Um dos destinos mais populares do litoral norte de São Paulo, Ilhabela conta com 42 praias e 83% do território coberto pela exuberância da Mata Atlântica, preservada por um parque estadual. O arquipélago com 15 ilhas recebe mais de 400 mil visitantes todo verão e, além das praias paradisíacas, está repleto de cachoeiras, trilhas e pontos de mergulho entre naufrágios que hoje são abrigo de várias espécies marinhas. Ilhabela ainda é conhecida como Capital Nacional da Vela: os ventos constantes que sopram no Canal de São Sebastião tornam as praias da costa norte perfeitas para a atividade.
No verão e feriados prolongados o movimento em Ilhabela aumenta bastante e isso significa mais trânsito e filas para pegar a balsa. A Semana Internacional de Vela movimenta os arredores da Vila em julho. O município foi descoberto e batizado como “Ilha de São Sebastião” por Américo Vespúcio, em 1502. Hoje Ilhabela tem pouco mais de 20 mil habitantes.
A natureza foi generosa com Ilhabela e lhe deu diversas praias dignas de cartão-postal. As praias de Castelhanos e Bonete dividem opiniões quando o assunto é qual a mais bonita. Outra atração é a Vila, o simpático e badalado centrinho, com lojas, restaurantes e bares.
A bela praia Bonete é uma das paisagens mais interessantes de Ilhabela, com 800 metros de extensão (Crédito: Thinkstock)
Principais atrações
As praias são as atrações mais procuradas de Ilhabela, mas há muito mais o que ver nesta cidade. Conheça cachoeiras e a charmosa Vila, como é chamado o centrinho, além de mergulhar na bela Ilha das Cabras.
Crédito: Thinkstock
Praias
Com 130 quilômetros de costa, o que não falta à Ilhabela são praias, muitas delas com cara de paraíso tropical. Entre as mais belas estão a praia de Castelhanos, com quase dois quilômetros de extensão e mar de águas claras, ideal para surfar, e a praia Bonete, com 800 metros de orla, enfeitada com as canoas de uma vila caiçara. A praia Jabaquara tem ótima infraestrutura, assim como a Saco da Capela. Se você é fã de praias mais escondidas, conheça a praia da Fome, com águas calmas e ótimas para mergulho.
Crédito: Thinkstock
Nenhum comentário:
Postar um comentário