Holiday Image with new Holiday offer

quarta-feira, 8 de janeiro de 2020

Viagem a dois, que tal no mar caribenho

Curaçao, Aruba e Bonaire

Está pesquisando destinos românticos para viajar a dois fora do Brasil com muita praia e mar (literalmente) caribenho? Curaçao é o lugar certo para você e seu amor! Maior ilha do antigo arquipélago das Antilhas Holandesas, Curaçao é um dos destinos mais visitados do Caribe. Sua diversidade cultural, seu povo gentil e suas belezas naturais são únicas.
Perfeita para mergulhar, Curaçao ainda oferece aos visitantes muitas outras atividades físicas, como passeios a cavalo, safáris de jipe, ciclismo de montanha e o windsurfe.
Neste post, vamos dar dicas do que fazer em Curaçao, os melhores hotéis para se hospedar na região e ainda mostrar como você pode aproveitar a sua viagem para conhecer também Aruba e Bonaire, que juntas com Curaçao formam as famosas ilhas ABC.

Curaçao

País com influências portuguesa, espanhola, africana e holandesa, Curaçao é um país autônomo pertencente ao Reino dos Países Baixos. E também um dos melhores destinos que você pode conhecer no Caribe. Além da possibilidade de explorar cerca de 40 belíssimas praias de águas azul turquesa e cristalinas (que podem ser públicas ou particulares), a experiência de mergulhar em um caldeirão cultural com múltiplas influências é instigante.
curaçaoCuraçao é a cara do Caribe, além de ser super romântica e especial Patrimônio da Humanidade, a capital Willemstad possui arquitetura colonial de influência holandesa judaica. O que deve render boas fotos. A capital está dividida em Punta e Otrobanda (que significa o outro lado). Uma ponte flutuante faz a ligação entre as duas áreas.
Em Curaçao, não deixe de conhecer o Seaquarium Beach, praia que possui muitas cabanas para o almoço e costuma receber eventos na areia. Há ainda a oferta de piscinas, bares e lojas. É no aquário instalado no local onde você vai realizar o sonho de nadar com golfinhos e até assistir a shows. As crianças vão amar! Nesta região há ainda lugares muito badalados, como o Beach Club da ilha, o famoso Mambo Beach.
Você vai conseguir se virar tranquilamente falando inglês, mas também vai ouvir pelas ruas o papiamento, idioma que surgiu da união do português, das línguas africanas e do holandês (idioma oficial do país).
A moeda oficial é o florim, mas quase todos as lojas aceitam o dólar. O troco é sempre dado em dinheiro local.

Quando ir

Chove pouco na ilha e a estação menos seca vai de outubro a dezembro. Mas mesmo nesses meses não chove muito. Para quem anseia por muito sol, é melhor ir entre fevereiro e setembro. Curaçao, assim como Aruba e Bonaire, está fora da rota dos furacões. Portanto, pode vir em qualquer época do ano. Mas, atenção, a alta temporada em todo o Caribe ocorre entre o Natal e a Páscoa. Fique atento às promoções de passagens aéreas depois desse período.

As ilhas ABC – Aruba, Bonaire e Curaçao

Aruba, Bonaire e Curaçao formam as famosas ilhas ABC, um paraíso próximo da costa norte da Venezuela, que é repleto de recifes de corais e de praias de mar azul turquesa e areia branquinha.
Uma ótima notícia é que não precisa de visto para viajar para nenhum desses lugares, mas a apresentação do atestado de vacinação da febre amarela é obrigatória.
curaçaoPalm beach é a zona queridinha de Aruba, com muitas atividades para o dia e para a noite Se você já estiver em Curaçao pode aproveitar para visitar Aruba e Bonaire na mesma viagem. Para combinar os três destinos, o melhor é comprar uma passagem com ida para uma ilha e volta para uma outra. Entre Curaçao e Aruba, a melhor dica é viajar pela Insel Air, com voos de 25 minutos. Não há transporte marítimo entre as duas ilhas. O mesmo acontece entre Curaçao e Bonaire.
Aruba é uma ilha bastante influenciada pela cultura norte-americana, com grandes resorts e hotéis, além de lojas diversas. As praias são rasas e calmas, perfeitas para crianças e idosos. Bonaire é mais conhecida por suas belezas naturais, sendo um dos melhores pontos do mundo para a observação de peixes e corais. Já Curaçao conta com belas praias, mas também com bons restaurantes e uma diversidade cultural fascinante.

Aruba

Aruba já é um destino mais conhecido dos brasileiros, que descobriram o lugar na década de 80. Palm Beach, a principal zona hoteleira, conta com areia branquinha e mar calmo azul-bebê. A vida noturna da ilha é bastante animada, com uma grande variedade de bares e de shows para curtir a noite.
A capital Oranjestad é pequena, muito simpática e repleta de lojas e de restaurantes em estilo colonial holandês. A cidade é muito movimentada durante o dia, mas a noite fica vazia, com quase todos os estabelecimentos fechados.
curaçaoAruba já é um destino mais conhecido dos brasileiros Não deixe de andar no bondinho de Aruba, também chamado de street cars ou trolleys, que faz um tour gratuito por toda a cidade com várias paradas.
A moeda local é a Aruba Florin, mas todos os estabelecimentos aceitam dólares. Assim como em Curaçao, a língua oficial é o holandês, mas você vai conseguir se virar com o seu inglês, espanhol e até português. O papiamento também é muito falado entre os locais.

Bonaire

Bonaire é um destino turístico ainda pouco conhecido pelos turistas. É possível praticar muitos esportes ao ar livre, como kitesurfe, windsurfe, mountain bike e caminhadas. Diferentemente de Aruba e Curaçao, a vida noturna por aqui é menos intensa, se resumindo a alguns cassinos e bares.
curaçaoBonaire é um paraíso, ainda mais para os amantes de mergulho O ponto alto da ilha é o mergulho, com mais de 60 pontos de águas transparentes. O destaque vai para a ilhota de Klein Bonaire. A riqueza da fauna e da flora marinha atrai mais de 50 mil turistas por ano. Outra atração imperdível é visitar o Parque Nacional de Washington-Slagbaai para conhecer a sua admirável vida animal.
A língua oficial é o neerlandês, mas o idioma mais falado é o papiamento. Por lá, você também pode se virar no inglês ou no espanhol. A moeda oficial é o dólar americano.
Uma curiosidade: inicialmente, a pequena ilha foi chamada de Brasil. Outro aspecto curioso de Bonaire é ser conhecido como um paraíso para os praticantes de birdwatching.

Nenhum comentário:

Postar um comentário