quarta-feira, 9 de setembro de 2020
Praia da Lagoinha do Leste, Florianópolis
A primeira dica é para quem está procurando um lugar mais reservado, em meio a natureza preservada.
Para chegar à Praia da Lagoinha do Leste você tem duas opções de trilhas. O caminho mais longo, de 4 quilômetros, é pela Praia do Matadeiro. Já o caminho mais curto, porém íngreme, é pelo Pântano do Sul, com 2,3 quilômetros.
É graças ao difícil acesso à praia que você pode admirar a Mata Atlântica de Florianópolis totalmente protegida no local. Mesmo com paisagens belíssimas e uma boa oportunidade de passar um período imerso em uma praia isolada, você também precisa se preparar com cuidado.
Isso porque a praia é realmente isolada. Por lá você não irá encontrar bares e restaurantes, sendo assim, leve uma quantidade suficiente de água e comida para passar o dia. Outra dica importante é começar o passeio cedo para não precisar retornar durante à noite, em meio a uma trilha escura.
Além disso, se você for em grupo, a experiência pode ser ainda melhor e muito mais segura. O local também é considerado uma Área de Preservação Permanente, com o Parque Municipal da Lagoinha do Leste, criado em 1992. Mas lembre-se: esteja sempre com máscara e mantenha uma distância segura das outras pessoas, combinado?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário