Holiday Image with new Holiday offer

quinta-feira, 26 de dezembro de 2019

Especial melhores praias para passar o Reveillon no Brasil

Réveillon nas praias do Nordeste

11. Natal, Rio Grande do Norte

Na Capital do Rio Grande do Norte, a virada de ano é sempre animada por artistas regionais na Praia da Redinha e na Praia do Meio. Muita música dançante, maracatu, samba e outros ritmos, com a apresentação de atrações gratuitas contratadas pela prefeitura local. A festa invade a madrugada e vai até o amanhecer nas praias.
Mas, na hora exata da virada, é na Praia da Ponta Negra, na zona sul da cidade, que acontece a concorrida queima de fogos, cada vez mais criativa, iluminando o céu da capital. Uma dica é começar a festa na Redinha ou Praia do Meio e correr para Ponta Negra na hora da virada.
praias para passar o Réveillon
Os shows continuam nas praias até a madrugada. Mas há sempre passeios em Natal, a qualquer hora. Na agitação da noite em Natal também há sempre algo surpreendente para aguardar a virada ou a curtição, nos dias comuns.

12. Porto de Galinhas, Pernambuco

Porto de Galinhas, a praia mais bonita de Pernambuco, é uma das 10 mais bonitas do Brasil. O Réveillon de Porto de Galinhas é um dos mais concorridos do estado e, certamente, é uma das melhores praias para passar do Réveillon no Nordeste brasileiro.
A queima de fogos no local costuma durar mais de 12 minutos. As plataformas que sustentam os suportes para o fogos são construídas entre a Praça das Esculturas e as Piscinas Naturais, um dos passeios em Porto de Galinhas que não pode faltar no seu roteiro.
A prefeitura de Ipojuca, onde se localiza a praia de Porto de Galinhas, prepara sempre atrações especiais, antes e depois das queimas de fogos. Mas Porto de Galinhas tem seus encantos naturais suficientemente paradisíacos para atrair visitantes em qualquer época do ano.

13. João Pessoa, Paraíba

Em meio à areia batida e às “falésias vivas” da Praia de Cabo Branco, a sempre surpreendente João Pessoa, capital da Paraíba, comemorará mais uma virada de ano em grande estilo.
Uma das melhores praias para passar o Réveillon no Brasil, Cabo Branco possui águas muito esverdeadas em meio a coqueiros, em um cenário cinematográfico. Há muito o que fazer em João Pessoa, não faltam razões para visitar a cidade.
praias para passar o Réveillon
A prefeitura de João Pessoa sempre organiza grandes shows com artistas brasileiros muito queridos pelo público e reconhecidos nacionalmente, que se apresentam com músicos regionais numa festa que costuma ir madrugada adentro.

14. Salvador, Bahia

Para que todos os santos possam nos ajudar, Salvador, a capital cheia de fé da Bahia, é uma das mais procuradas praias para passar o Réveillon.
Há muito o que fazer na cidade. Na Arena Daniela Mercury, na Orla da Boca do Rio, o Festival da Virada acontece em cinco dias consecutivos, com atrações como Ivete Sangalo e Cláudia Leite.
O evento é gratuito e tem se tornado o segundo maior acontecimento da cidade, perdendo em público apenas para o Carnaval em Salvador. Aliás, o Réveillon em Salvador já é também o segundo Réveillon mais procurado do Brasil, perdendo apenas para o do Rio de Janeiro.
Ainda é possível encontrar outras festas gratuitas pela cidade. Grupos populares comemoram a virada no Pelourinho, por exemplo. Salvador sempre tem ótimos programas para todas as pessoas, gostos e bolsos, em qualquer época do ano.

15. Fortaleza, Ceará

A capital cearense, um dos destinos mais procurados pelos turistas no Nordeste, tem um dos três Réveillons mais concorridos do Brasil, perdendo apenas para Copacabana e Salvador.
Destino sempre procurado em razão das maravilhosas praias, Fortaleza realiza sua concorrida festa na Praia de Iracema, uma das três praias da orla central, ao lado de Mucuripe e Meireles.
praias para passar o Réveillon
A festa começa por volta das 20 horas, com shows musicais e, depois da queima de fogos, as apresentações continuam até depois das duas da manhã. Para os sortudos que poderão passar o réveillon na paradisíaca capital cearense, há sempre programas imperdíveis na cidade antes e durante da festa ou até mesmos nos dias mais comuns.

16. Recife, Pernambuco

A capital pernambucana realiza um dos Réveillons mais badalados do Brasil, sempre com grandes atrações musicais de artistas do nordeste e de todo o território nacional.
As festas dividem-se em duas regiões distintas, para melhor atender aos milhares de turistas que procuram a cidade no fim do ano. Tanto na Praia de Boa Viagem quanto na Praia do Pina, a programação começa dias antes da virada.

praias para passar o RéveillonPraia de Boa Viagem
Também nas duas praias acontece a espetacular queima de fogos, com duração média de 15 minutos. Recife tem maravilhosas atrações para apresentar aos visitantes, seja pela sua beleza natural como também pela alegria de seu povo, sua cultura ou sua gastronomia impecável.

17. Maceió, Alagoas

A Prefeitura da capital de Alagoas lançou, neste ano, a campanha “Maceió Capital Nacional do Réveillon” e promete até mesmo atrações internacionais, junto com grandes nomes de artistas brasileiros na festa que será realizada na Enseada de Pajuçara.
A expectativa é de atrair um número maior que os 100 mil turistas que escolheram a cidade como destino na virada do último ano. Haverá ainda a queima de mais de 5 toneladas de fogos de artifício num grande espetáculo piro-musical na orla.
As incríveis atrações de Maceió vem ganhando a atenção de turistas de todo o mundo. Há muito o que fazer na cidade, que tem passeios e lugares incríveis para conhecer.

18. Porto Seguro, Bahia

A Prefeitura de Porto Seguro, na Bahia, já divulgou a programação do Réveillon Axé Moi, que acontecerá este ano na Praia de Taperapuã. São esperados milhares de turistas brasileiros e estrangeiros.
A Praia de Taperapuã é conhecida pelas suas barracas gigantes, com clima de restaurantes, e por servir o melhor da gastronomia baiana. Mas a cidade tem também outros programas imperdíveis, vale a pena turistar.
praias para passar o Réveillon
Entre as atrações deste ano, além da esperada queima de fogos, há nomes confirmados como os de Léo Santana, Simone e Simaria, Anitta e Harmonia do Samba. Serão três dias de muita alegria e folia na orla. A organização promete segurança durante os dias de eventos e uma queima de fogos “ de tirar o fôlego”.

Réveillon em Santa Catarina

19. Florianópolis, Santa Catarina

Florianópolis tem praias incríveis, mas também sabe fazer festa: a cidade promove grandes eventos no Réveillon em diversos pontos distintos.
A principal festa popular rola na área central, mais precisamente na Avenida Beira Mar Norte, de onde se pode ver a magnífica queima de fogos da ponte Hercílio Luz, um dos cartões-postais da cidade.
praias para passar o Réveillon
Mas fique atento, porque há queima de fogos em praticamente todas as principais praias da cidade, como nos Ingleses, em Jurerê, Canasvieiras e até mesmo na Lagoa da Conceição. São lugares mágicos para se conhecer também durante o dia.
A grande dica é chegar nas praias um pouco antes da meia noite, para curtir os fogos e pular as tradicionais sete ondas, contando com a sorte no ano que chega.

20. Balneário Camboriú, Santa Catarina

Em Santa Catarina, distante pouco mais de 80 km da capital, Balneário Camboriú é uma das opções mais charmosas entre as praias para o Réveillon 2019 e com algumas das melhores opções de hotéis.
Famosa por suas várias festas particulares, o Réveillon em Balneário também tem uma belíssima festa gratuita nas areias da Praia Central da cidade, que começa ainda no fim da tarde.
praias para passar o Réveillon
A esperada queima de fogos tem duração aproximada de 15 minutos e pode ser acompanhada de qualquer local na praia central. Uma dica é levar sua própria barraquinha e curtir a praia o dia todo, enquanto aguarda a virada.
Mesmo assim, sempre há excelentes programas na cidade, antes mesmo do início da festa da virada, e o visitante pode aproveitar cada minuto de sua estada na belíssima cidade.

terça-feira, 17 de dezembro de 2019

Especial melhores praias para passar o Réveillon no Brasil

Réveillon nas praias de São Paulo

1. São Sebastião, São Paulo

A bela São Sebastião, no litoral norte de São Paulo, terá este ano queima de fogos em cinco praias da sua costa, presenteando moradores e visitantes em todos os pontos da cidade. Na Costa Norte, a programação será realizada na praia da Enseada pela primeira vez, mais precisamente na Praça do Kitesurfe.
Já na Região Central, serão três locais – Arrastão, Rua da Praia e na Praia Grande, onde está localizado o Balneário dos Trabalhadores – que receberão uma das festas de Ano Novo da cidade. Na Costa Sul, a concentração da festa organizada pela prefeitura será na praia de Boiçucanga.
Não importa a região em que você ficará, São Sebastião tem sempre ótimas opções de pousadas e os melhores restaurantes para os visitantes.
Descubra quais os melhores hotéis em São Sebastião.

2. Ilhabela, São Paulo

A estância balneária que fica a pouco mais de 200 km da capital paulista é um dos destinos mais procurados para as festas de fim de ano. São dezenas de praias espalhadas pela ilha, incluindo algumas cujo acesso só pode ser feito de barco. Existem muitas opções de passeios e de onde passar o Réveillon em Ilhabela.
A Prefeitura de Ilhabela organiza, todos os anos, festas gratuitas da virada em vários pontos da cidade. Em geral, as festas acontecem em: Praia Grande e Portinho (ao sul da ilha), Praia do Perequê (região central) e Vila e Praia do Sino (norte da ilha). Sempre com queima de fogos e DJ’s para animar a virada.
praias para passar o Réveillon

3. Ubatuba, São Paulo

A principal cidade do litoral Norte de SP promoverá duas festas da virada neste final de ano, com uma grande novidade no Réveillon em Ubatuba.
As festas serão realizadas na Praia Central e na Praia de Maranduba. A grande novidade é que a queima de fogos será apenas com artifícios de efeitos visuais, sem as costumeiras explosões sonoras. A cidade tem hoje uma lei contra fogos que fazem barulho e aplica multas a quem a descumpre. Os animais de estimação agradecem!
Em ambas as festas haverá apresentações musicais, principalmente artistas e DJs locais ou da região. Para os que estiveram na cidade na virada, a dica é conhecer as belíssimas praias que se espalham por quilômetros, margeando a Rio-Santos. Há muito o que fazer em Ubatuba!

4. Santos, São Paulo

A apenas 70 km da capital paulista, a cidade de Santos, no litoral sul de São Paulo, é um dos redutos dos paulistanos na virada do ano. Com ótimas opções de restaurantes e boa oferta de hotéis, há alguns aspectos muito legais no Réveillon da estância balneária.
De ponta a ponta, sua orla de 7 km fica tomada por muita gente entre as barracas e os bares. Há barracas da própria Prefeitura Municipal, nas quais acontecem várias apresentações musicais, algumas com músicos locais, outras com artistas mais renomados.
Toda a Avenida Beira Mar (que recebe cinco nomes em sua extensão) é bem iluminada e o Jardim da avenida fica todo enfeitado de luzes. Pouco antes da meia noite, as luzes são apagadas para que a queima de fogos, que acontece em balsas colocadas no mar, possa ser admirada em toda a extensão da orla.

5. Guarujá, São Paulo

Na bela e encantadora Guarujá, a queima de fogos fica por conta das balsas estacionadas entre as Praias das Astúrias e Pitangueiras, e pode ser vista de boa parte das outras praias da cidade. Guarujá está entre os destinos mais procurados do litoral sul de SP, e está a pouco mais de uma hora de carro da capital.
Além da vantagem de estar muito próxima à capital São Paulo, Guarujá se orgulha de ser uma das mais charmosas cidades da “baixada Santista” e conhecida como a  “Pérola do Atlântico”. Além de suas belezas naturais, como as próprias praias de Astúrias e Pitangueiras, a cidade apresenta trilhas de “ecoaventuras” e monumentos históricos.

Réveillon nas praias do Rio de Janeiro

6. Paraty, Rio de Janeiro

O verão em Paraty é disputado, principalmente no fim do ano. A histórica cidade é procurada por quem ama história, cultura, além, é claro, das praias e passeios de Paraty, que não podem ficar de fora do roteiro.
Na noite da virada, a festa rola madrugada adentro, organizada pela Prefeitura Municipal, na Praia do Pontal. A tradicional queima de fogos é a atração principal do evento para quem quer curtir a cidade, que, neste ano, também terá muita música na orla. Mas o lugar mais legal para admirar os fogos, além da própria Praia do Pontal, é a Capelinha do Centro Histórico.
Em volta deste monumento, a festa começa bem cedo, com apresentação dos “cirandeiros” e outros músicos tradicionais. Bares e restaurantes deixam suas portas abertas para atender os clientes que desejam curtir até altas horas da noite, ou até o amanhecer, quando a cidade revela outras surpresas.

7. Búzios, Rio de Janeiro

Na Região dos Lagos, a pequenina Búzios tem um dos Réveillons mais badalados e charmosos de todo o estado do Rio de Janeiro. Por possuir algumas das mais belas praias da região, a cidade é destino de milhares de pessoas todos os anos.
Há música, diversão e fogos em vários pontos da cidade. As duas maiores festas da virada acontecem na Praia Central e em Geribá, no lado oposto da península. Mas a agitação também é sem hora para terminar na Rua das Pedras e proximidades, como a Orla Bardot.
praias para passar o Réveillon
Reduto de gente bonita e muitos bares e restaurantes, essa região perto do centro acaba atraindo gente que chega de outras festas para curtir até o sol nascer. Búzios possui atrações imperdíveis e até alguns segredos a serem desvendados.

8. Arraial do Cabo, Rio de Janeiro

A pequena Arraial do Cabo é conhecida como a “caribe brasileira” em razão das cores verdes e azuladas das águas da maioria de suas praias. Por isso e pela alegria de suas festas de virada de ano, a cidade é uma das mais procuradas na região dos Lagos, no Rio de Janeiro, e está entre as principais praias para passar o Réveillon.
O principal evento acontece na extensa faixa de areia da Praia Grande, por onde desfilam, durante quatro dias, artistas locais e outros de renome nacional, sempre com muita música. No dia da virada, haverá queima de fogos no local e em outros dois distritos da cidade: Figueira e Monte Alto.
Uma dica legal para quem está em Arraial do Cabo é aproveitar para conhecer outras pequenas pérolas da região, conhecida por suas praias incríveis e paisagens deslumbrantes. Aproveite também para se deliciar nos melhores restaurantes de Arraial do Cabo e para descansar nas melhores pousadas da cidade.

9. Cabo Frio, Rio de Janeiro

A Praia do Forte, na bela Cabo Frio, costuma receber mais de 500 mil pessoas na passagem do ano. É nela que são realizados os shows e a queima de fogos na virada.
A festa acontece durante três dias consecutivos, de 29 a 31 de dezembro, sempre começando no por do sol. Exatamente à meia noite, há a tradicional queima de fogos. Para quem gosta de uma festa menor, tem um evento realizado em Tamoios, no dia 31, também com apresentação de shows com artistas locais e queima de fogos.
praias para passar o RéveillonPraia do Forte
Há muito o que fazer em Cabo Frio no verão e em todas as outras épocas do ano. Esse é um dos destinos cariocas mais procurados durante toda temporada de férias em razão das suas belas praias, dos pontos turísticos e de uma excelente rede de hospedagem e ótimos restaurantes.
Se você tiver um tempinho, explore um pouco mais da tríade carioca na Região dos Lagos.

10. Angra dos Reis, Rio de Janeiro

Angra dos Reis é uma cidade-arquipélago carioca, que fica a cerca de 160 km da capital Rio de Janeiro. Uma das grandes atrações da virada na cidade é a já famosa Procissão Marítima. O concurso reúne dezenas de barcos, lanchas e escunas que desfilam pela orla.
Angra possui um conjunto de praias paradisíacas e muitas pequenas belas ilhas em toda orla, o que faz com que o visual do concurso (e da virada) seja ainda mais incrível.
As festividades de fim de ano oferecem shows e queimas de fogos que se espalham por vários pontos da cidade, muitos deles patrocinados pelos próprios hotéis locais.
Mas a maior festa se concentra na Praia do Anil, onde durante três dias os moradores e visitantes acompanham shows com artistas locais e alguns conhecidos em todo o Brasil. Há também boas opções na Ilha Grande, outro local cinematográfico de Angra dos Reis.

segunda-feira, 9 de dezembro de 2019

Hospedagem charmosa e barata em Porto Seguro

Porto Seguro é um dos principais destinos de férias para quem deseja visitar o nordeste brasileiro e aproveitar praias bem gostosas. As opções de hotéis e pousadas são diversas e para todos os bolsos. A boa notícia é que durante nossas pesquisas, nós encontramos uma hospedagem charmosa e barata em Porto Seguro para quem quer viajar sem gastar muito.

A pousada Accogliente B&B nela vivace Bahia, disponível para locação no AirBnb, tem diárias com preços atraentes e localização excelente na cidade. Bem no centro de Porto Seguro, os hóspedes conseguem fazer muita coisa a pé, sem ficar dependendo de transporte público ou carro para ir, por exemplo, até a famosa Passarela do Descobrimento, rua centenária na cidade repleta de restaurantes e bares que servem bebidas fortes e poderosas.


Foto: reprodução / AirBnb

Foto: reprodução / AirBnb

Para se ter ainda mais ideia da localização, a hospedagem fica a 6,2 km do Arraial d’Ajuda Eco Parque, um parque aquático bem interessante na cidade para passar o dia se divertindo em tobogãs e piscinas.

Apesar de ficar perto do mar, as praias na região não são procuradas para banho. Logo: para visitar aqueles cenários paradisíacos em Porto Seguro, como a Praia do Mucugê, Praia da Pitinga ou Praia de Taípe, você terá que alugar um carro ou fazer um passeio com agência, ok?

A pousada



Foto: reprodução / AirBnb

A pousada Accogliente B&B nela vivace Bahia é uma casa com cinco quartos. O hóspede que reserva um desses dormitório fica acomodado em um cantinho aconchegante com cama confortável, além de travesseiros e roupas de cama macios.

Cada quarto possui um banheiro privativo com toalhas, ar-condicionado, TV a cabo, Wi-Fi, frigobar e secador de cabelo.

Foto: reprodução / AirBnb

Foto: reprodução / AirBnb

As principais comodidades oferecidas por hotéis da região estão disponíveis nesta hospedagem charmosa e barata em Porto Seguro, inclusive um café da manhã bem farto com frutas, pães e bolos para todo mundo ficar de barriga cheia e aproveitar os passeios durante o dia.


Foto: reprodução / AirBnb

A área externa também é bem agradável. Com piscina para se refrescar no calor e varanda com sofás e redes, o hóspede ainda pode aproveitar mais momentos de descontração, conhecendo mais pessoas e interagindo com os anfitriões da pousada, os italianos Luca e Ornela.

A cozinha coletiva é perfeita para preparar um lanche ou até mesmo seu jantar,economizando assim durante sua viagem.

Foto: reprodução / AirBnb

Mesmo com esse jeitão descontraído, o local é altamente recomendado para viajantes que gostam menos de agito. Isso porque não é permitido fazer festas na pousada, rendendo um clima acolhedor e bem familiar para o visitante realmente descansar.

Tanto que não é difícil ler os comentários de quem já ficou na pousada, dizendo que se sentiram em casa durante a estadia.

quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

Porto Seguro, quia completo

Os portugueses não foram nem um pouco tolos de terem aportado suas naus no Brasil, começando por Porto Seguro. Com um cartão de visitas tão belo, era realmente difícil não querer se estabelecer por aqui. Saiba tudo o que fazer em Porto Seguro e se encante por esse pedaço do paraíso.

Porto Seguro, porta de entrada do Brasil

Quando Pedro Álvares Cabral chegou por aqui, Porto Seguro era só natureza (esplêndida, sem sombra de dúvidas). Há mais de 500 anos, não havia o riquíssimo centro histórico, nem as barracas da praia animadas por muito axé, tampouco havia a agitação da Passarela do Álcool.
o que fazer em Porto SeguroSaiba tudo o que fazer em Porto Seguro e se encante por esse pedaço do paraíso
Conhecer Porto Seguro é descobrir a essência histórica do nosso país e entender o que o fez ser alvo de disputas entre os países na época das grandes navegações. Preparamos um guia com tudo o que você precisa saber para planejar sua viagem a Porto Seguro, uma das praias mais belas do nordeste.
Embarque com a gente nessa terra “muito chã e muito formosa”, como atestou Pero Vaz de Caminha quando informou ao rei de Portugal da descoberta do Brasil.

Pontos de interesse em Porto Seguro

A cidade alta é o Centro Histórico de Porto Seguro, onde a história de nosso país começou a ser escrita. O marco zero, igrejinhas, casas, ruínas, memoriais e o farol são alguns dos pontos mais visitados na cidade. Os “causos” da época do descobrimento encantam e recheiam nossos conhecimentos de História do Brasil.
o que fazer em Porto SeguroMarco Zero de Porto Seguro
É também nessa região que fica o Museu do Descobrimento de Porto Seguro, cujo acervo inclui materiais dos povos indígenas e dos portugueses.
Mas a Porto Seguro riquíssima em história e cheia de belezas naturais se contrapõe à Porto Seguro agitada e festiva, principalmente na Passarela do Álcool, ponto de muitos bares, restaurantes, lojinhas e quiosques, que transformam a cidade na capital da festa e do axé music.

Praias de Porto Seguro

A praia de Taperapuã é onde ficam as grandes barracas, que apresentam suas companhias de dança ensinando as coreografias de axé. Restaurantes, estrutura na praia e diversão é o que se encontra por lá. Agito nível máximo.
Já a praia de Mundaí é uma praia de águas calmas, em que as famílias se instalam com bastante comodidade. Se quiser agito, opte pela barraca Tôa-Tôa. Agito nível alto.
A praia de Itacimirim é como a maioria das praias da região: oferece barracas com música e petiscos. Aproveite para visitá-la na maré baixa, quando se formam as piscinas naturais. Agito nível médio.
o que fazer em Porto SeguroA praia de Itacimirim é como a maioria das praias da região: oferece barracas com música e petiscos
Praia de Curuípe é a praia mais próxima do centro, tem uma faixa de areia estreita, ideal para caminhadas. Mas as barracas para beber uma cerveja e beliscar um peixe frito estão por toda a extensão. Agito nível médio.
Quem gosta de mais tranquilidade ao ar livre, mas sem perder a estrutura das barracas vai curtir a praia Rio dos Mangues, que fica entre mangues e coqueirais. Agito nível baixo.
o que fazer em Porto SeguroQuem gosta de mais tranquilidade ao ar livre, mas sem perder a estrutura das barracas vai curtir a praia Rio dos Mangues
A tranquilidade de Ponta Grande na baixa temporada impressiona quem a conhece no alto verão, cheia de turistas em busca de passeios de lancha, caiaque e banana-boat, esperando a maré baixar para apreciar a beleza do recife de corais. Agito nível baixo.
Mutá fica na divisa de Porto Seguro com Santa Cruz Cabrália e não possui muitos atrativos, exceto o fato de ser o ponto das escunas que levam para a Coroa Alta. Agito nível baixo.

Passeios em Porto Seguro

Recife de fora

As piscinas naturais formadas pelos recifes de corais encantam adultos e crianças com seus ouriços, baiacus, moluscos e peixinhos coloridos. Um mergulho de cilindro, snorkel ou apenas uma caminhada sobre os arrecifes garantem um passeio em Porto Seguro com muita diversão.
o que fazer em Porto SeguroAs piscinas naturais formadas pelos recifes de corais encantam adultos e crianças

Arraial D’Ajuda

Ligada a Porto Seguro pela famosa balsa, a porção de terra do outro lado do Rio Buranhém traz uma atmosfera diferente do tradicional agito da região. Não chega a ser tranquila, mas é uma vibe de quem quer apreciar a natureza, como a vila hippie estabelecida há anos na região.
o que fazer em Porto SeguroA porção de terra do outro lado do Rio Buranhém traz uma atmosfera diferente do tradicional agito da região
Bons restaurantes e pousadas dão estrutura às belíssimas praias que aparecem no meio das falésias de Arraial D’Ajuda.

Trancoso

O astral de tranquilidade do Quadrado de Trancoso ainda domina a região, mesmo que o status atual seja de praia badalada, nível 5 estrelas.
Em Trancoso, os carros não circulam e a iluminação pública nas ruas não foi implantada, deixando um ar bucólico de cidadezinha pacata. Mas, no réveillon e no carnaval, a tranquilidade dá lugar à badalação com muito requinte e sofisticação.
o que fazer em Porto SeguroTrancoso, em Porto Seguro

Santa Cruz Cabrália

Cenário da primeira missa realizada no Brasil, a cidade que fica a 20 km de Porto Seguro é mais tranquila, embora o centro histórico atraia muitos turistas. A praia protegida pelo recife de Coroa Alta possui cabanas e quiosques. Imperdível é o passeio de barco pelo parque marinho de Coroa Alta.

Praia do Espelho

A duas horas de Porto Seguro, a praia paradisíaca do Espelho reúne a beleza das falésias e uma praia de piscinas naturais num tom de azul inacreditável. As barracas de praia contribuem para o ar de tranquilidade, oferecendo almofadões e esteiras na areia.
o que fazer em Porto SeguroPraia do Espelho, em Porto Seguro

O que fazer em Porto Seguro

Axé Moi

A maior estrutura de praia do Brasil, com 20 mil metros quadrados, garante sua diversão na praia de Taperapuã, em Porto Seguro. Durante o dia, as companhias de dança agitam a galera com muito axé. À noite, a arena ferve com shows de artistas populares. A praia de 200 metros tem toda a comodidade para tornar seu passeio inesquecível.

Tôa-Tôa

Na praia de Mundaí, o complexo Tôa-Tôa, além de oferecer todo o apoio na praia, tem 4 mil metros quadrados de muitas opções de diversão e entretenimento. São shows, festas de espuma, banana-boat, infláveis e muito mais. Vale muito a pena a visita, se o que você busca é festa e diversão.
o que fazer em Porto Seguro
O complexo Tôa-Tôa, muitas opções de diversão e entretenimento

Barramares

Uma enorme barraca de praia com as facilidades para você aproveitar a praia de Taperapuã. Não tão agitado quanto os vizinhos Tôa-Tôa e Axé Moi, mas ainda segue o mesmo estilo com restaurante e palco para a apresentação de companhias de dança.

Dicas para sua viagem a Porto Seguro

Sua bagagem não precisa de muito mais do que roupas de banho e roupas leves. Porto Seguro é bem casual e tem o clima bastante agradável em qualquer época do ano, embora o risco de tempo fechado aumente no inverno.
Para comprar lembrancinhas, prefira a Passarela do Álcool ou Cabrália. Trancoso e Arraial D’Ajuda são lugares mais caros para compras, por isso tente evitar se não quiser gastar muito.
o que fazer em Porto SeguroPorto Seguro é bem casual e tem o clima bastante agradável em qualquer época do ano
Porto Seguro é puro agito. Se você prefere uma atmosfera mais tranquila, opte por se hospedar em hotéis em Arraial ou Trancoso.
Outro ponto que merece destaque é que a região está na área de recomendação de vacina de Febre Amarela, mas não de obrigatoriedade.

Como chegar em Porto Seguro

Porto Seguro possui aeroporto próprio, onde circulam as principais companhias aéreas do país. A rodoviária da cidade não recebe muitos ônibus de outras cidades. O melhor é ir da sua localidade à Salvador ou Vitória da Conquista e de lá pegar um ônibus para Porto Seguro.
A viagem de carro é também um passeio possível, embora é preciso bastante atenção nas estradas, principalmente em trechos não duplicados. A visibilidade durante à noite é bastante prejudicada, por isso prefira viagens diurnas.

Melhor época para conhecer Porto Seguro

Faz calor o ano todo em Porto Seguro. No inverno, as temperaturas costumam ser mais frescas, mas nunca inferiores a 25°C. O verão é a alta temporada das chuvas, mas são pancadas passageiras, que não atrapalham a viagem de ninguém.