Salvador, Bahia
O centro histórico e as lojinhas do Pelourinho harmonizam-se com os bairros mais novos e os belos cenários da cidade, sempre recortados por praias e coqueiros. Muitas festas, bons restaurantes e sol é o que você pode esperar na sua viagem. O povo baiano é acolhedor e a rede hoteleira, bem preparada para o público. Comparada a outras capitais brasileiras, os custos em Salvador são justos e há diversão para todos os bolsos. Só se prepare para o trânsito, que é intenso e digno de uma grande capital.
Um dos principais programas na cidade é contemplar o pôr do sol na Baía de Todos os Santos; para assisti-lo, você pode reservar seu espaço na Ribeira, pelas beiras do Elevador Lacerda ou no Solar do Unhão. Sexta-feira é dia de comida baiana nos restaurantes e à noite o agito rola no Rio Vermelho.
Agora, se sua praia é o Carnaval, você tem de ir a Salvador pelo menos uma vez na vida. A data está entre uma das mais cobiçadas do planeta - não falta gente, nem sorrisos e axé. A dica final é não deixar de provar os acarajés mais famosos da Bahia: os de Dinha, Cira e Regina. Difícil vai ser escolher o mais gostoso e o que fazer numa cidade com tantas opções!
Nenhum comentário:
Postar um comentário