Réveillon nas praias de São Paulo
1. São Sebastião, São Paulo
A bela São Sebastião, no litoral norte de São Paulo, terá este ano queima de fogos em cinco praias da sua costa, presenteando moradores e visitantes em todos os pontos da cidade. Na Costa Norte, a programação será realizada na praia da Enseada pela primeira vez, mais precisamente na Praça do Kitesurfe.Já na Região Central, serão três locais – Arrastão, Rua da Praia e na Praia Grande, onde está localizado o Balneário dos Trabalhadores – que receberão uma das festas de Ano Novo da cidade. Na Costa Sul, a concentração da festa organizada pela prefeitura será na praia de Boiçucanga.
Não importa a região em que você ficará, São Sebastião tem sempre ótimas opções de pousadas e os melhores restaurantes para os visitantes.
Descubra quais os melhores hotéis em São Sebastião.
2. Ilhabela, São Paulo
A estância balneária que fica a pouco mais de 200 km da capital paulista é um dos destinos mais procurados para as festas de fim de ano. São dezenas de praias espalhadas pela ilha, incluindo algumas cujo acesso só pode ser feito de barco. Existem muitas opções de passeios e de onde passar o Réveillon em Ilhabela.A Prefeitura de Ilhabela organiza, todos os anos, festas gratuitas da virada em vários pontos da cidade. Em geral, as festas acontecem em: Praia Grande e Portinho (ao sul da ilha), Praia do Perequê (região central) e Vila e Praia do Sino (norte da ilha). Sempre com queima de fogos e DJ’s para animar a virada.
3. Ubatuba, São Paulo
A principal cidade do litoral Norte de SP promoverá duas festas da virada neste final de ano, com uma grande novidade no Réveillon em Ubatuba.As festas serão realizadas na Praia Central e na Praia de Maranduba. A grande novidade é que a queima de fogos será apenas com artifícios de efeitos visuais, sem as costumeiras explosões sonoras. A cidade tem hoje uma lei contra fogos que fazem barulho e aplica multas a quem a descumpre. Os animais de estimação agradecem!
Em ambas as festas haverá apresentações musicais, principalmente artistas e DJs locais ou da região. Para os que estiveram na cidade na virada, a dica é conhecer as belíssimas praias que se espalham por quilômetros, margeando a Rio-Santos. Há muito o que fazer em Ubatuba!
4. Santos, São Paulo
A apenas 70 km da capital paulista, a cidade de Santos, no litoral sul de São Paulo, é um dos redutos dos paulistanos na virada do ano. Com ótimas opções de restaurantes e boa oferta de hotéis, há alguns aspectos muito legais no Réveillon da estância balneária.De ponta a ponta, sua orla de 7 km fica tomada por muita gente entre as barracas e os bares. Há barracas da própria Prefeitura Municipal, nas quais acontecem várias apresentações musicais, algumas com músicos locais, outras com artistas mais renomados.
Toda a Avenida Beira Mar (que recebe cinco nomes em sua extensão) é bem iluminada e o Jardim da avenida fica todo enfeitado de luzes. Pouco antes da meia noite, as luzes são apagadas para que a queima de fogos, que acontece em balsas colocadas no mar, possa ser admirada em toda a extensão da orla.
5. Guarujá, São Paulo
Na bela e encantadora Guarujá, a queima de fogos fica por conta das balsas estacionadas entre as Praias das Astúrias e Pitangueiras, e pode ser vista de boa parte das outras praias da cidade. Guarujá está entre os destinos mais procurados do litoral sul de SP, e está a pouco mais de uma hora de carro da capital.Além da vantagem de estar muito próxima à capital São Paulo, Guarujá se orgulha de ser uma das mais charmosas cidades da “baixada Santista” e conhecida como a “Pérola do Atlântico”. Além de suas belezas naturais, como as próprias praias de Astúrias e Pitangueiras, a cidade apresenta trilhas de “ecoaventuras” e monumentos históricos.
Réveillon nas praias do Rio de Janeiro
6. Paraty, Rio de Janeiro
O verão em Paraty é disputado, principalmente no fim do ano. A histórica cidade é procurada por quem ama história, cultura, além, é claro, das praias e passeios de Paraty, que não podem ficar de fora do roteiro.Na noite da virada, a festa rola madrugada adentro, organizada pela Prefeitura Municipal, na Praia do Pontal. A tradicional queima de fogos é a atração principal do evento para quem quer curtir a cidade, que, neste ano, também terá muita música na orla. Mas o lugar mais legal para admirar os fogos, além da própria Praia do Pontal, é a Capelinha do Centro Histórico.
Em volta deste monumento, a festa começa bem cedo, com apresentação dos “cirandeiros” e outros músicos tradicionais. Bares e restaurantes deixam suas portas abertas para atender os clientes que desejam curtir até altas horas da noite, ou até o amanhecer, quando a cidade revela outras surpresas.
7. Búzios, Rio de Janeiro
Na Região dos Lagos, a pequenina Búzios tem um dos Réveillons mais badalados e charmosos de todo o estado do Rio de Janeiro. Por possuir algumas das mais belas praias da região, a cidade é destino de milhares de pessoas todos os anos.Há música, diversão e fogos em vários pontos da cidade. As duas maiores festas da virada acontecem na Praia Central e em Geribá, no lado oposto da península. Mas a agitação também é sem hora para terminar na Rua das Pedras e proximidades, como a Orla Bardot.
Reduto de gente bonita e muitos bares e restaurantes, essa região perto do centro acaba atraindo gente que chega de outras festas para curtir até o sol nascer. Búzios possui atrações imperdíveis e até alguns segredos a serem desvendados.
8. Arraial do Cabo, Rio de Janeiro
A pequena Arraial do Cabo é conhecida como a “caribe brasileira” em razão das cores verdes e azuladas das águas da maioria de suas praias. Por isso e pela alegria de suas festas de virada de ano, a cidade é uma das mais procuradas na região dos Lagos, no Rio de Janeiro, e está entre as principais praias para passar o Réveillon.O principal evento acontece na extensa faixa de areia da Praia Grande, por onde desfilam, durante quatro dias, artistas locais e outros de renome nacional, sempre com muita música. No dia da virada, haverá queima de fogos no local e em outros dois distritos da cidade: Figueira e Monte Alto.
Uma dica legal para quem está em Arraial do Cabo é aproveitar para conhecer outras pequenas pérolas da região, conhecida por suas praias incríveis e paisagens deslumbrantes. Aproveite também para se deliciar nos melhores restaurantes de Arraial do Cabo e para descansar nas melhores pousadas da cidade.
9. Cabo Frio, Rio de Janeiro
A Praia do Forte, na bela Cabo Frio, costuma receber mais de 500 mil pessoas na passagem do ano. É nela que são realizados os shows e a queima de fogos na virada.A festa acontece durante três dias consecutivos, de 29 a 31 de dezembro, sempre começando no por do sol. Exatamente à meia noite, há a tradicional queima de fogos. Para quem gosta de uma festa menor, tem um evento realizado em Tamoios, no dia 31, também com apresentação de shows com artistas locais e queima de fogos.
Praia do Forte
Há muito o que fazer em Cabo Frio no verão e em todas as outras épocas do ano. Esse é um dos destinos cariocas mais procurados durante toda temporada de férias em razão das suas belas praias, dos pontos turísticos e de uma excelente rede de hospedagem e ótimos restaurantes.
Se você tiver um tempinho, explore um pouco mais da tríade carioca na Região dos Lagos.
10. Angra dos Reis, Rio de Janeiro
Angra dos Reis é uma cidade-arquipélago carioca, que fica a cerca de 160 km da capital Rio de Janeiro. Uma das grandes atrações da virada na cidade é a já famosa Procissão Marítima. O concurso reúne dezenas de barcos, lanchas e escunas que desfilam pela orla.Angra possui um conjunto de praias paradisíacas e muitas pequenas belas ilhas em toda orla, o que faz com que o visual do concurso (e da virada) seja ainda mais incrível.
As festividades de fim de ano oferecem shows e queimas de fogos que se espalham por vários pontos da cidade, muitos deles patrocinados pelos próprios hotéis locais.
Mas a maior festa se concentra na Praia do Anil, onde durante três dias os moradores e visitantes acompanham shows com artistas locais e alguns conhecidos em todo o Brasil. Há também boas opções na Ilha Grande, outro local cinematográfico de Angra dos Reis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário