Holiday Image with new Holiday offer

segunda-feira, 4 de maio de 2020

Dicas de Teresópolis no Rio de Janeiro



Teresópolis é uma excelente opção para sentir o frio da serra fluminense. A cidade mais alta do estado, tem temperaturas bem baixas e paisagens naturais incríveis. Fica a cerca de 75 km do Rio de Janeiro e pertinho de Petrópolis, a apenas 32 km.
Uma curiosidade, o nome da cidade é uma homenagem à Imperatriz Teresa Cristina, esposa de D. Pedro II.
Separamos mais dicas sobre a cidade, anote ai!

O que fazer em Teresópolis

Para conhecer mais sobre a história de Teresópolis vale o passeio pelo Sobrado Histórico José Francisco Lippi. Aberto em 2004, é o primeiro museu-memória da cidade. O curioso é que o acervo foi montado pela herdeira do sobrado em parceria com doações de moradores da cidade.
Em Teresópolis fica o portão principal do Parque Nacional da Serra dos Órgãos. O parque foi criado em 1939 abrange as cidades de Guapimirim, Magé e Teresópolis. Só em Teresópolis, são cerca de nove trilhas com áreas para camping, escaladas, duas cachoeiras, piscina de água natural e cinco poços.
Ainda é possível se aventurar nas trilhas do maior parque do estado do Rio de Janeiro, o Parque Estadual dos Três Picos. Aos curiosos, a Granja Comary, Centro de Treinamento da Seleção Brasileira de Futebol também está localizada em Teresópolis e fica aberta parcialmente para visitação.
Quando estiver chegando em Teresópolis não deixe de parar no Mirante do Soberbo. É o ponto ideal para a melhor vista da principal montanha do Parque Nacional, o Dedo de Deus. E, não deixe de explorar a natureza, são diversas trilhas, cachoeiras e rios para apreciar.

Gastronomia

Na gastronomia muita comida italiana, fondue, bistrô francês, pratos russos e até sushi.
O vinho pode ser perfeito para o frio, mas Teresópolis tem firmado seus pés no universo das cervejarias. Com direito a uma experiência completa na Vila St. Gallen organizada pelo Grupo Therezópolis.

Compras

Já a Feirinha do Alto é o point das compras em Teresópolis. Desde 1973, artesãos e artistas locais comercialização seus trabalhos em uma área com mais de 700 barracas. A organização é tamanha que possui praça de alimentação, área de eventos e espaço infantil.
Claro, com tantas histórias, belas paisagens, gastronomia quentinha e bebidas especiais é quase impossível não pernoitar em Teresópolis. As pousadas em Teresópolis são ideias para curtir com tranquilidade o passeio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário