São Miguel dos Milagres, um refúgio a 100 km de Maceió
São Miguel dos Milagres, em Alagoas, tem cerca de 6.000 habitantes, mas tem despertado o interesse daqueles que gostam de viajar ao Nordeste. Aproximadamente com a capital Maceió –100 km—faz do lugar um destino ideal para quem quer fugir da muvuca de lugares cheios de turistas.
Esta parte do litoral alagoano é especializada em descanso e boa comida, indicada para quem quer descansar a mente e o corpo. Na praia não é permitido andar de bugues, carros e quadriciclos. A atividade mais comum é caminhar na areia e entrar no mar. As pousadas da região possuem muito conforto, complementando suas férias relaxantes.
O principal programa turístico da região é visitar o Projeto Peixe-Boi no rio Tatuamunha, o passeio pode ser agendado na própria pousada e é feito de jangada.
Praia dos Morros
Créditos: PraiaDosMorros
A travessia até a praia dos Morros é feita por canoas a partir da Barra do Camaragibe. É uma das praias mais diferentes da região, já que não é protegida por recifes o que permite a formação de algumas ondas.
Piscinas Naturais – Praia do Toque
Créditos: PraiaDoToque
Projeto Peixe-Boi – Rio Tatuamunha
Créditos: ProjetoPeixeBoi
No Rio Tatuamunha há um projeto para preservação do peixe-boi e há um passeio de jangada para ver estes animais de pertinho.
Porto da Rua
Créditos: PortoDaRua
Porto da Rua é um vilarejo à beira-mar com bares e barquinhos ancorados na praia.
Praia da Laje
Créditos: PraiaLaje
A praia da Laje tem uma paisagem que fala por si só.
Nenhum comentário:
Postar um comentário