Holiday Image with new Holiday offer

sexta-feira, 1 de janeiro de 2021

Natal - RN, dicas de atração turísticas

A capital do Rio Grande do Norte, além de ser o ponto de partida para outras cidades igualmente belas, é encantadora e tem uma beleza natural estonteante. Confira o que fazer em Natal para aproveitar ao máximo as atrações da cidade.
O que fazer em NatalAlguns dos passeios são bem tradicionais, outros te levam a descobrir refúgios da cidade, e há ainda roteiros por cidades vizinhas que fazem valer a pena o bate-e-volta.
Confira agora os melhores passeios de Natal, para fazer da sua viagem uma experiência inesquecível.

Atrações Turísticas

Praia de Ponta Negra

O cartão-postal que é a cara de Natal. O mar azul da praia é o cenário de um bairro agitado, com muitos restaurantes, bares e baladas. A oferta de hotéis em Natal nessa área também é grande.
A praia em si tem uma estrutura completa, com quiosques e boas opções de comida, espreguiçadeiras, guarda-sóis e toda a conveniência para você curtir a praia com comodidade.

Morro do Careca

Na ponta da Praia de Ponta Negra, está o Morro do Careca. Com uma faixa de areia rodeada de vegetação, essa é uma das atrações mais famosas de Natal. Antes, era permitido realizar “esquibunda”, mas hoje, por ser uma área de preservação, é “só” para a contemplação de sua beleza ímpar.

Morro do Careca, em Natal

Praia do Artista

Talvez você esteja em dúvida de o que fazer em Natal. Por isso, a gente já te adianta que a Praia do Artista foi o endereço mais badalado de Natal nos anos 80. Não só pela praia de areias douradas e águas claras, mas também por ser endereço do Centro de Artesanato da cidade, que atrai muitos turistas.

Parque das Dunas

Contornado pela Mata Atlântica, o imenso Parque das Dunas pode ser visitado de 3 formas diferentes. Pela mata fechada com mirante para o mar, por uma trilha com vista para o Morro do Careca ou por uma trilha mais tranquila que até as crianças podem fazer. É imperdível!

Fortaleza dos Reis Magos

Esse ponto turístico de Natal é um dos mais importantes e visitados da cidade. É um passeio incrível para quem quer descobrir a história da cidade e ainda apreciar a vista encantadora que se tem dali.
Se você é do tipo que gosta de um passeio mais cultural, visite o Forte dos Três Reis.

Forte dos Três Reis, em Natal

Farol de Mãe Luiza

A partir da Praia de Areia Preta, é possível apreciar uma vista lindíssima da cidade. A escalada dos degraus é puxada, mas vale cada minuto, principalmente para quem quem o privilégio de visitá-lo no fim da tarde.

Passeios bate-e-volta imperdíveis


Mergulho em Maracajaú

Os Parrachos de Maracajaú são o lugar ideal para quem deseja conhecer as belezas debaixo da imensidão do mar azul de Natal. Seja com cilindro ou apenas com snorkel, você vai ficar deslumbrado com um mergulho em Maracajaú.
Geralmente, o passeio dura o dia inteiro para quem sai da capital, mas não deve ser deixado de lado. Vale muito a pena.

Praia de Camurupim

A apenas 30km da capital, essa é uma das melhores opções para aqueles que acham que já fizeram de tudo em Natal. Os arrecifes, além de deixarem a praia com um visual incrível, também a transformam numa piscina deliciosa.
A Pedra Oca é um dos pontos mais interessantes, mas para visitá-la é preciso estar atento ao horário das marés.

Praia do Camurupim, a 30 km de Natal

Passeio Off-road para a Lagoa de Alcaçuz

Essa lagoa não pode ficar de fora do seu passeio. A possibilidade de mergulhar, de aproveitar o descanso numa rede dentro da água ou de degustar um camarão fresquinho enquanto aprecia os horizontes deslumbrantes de Alcaçuz são os atrativos da região.
Mas tudo pode ter um gostinho mais radical se você optar por sair de Natal num quadriciclo e se divertir numa trilha off-road até chegar a este pequeno paraíso.

Lagoa de Jacumã

Os coqueiros de Ceára-mirim escondem as belíssimas angras da Lagoa de Jacumã. A cerca de 30km da capital, esse é um dos passeios que a gente recomenda para quem não sabe o o que fazer em Natal.
Além de desfrutar das prainhas com toda a comodidade, a grande atração de Jacumã são as atividades radicais. O “esquibunda” feito em cima das dunas é delicioso, mesmo com a subidinha que se faz a pé.
O “aerobunda” é uma espécie de tirolesa, que te leva a um refrescante mergulho. Os passeios de bugue também garantem muita diversão.

Lagoa de Pitangui

Protegida por dunas, a Lagoa de Pitangui é dos pontos turísticos de Natal ideais para toda a família. A poucos minutos da capital, a lagoa tem águas límpidas e calmas, ótima para crianças pequenas.
As cadeiras dos quiosques na beira da água são um convite para desfrutar de um dia todo de descanso na exuberante lagoa.

Lagoa de Pitangui

Passeio de barco até Pirangi

A Praia de Pirangi é um destino inesquecível. Além de abrigar o maior cajueiro do mundo, a cidade de Parnamirim tem uma estrutura incrível para turistas, sendo o endereço favorito de quem curte uma balada à beira-mar.
Outra atração que você precisa fazer é um passeio de barco pelos arrecifes de corais. Certamente você ficará deslumbrado com a beleza das piscinas naturais.

Dunas de Genipabu

Fazer uma viagem para Natal e não visitar Genipabu é deixar de conhecer um dos lugares mais famosos da região. Se você quer saber o que fazer em Natal para conhecer os cartões-postais da cidade, Genipabu é o endereço: é lá que ficam as dunas mais famosas.
Além do tradicional “esquibunda”, por lá é possível passear de dromedário, apreciar a beleza da região, conhecer rios e lagoas e se apaixonar ainda mais por Natal.


Melhor época para viajar para Natal


Agora que você já sabe o que fazer em Natal, é preciso escolher a época mais interessante para conhecer este destino.
Não existe uma época exata de quando visitar Natal. Por lá, o sol brilha o ano todo, a temperatura fica na casa dos 26º e nem no inverno chega a ter muita diferença. A chuva nunca se estende por muitos dias, o que garante que você vai aproveitar a estada na cidade ao máximo.
A alta temporada começa em dezembro, quando a cidade se enfeita para as festa de fim de ano, e com a chegada dos eventos de “Carnatal” que se estendem até fevereiro.
Se quiser evitar a concentração de turistas e os preços mais elevados, o inverno pode ser um pouco mais atrativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário