Ilha de Pantelleria, na Itália
Alugue um barco e deslize pelo Tirreno a partir de Capri, com escalas em Ischia, Panarea, Stromboli e Tre Sorelle. Se sua avó ou tia estiverem a bordo, ok, vale um giro pela Costa Amalfitana.
Baía de Boka Kotorsa, em Montenegro
Paradas obrigatórias? Os vilarejos de Budva, Kotor, Herceg-Novi e Perast. Depois de lá, você vai se perguntar “por que torrei o meu dinheiro na Croácia?”
Últimos refúgios roots do Mar Egeu, perfeitos para quem não quer saber de festa e nem de fotos, estão a leste de Mykonos e Santorini, às margens do litoral turco. Naturistas são os donos do pedaço – é para tirar tudo mesmo e ter a ideia mais aproximada de um Olimpo real.
Nungwi, em Zanzibar; Lamu, no Quênia, e Medjumbe, em Moçambique
Estamos na África, então antes de passar o filtro solar, saiba que o papo aqui é para quem está a fim de desbravar, descansar, sair de cena numa vibe 100% simples. O litoral africano do Índico talvez seja o bastião restante de tranquilidade veranista da rota, sem aquela infinidade de resorts e lodges ocupando a melhor faixa da areia. Se você tem sede de viver mais éxotique e menos frénétique, taí um local para chamar de seu. Só não espalhe a notícia. Ou, quer saber? Pode contar, duvido que a sua amiga de unha feita sobreviva ao aeroporto de Dar es Salaam.
Para quem acha Trancoso nada mais que São Paulo ao Quadrado, vá por mim e experimente a Praia do Moreira, em Cumuruxatiba, também no litoral baiano. Corra, antes que algum sócio da Pink Elephant resolva fazer um chill out por lá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário