Holiday Image with new Holiday offer

quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

Presidente Figueiredo pertinho de Manaus, destino ecológico

Grutas, cachoeiras, lagos, atividades radicais e observação de animais são os principais atrativos da cidade

Foto: Embratur

Conhecida também como a “terra das cachoeiras amazônicas”, a cidade de Presidente Figueiredo possui aproximadamente 150 cachoeiras, sete corredeiras, nove cavernas e diversas trilhas ecológicas a apenas 107 km da cidade de Manaus. A cidade recebe muitos turistas interessados em turismo de aventura e ecoturismo que escolhem a capital do Amazonas como ponto de início para explorar as belezas da maior floresta tropical do mundo.
Existe a possibilidade de conhecer algumas cachoeiras de fácil acesso se locomovendo de táxi ou em veículo próprios, mas a grande maioria das atrações estão localizadas nos arredores da cidade sendo necessário a contratação de um guia ou agência de turismo.
A pequena cidade possuí estrutura básica para os turistas, com uma oferta boa de pequenos hotéis, pousadas e restaurantes que apesar de simples são super organizados e confortáveis. Também é possível visitar a central do CAT (Centro de Atendimento ao Turista), localizado logo após a entrada da cidade, local com informativos e imagens das atrações naturais de Presidente Figueiredo.

O que fazer em Presidente Figueiredo:

 

Foto: Anfremon D’Amazonas

– Cachoeira do Santuário

Talvez a atração mais conhecida de Presidente Figueiredo, a Cachoeira do Santuário é a atração com melhor infraestrutura turística. Localizada no Km 12 da AM-240, ela faz parte da reserva ecológica de mesmo nome e além da cachoeira o espaço também conta com chalés, piscinas e restaurante.

– Cachoeira de Iracema

O Complexo da Cachoeira da Iracema também revela diversas formações rochosas interessantes, como o Palácio do Galo da Serra. Para chegar até a queda d’água é necessário fazer uma trilha em meio a mata de fácil acesso.

– Cachoeira Pedra Furada

A Cachoeira da Pedra Furada é uma pequena queda d’água por onde a água do rio escorre do alto, através de uma pedra com três grandes furos, formando uma bela e convidativa piscina natural de águas calmas.

– Lagoa Azul

Como o próprio nome já diz, a Lagoa Azul possui uma coloração bem diferente das outras atrações de Presidente Figueiredo graças a argila branca do fundo da lagoa que filtra a água mais escura, deixando apenas o poço cristalino.

– Gruta da Judéia

A Gruta é um dos lugares mais fascinantes de Presidente Figueiredo. Localizada dentro de uma área de proteção ambiental, a cachoeira só pode ser visitada com a presença de um guia turístico. O local impressiona por sua gigantesca entrada esculpida por rochas banhada por uma queda d’água.

– Passeio de Caiaque

Dedicado para famílias e grupos de diferentes idades, os passeios de caiaque possibilitam conhecer a imensidão da floresta de um outro jeito. Uma excelente maneira de observar mais sobre a fauna e a flora local, atravessando igarapés totalmente preservados em uma das regiões mais exóticas do país. Nesse tour oferecido pela agência Amazon Mystery Tours também existe a possibilidade de dormir na casa de nativos com pernoite na floresta.

Outros atrativos turísticos em Presidente Figueiredo:

  • Cachoeira da Asframa
  • Corredeira Urubuí
  • Cachoeira da Onça
  • Cachoeira da Neblina
  • Cachoeira Salto do Ipy
  • Cachoeira Natal
  • Cachoeira Berro D’Água
  • Cachoeira das Lajes
  • Cachoeira das Araras
  • Cachoeira da Sucuriju
  • Cachoeira da Pedra da Lua Branca
  • Cachoeira do Arco-Íris

Como chegar em Presidente Figueiredo:

 

Foto: Embratur
De avião
O aeroporto mais próximo é o Aeroporto Internacional de Manaus — Eduardo Gomes.
De ônibus
A empresa Aruanã Transportes faz o trajeto diversas vezes ao dia saindo da Rodoviária de Manaus.
De carro
O caminho para chegar até Presidente Figueiredo dura cerca de uma hora e meia e é feito de Manaus através da BR-174, mesma via que liga a capital do Amazonas com Boa Vista em Roraima.


Melhor época para visitar Presidente Figueiredo:

 

Foto: Juliane Schultz
Durante todo o ano a paisagem amazônica muda consideravelmente, devido principalmente a influência dos rios e nível das águas, variando basicamente entre duas estações fixas – extremo verão e extremo inverno. A época de chuvas vai de dezembro a maio, nessa época as cachoeiras estão lindas e com o volume de água maior. Já entre os meses de junho e novembro é a época da seca, e consequentemente as quedas d’água estão com o fluxo mais baixo.

quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

Novas regras de visto na Europa

O que vai mudar com as novas regras

Resultado de imagem para destinos europa 
Tire todas as suas dúvidas e entenda o que vai mudar com as novas regras de visto nos países da União Europeia

A partir de 2021, uma nova regra entrará em vigor para os brasileiros e outras 60 nacionalidades, que pretendem visitar diversos países da Europa. O novo sistema anunciado pelo Conselho da União Europeia, exigirá não somente o passaporte válido, mas também será necessário solicitar uma autorização de viagem on-line para desembarcar no continente.

Essa espécie de “minivisto”, batizado de Sistema Europeu de Informação e Autorização de Viagem (ETIAS), tem como a finalidade aumentar a segurança nas fronteiras para controlar a entrada de possíveis suspeitos de terrorismo.

E com a medida, todos os cidadãos de países de fora da Europa que pretendem entrar nos países que integram o Espaço Schengen e Associação de Livre Comércio Europeia , totalizando 36 países, precisarão dessa documentação.

Para conseguir a autorização é muito simples, basta preencher um formulário eletrônico com dados pessoais, informações da viagem e por qual país iniciará o percurso, com ao menos 96 horas antes do embarque.

O custo será de 7 euros, e viajantes menores de 18 anos ou maiores de 70 anos, serão isentos da taxa. Após esse processo, a própria União Europeia analisará os dados juntamente com as informações internacionais da Interpol, e se não houver nenhum elemento que impeçam o ingresso, o “Etias” será concedido automaticamente com válida de três anos.

Cabe ressaltar que viajante que tenha como destino outro país, mas farão conexão em algum dos lugares que fazem parte do acordo, também precisarão fazer a solicitação da autorização com antecedência.Fonte: https://www.guiaviajarmelhor.com.br/o-que-vai-mudar-com-as-novas-regras-de-visto-na-europa/

sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

Um hotel em frente ao Taj Mahal

Hotel Oberoi Amarvilas, em Agra / OBEROI AMARVILAS

Todas as quartas-feiras apresentamos um hotel com encanto. E desta vez é preciso agarrar nas malas e viajar até Agra, na Índia, para desfrutar dos belos atributos do hotel Oberoi Amarvilas. As vistas deste alojamento são inigualáveis: é possível admirar o esplendor do Taj Mahal todos os dias através da janela do quarto.

O hotel de luxo é também uma reminiscência dos Jardins Suspensos da Babilónia. A entrada para o pátio está cheia de fontes que se elevam em direção ao céu e a área da piscina tem jardins bem cuidados e incríveis, merecedores de uma visita.

Quarto com vista 

De frente para o Taj Mahal / OBEROI AMARVILAS

Piscina interior 

Um hotel de luxo / OBEROI AMARVILAS

Piscina exterior iluminada 

Um cenário incrível / OBEROI AMARVILAS

Mais pormenores do interior 

Repleto de detalhes decorativos / OBEROI AMARVILAS

Fachada 

Está localizado em Agra, Índia / OBEROI AMARVILAS

As fontes 

Arquitetura magistral / OBEROI AMARVILAS

Lobby do hotel 

Detalhes do interior / OBEROI AMARVILAS

Sala de estar 

Mais um espaço com vista / OBEROI AMARVILAS

De frente para o Taj Mahal 


As vistas são incríveis / OBEROI AMARVILAS

Espaço "lounge" 

Perfeito para relaxar / OBEROI AMARVILAS

Vista para o Taj Mahal 


Um cenário incrível / OBEROI AMARVILAS

quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

Pousada em Jericoacoara de frente para o mar

https://media-magazine.trivago.com/wp-content/uploads/2018/12/07172142/palafita-vila-kalango.jpghttps://media-magazine.trivago.com/wp-content/uploads/2018/12/07172138/lounge-privativo-palafitas-vila-kalango.jpghttps://media-magazine.trivago.com/wp-content/uploads/2018/12/07172143/vista-panoramica-palafitas-vila-kalango-1.jpg

Protegida por lindo um jardim de coqueiros e cajueiros, com vista para o mar e a Duna do Pôr do Sol – um dos maiores cartões-postais de Jeri -, a pousada Vila Kalango tem a alma de Jericoacoara em cada forma, cor, textura e revestimento.
O atendimento é outro ponto forte do hotel. É como se os moradores de Jeri estivessem nos recebendo pessoalmente em sua casa. Sempre sorridentes, chamam cada hóspede pelo nome e todas as noites deixam no quarto um doce diferente, de sabores locais, é claro, para adoçar os nossos sonhos.

https://media-magazine.trivago.com/wp-content/uploads/2018/12/07172242/interior-da-palafita-hotel-vila-kalango.jpg

Palafitas

Para melhor curtir a sua estada, hospede-se em uma das palafitas com vista para a piscina e a praia. As de número 17 e 18, por exemplo, são ideais se você gosta de apreciar uma bela paisagem. Projetadas para receber os bons ventos de Jericoacoara, as palafitas foram construídas em madeira sobre colunas de eucaliptos e estão suspensas a três metros do chão para você aproveitar a vista de 180 graus da pousada e das maravilhas da região.
Interior da palafita.
Literalmente com o pé na areia, na parte inferior, o hóspede conta com um lounge exclusivo, lindamente decorado com o mais puro e sofisticado artesanato local, com sofás e redes para relaxar, embalado pela brisa, o balançar das palhas dos coqueiros e o barulho do mar.
Ao subir a escada que leva à parte superior da palafita, encontramos uma suíte maravilhosa, com uma confortável cama king size, lençóis brancos de algodão, amplas janelas e uma varanda com uma vista sensacional. Se a preguiça bater, não precisa nem levantar para apreciar a vista.
Detalhe: não há televisão nos quartos, mas afinal quem precisa de uma com a paisagem que se descortina à sua frente? Um convite a se desconectar do dia a dia e renovar as energias.
Assistir ao pôr do sol deitado em um dos colchonetes espalhados no gramado em frente à praia é um momento que você não pode perder neste hotel. A vista é privilegiada e há dias em que há aula de ioga ou um DJ para animar o entardecer.

Muito bem localizado, a poucos metros da Rua São Francisco, uma das principais de Jeri e a uma curta caminhada da Duna do Pôr do sol, este hotel mexerá com todos os seus sentidos.