durante a madrugada, intervalos que podem variar de acordo com a
temporada.
-
De automóvel saindo de São Paulo (a 210 km da capital paulistana)
Siga pelo corredor formado pelas rodovias Ayrton
Senna (SP-070) e Carvalho Pinto até o acesso para a Rodovia dos Tamoios
(SP-099), que termina em Caraguatatuba. Vire à direita para São
Sebastião e siga até o Centro, onde placas indicam a balsa.
-
De automóvel saindo do Rio de Janeiro (a 440 km da capital carioca)
Pegue a rodovia Rio-Santos, cruzando as cidades de
Mangaratiba, Angra dos Reis, Paraty e Ubatuba. Chegando em
Caraguatatuba, siga em direção a São Sebastião, de onde partem as
balsas.
-
De ônibus
Ônibus de viações comerciais não entram na ilha,
portanto é preciso desembarcar em São Sebastião, bem próximo às balsas. A
viação Pássaro Marrom faz o trajeto partindo de São Paulo, e a Viação
Útil sai do Rio de Janeiro até São Sebastião.
-
De avião
O aeroporto mais perto é o de São José dos Campos e a
Azul Linhas Aéreas é a companhia que oferece a maior parte de voos.
Desembarcando, é preciso seguir para a rodoviária de onde sai um ônibus
para São Sebastião em uma viagem de três horas, aproximadamente.
Uma opção mais cômoda é o Aeroporto de Guarulhos,
de onde parte um ônibus direto para a ilha. Quem chega pelo Aeroporto
de Congonhas, a melhor dica é seguir para o Aeroporto de Guarulhos,
evitando a rodoviária de São Paulo.
O Aeroporto Viracopos, em Campinas, é
o mais distante e, por isso, o que exige mais baldeações. Se chegar por
um voo da Azul, a companhia oferece um ônibus para o terminal Barra
Funda em São Paulo, de onde será preciso procurar um ônibus para o
Aeroporto de Guarulhos e de lá pegar outro ônibus para Ilhabela.
Nenhum comentário:
Postar um comentário