Dicas do que fazer no Rio de Janeiro, RJ
Não é possível conhecer a capital fluminense sem visitar pontos turísticos como o Cristo Redentor (eleita uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno), o Pão de Açúcar e seu bondinho, o estádio do Maracanã e a praia de Copacabana. São atrações conhecidas no mundo inteiro e celebradas em músicas, filmes e livros. Simplesmente imperdíveis.
Crédito: Thinkstock
Cristo Redentor
A estátua, eleita uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno, fica no alto do Morro do Corcovado e pode ser acessada de van, por meio de estrada panorâmica; de trem turístico, que também passa pelo meio da mata; e até mesmo de helicóptero. O Cristo tem 38 metros de altura e foi inaugurada em 1931. Do alto você observa toda a cidade, em uma visão de 360 graus.ENDEREÇO: Parque Nacional da Tijuca | Alto da Boa Vista.
Crédito: Thinkstock
Jardim Botânico
Criado por Dom João VI no século 19, o parque é formado por corredor de palmeiras imperiais, orquidário e lago com vitórias-régias. Uma das mais bem preservadas áreas verdes da cidade, nele podem ser observadas cerca de 6.500 espécies de plantas, algumas ameaçadas de extinção.ENDEREÇO: R. Jardim Botânico, 1008 | Jardim Botânico.
Crédito: Thinkstock
Pão de Açúcar
O topo do Morro do Pão de Açúcar é acessado por meio do bondinho, tradicional cartão-postal carioca construído há mais de um século e rodeado de janelões de vidro. O passeio tem duas paradas: no Morro da Urca, a 220 metros de altitude, e no Pão de Açúcar, a 396 metros. A vista da Baía de Guanabara é espetacular.ENDEREÇO: O bondinho parte da Av. Pasteur, 520 | Urca.
Crédito: Thinkstock
Estádio do Maracanã
Construído para a Copa do Mundo de Futebol de 1950, o Estádio do Maracanã foi recentemente reformado para abrigar a final da Copa de 2014 e promove visitas guiadas para turistas. Aproveite e assista a um jogo de futebol e sinta a emoção de ver o estádio cheio de torcedores.ENDEREÇO: Avenida Presidente Castelo Branco, s/n |Portão 2 |Maracanã.
Crédito: Thinkstock
Cidade do Samba
Neste local você observa de perto os preparativos das escolas de samba para os desfiles de Carnaval, desde a construção dos carros alegóricos até a confecção das fantasias. Cada escola possui seu galpão e a visita ainda ganha ares de folia com animados shows de samba.ENDEREÇO: R. Rivadávia Correia, 60 |Gamboa.
Crédito: Thinkstock
Lagoa Rodrigo de Freitas
O belo espelho d’água e sua área verde possuem 2,4 milhões de metros quadrados bem no meio da cidade. O local conta com estrutura de lazer completa, com pista de corrida, quiosques gastronômicos, ciclovia, brinquedos infantis, pedalinho, restaurantes e casas noturnas badaladas. Em dezembro, a lagoa ganha a tradicional árvore de Natal, além de abrigar shows e concertos.ENDEREÇO: Avenida Epitácio Pessoa e Borges de Medeiros, s/nº.
Crédito: Thinkstock
Praias
Copacabana, a praia mais famosa do Rio de Janeiro, tem ótima infraestrutura hoteleira e é ideal para praticar esportes. À esquerda fica a Pedra do Leme e, à direita, o Forte de Copacabana. Já Ipanema e Leblon formam uma única orla. Em Ipanema existem áreas específicas para o público GLS, para os esportistas, os que esperam pelo espetáculo do pôr do sol e os estudantes, entre outras tribos. Já o Leblon tem clima familiar, com um concorrido playground.
Crédito: Thinkstock
Centro histórico
O centro histórico é ideal para uma tarde de passeio, conhecer restaurantes tradicionais e atrações como a Igreja da Candelária, o Centro Cultural Banco do Brasil, o Paço Imperial, o Theatro Municipal, a Cinelândia, o Museu Nacional de Belas Artes, os Arcos da Lapa, a Praça Mauá, a Praça Quinze e a Igreja do Mosteiro de São Bento.
Crédito: Thinkstock
Santa Teresa
A região localizada no Morro do Desterro abriga os Arcos da Lapa, construídos em 1723 para levar água até a região, e o Convento de Santa Teresa, que se instalou no sopé do morro, batizando o bairro. Hoje Santa Teresa abriga vários ateliês de artistas, lojinhas de artesanato, bares e restaurantes. Também possui charmosos bondinhos circulando por suas ladeiras.
Crédito: Thinkstock
Barra da Tijuca
O bairro possui uma bela praia, shopping centers e condomínios de luxo. Lá você encontra algumas das principais instalações esportivas dos Jogos Olímpicos de 2016, como o Parque Olímpico e a Vila Olímpica. A Barra da Tijuca também fica próxima a outros importantes pontos turísticos, como o Polo Gastronômico de Vargem Grande e a Pedra da Gávea.
Crédito: Thinkstock
Niterói
O percurso para chegar a Niterói é um dos pontos altos do passeio, passando pela enorme ponte sobre a Baía de Guanabara. Além de belas praias, a cidade tem fortes históricos da época do Brasil Colônia e o Museu de Arte Contemporânea, instalado em um edifício de Oscar Niemeyer que lembra um disco voador.
Crédito: Thinkstock
Nenhum comentário:
Postar um comentário