Holiday Image with new Holiday offer

quinta-feira, 30 de agosto de 2018

Praias desertas para conhecer no Brasil

O Brasil tem um dos litorais mais cobiçados por viajantes de todo o mundo e abriga uma costa com mais de 7 mil km de extensão. A geografia diversificada, oferece paisagens surreais que variam entre dunas, falésias, manguezais, recifes e muitas outras características formando um litoral diversificado com belas praias em todo território nacional.Essa lista é perfeita para aqueles que preferem curtir uma praia mais tranquila, sem muitas pessoas. Deixe a ideia de curtir um lugar com pouco fluxo de pessoas e infraestrutura mais rústica, deixe o ar de calmaria prevalecer e aproveite as paisagens mais exóticas e paradisíacas que o nosso litoral pode oferecer. Confira alguns desses destinos:

Carro Quebrado, Barra de Santo Antonio – Alagoas

Carro Quebrado é considerada uma das praias mais bonitas do Brasil. A origem do nome vem da história de um carro que teria atolado na estrada de acesso, sendo corroído completamente pela maré alta. Praticamente deserta, possui apenas algumas casas de pescadores, na orla mesmo. Suas areias são finas e claras, abrigando falésias coloridas nas pontas. Com coqueirais e ondas fortes. A atividade mais praticado no local é a caminhada.
carro quebrado

Bonete, Ilha Bela  – São Paulo

O Bonete é uma vila caiçara afastada do centro de Ilhabela e para chegar lá é preciso fazer a Trilha do Bonete, que tem pouco mais de 10 km, começando na Ponta da Sepituba e passando por algumas cachoeiras, mirantes, em meio a Mata Atlântica, sendo possível a observação da fauna e flora. A praia é considerada uma das mais bonitas do estado de São Paulo e está sempre muito tranquila, com poucos turistas deixando a paisagem ainda mais inóspita.
5257052744_56277f3c33_b

Galinhos – Rio Grande do Norte

Galinhos é um Município de pescadores, situada numa península a 165 km de Natal, no litoral norte do estado. O município está instalado em uma península por isso tem dois mares – o oceano aberto e o braço de mar a que o povo local chama de “rio” por ter águas tranquilas. Na maré alta os banhos são deliciosos.
galinhos

Lagoinha do Leste, Florianópolis – SC

Praia, costões, lagoa, cachoeira e mata nativa. Esses ingredientes estão todos juntos na Lagoinha do Leste, que esconde seu encanto entre os morros do Sul da Ilha de Florianópolis. O acesso à praia é feito apenas por trilha ou barcos de passeio. A mais rápida dura uma hora e a mais lenta, cerca de três – o longo percurso, entretanto, vale a pena por descortinar paisagens deslumbrantes da região.
lagoinha leste

Barra dos Remédios – Ceará

Barra dos Remédios fica na cidade de Camocim, a apenas 379 quilômetros de Fortaleza. A praia não possui estrutura, como quiosques ou chuveiro. O acesso à praia é somente por buggy ou carros 4×4, com o acompanhamento de guias locais.
camocim

Península de Maraú – Bahia

Com mais de 40 km de praias praticamente desertas o ano todo, a Península de Maraú fica na Costa do Dendê, ao sul da Bahia, entre Morro de São Paulo e Itacaré. Mesmo no verão, quando as pousadas ficam lotadas, as praias parecem vazias porque os turistas se dispersam pela vasta costa coberta de coqueirais.
peninsula de marau

quarta-feira, 22 de agosto de 2018

Aproveite o meio do ano para conhecer praias diferentes com novas dicas, confira


Mosambik, Quirimbas Archipel, Medjumbe Private Island Resort, Afrika, 30.8.14Mozambique, Quirimbas archipelago, Medjumbe Private Island Resort, Africa, 30.8.14***gesperrt fuer Der Standard, Maxima Magazin, Wienerin, Die Presse*** (Foto: Robert Haidinger/laif)
Já sabe para onde vai no verão que não tarda a chegar no Hemisfério Norte? Se a sua bússola ainda aponta para Saint-Tropez, Mykonos, Ibiza, Sardenha e outros destinos banhados por champanhe, que tal variar um pouco e virar o timão para outra direção? Sim, amigo, o hype de agora é mais embaixo e abaixo – da linha do Equador, inclusive. Esqueça, pelo menos por uma temporada, os velhos balneários. Deixe para os novos ricos que, nada contra, também merecem um lugar ao sol – desde que não faça sombra na gente, certo? A seguir, hot spots que são dignos de um minuto da sua atenção. Do Mediterrâneo ao Índico africano, uma lista quente de ilhas, vilarejos e praias que fazem jus, no mínimo, uma visita na estação.

Ilha de Pantelleria, na Itália
Alugue um barco e deslize pelo Tirreno a partir de Capri, com escalas em Ischia, Panarea, Stromboli e Tre Sorelle. Se sua avó ou tia estiverem a bordo, ok, vale um giro pela Costa Amalfitana.

Baía de Boka Kotorsa, em Montenegro
Paradas obrigatórias? Os vilarejos de Budva, Kotor, Herceg-Novi e Perast. Depois de lá, você vai se perguntar “por que torrei o meu dinheiro na Croácia?”
Praias não óbvias para visitar no meio do ano (Foto: Thinkstock)
Sifnos, Karpathos (acima), Nisyros e Anafi, na Grécia
Últimos refúgios roots do Mar Egeu, perfeitos para quem não quer saber de festa e nem de fotos, estão a leste de Mykonos e Santorini, às margens do litoral turco. Naturistas são os donos do pedaço – é para tirar tudo mesmo e ter a ideia mais aproximada de um Olimpo real.

Nungwi, em Zanzibar; Lamu, no Quênia, e Medjumbe, em Moçambique
Estamos na África, então antes de passar o filtro solar, saiba que o papo aqui é para quem está a fim de desbravar, descansar, sair de cena numa vibe 100% simples. O litoral africano do Índico talvez seja o bastião restante de tranquilidade veranista da rota, sem aquela infinidade de resorts e lodges ocupando a melhor faixa da areia. Se você tem sede de viver mais éxotique e menos frénétique, taí um local para chamar de seu. Só não espalhe a notícia. Ou, quer saber? Pode contar, duvido que a sua amiga de unha feita sobreviva ao aeroporto de Dar es Salaam.
Falesias in Barra do Cahy Beach, Bahia, Brazil. february, 2017. (Foto: Getty Images/iStockphoto)
Cumuruxatiba (acima), na Bahia
Para quem acha Trancoso nada mais que São Paulo ao Quadrado, vá por mim e experimente a Praia do Moreira, em Cumuruxatiba, também no litoral baiano. Corra, antes que algum sócio da Pink Elephant resolva fazer um chill out por lá.

sábado, 18 de agosto de 2018

Hotel boutique Villa Amazônia em Manaus


Projeto de hotel boutique em Manaus une tradição e requinte
 (Maira Acayaba/Hotel Villa Amazônia)

O hotel boutique Villa Amazônia em Manaus foi inaugurado no final de 2016 com o intuito de unir o melhor da história local a um projeto rebuscado de arquitetura.

Projeto de hotel boutique em Manaus une tradição e requinte
 (Maira Acayaba/Hotel Villa Amazônia)

O escritório AMZ Arquitetos assina a reforma do hotel, que envolveu a restauração de uma casa construída durante o ciclo da borracha, que aconteceu entre os séculos XIX e XX, além de subirem um novo edifício.
Foram construídos 30 quartos com vista para o jardim interno e para a piscina de pedra natural. O espaço externo cultiva um “microclima próprio” com vegetação tropical robusta em meio ao concreto.

Projeto de hotel boutique em Manaus une tradição e requinte
 (Maira Acayaba/Hotel Villa Amazônia)

As partes que já existiam foram acopladas à área do novo empreendimento, como os pisos de madeira original. A fachada, a recepção e o restaurante são ambientados no casarão histórico.

Projeto de hotel boutique em Manaus une tradição e requinte
 (Maira Acayaba/Hotel Villa Amazônia)

As paredes foram descascadas, revelando os arcos de pedra da fundação original. Dialogando a tradição local com design arrojado, buscaram preservar a atmosfera do bairro. A reforma contou com materiais como ferro e madeira até cestaria indígena e artesanato regional.
Curiosos podem conhecer o novo hotel visitando o Bistrô Fitz Carralado, aberto do café-da-manhã até o jantar. O restaurante apresenta um menu contemporâneo com pratos clássicos da cozinha internacional, porém cheios de segredos e temperos da Amazônia.

Projeto de hotel boutique em Manaus une tradição e requinte
 (Maira Acayaba/Hotel Villa Amazônia)
Projeto de hotel boutique em Manaus une tradição e requinte
 (Maira Acayaba/Hotel Villa Amazônia)
Projeto de hotel boutique em Manaus une tradição e requinte
 (Maira Acayaba/Hotel Villa Amazônia)

quarta-feira, 8 de agosto de 2018

Hospedagem em Marrakech

Dicas para escolher o Riad perfeito e 6 boas indicações


Roteiro de viagem: onde se hospedar em Marrakech - le riad jasmine (Foto: Reprodução)
Explorar e descansar. Essa antítese pode definir muito bem uma viagem ao Marrocos. Por lá, os contrastes e surpresas estão por toda parte. Quem escolhe fazer essa viagem deve estar preparado para andar bastante, estranhar várias coisas e, por fim, se encantar até não poder mais.

Por isso escolher o lugar certo para se hospedar é tão importante. A cidade de Marrakech é tão grande quanto qualquer outra capital e, por ser um dos destinos turísticos mais famosos do mundo, oferece diversas opções de hoteis, dos mais simples aos mais luxuosos. Se for a primeira vez em Marrakech, nem cogite ficar fora da Medina É na parte mais antiga e tradicional da cidade onde tudo acontece e é lá que ficam os riads, palacetes antigos transformados em hospedarias que oferecem a verdadeira experiência de dormir no Marrocos.

Roteiro de viagem: onde se hospedar em Marrakech (Foto: Michell Lott)
Mas não se assuste com o visual das ruas ali. Estamos falando de um país onde existe uma diferença enorme entre os exteriores e os interiores. Enquantos as vielas e fachadas são bem simples e rústicas (em Marrakech todas são pintadas de marrom terroso, o que explica o apelido de Cidade Vermelha), ao penetrar as portas de madeira que interrompem a monocromia dos corredores, a impressão que se tem é a de atravessar um portal. Surgem patios ornamentados de azulejos e mosaicos, piscinas deliciosas e ambientes decorados ricamente. É como acordar em um sonho, e é nesse espaço que você vai descansar da vida frenética da cidade.

Como escolher o Riad perfeito
Se você vai para Marrakech e já começou a pesquisar sobre a cidade, deve ter percebido que existe um consenso quanto às delícias de se hospedar em um Riad em vez de escolher um hotel tradicional. Mas preste atenção na dica de ouro: escolha um riad com terraço e com piscina.


Roteiro de viagem: onde se hospedar em Marrakech (Foto: Michell Lott)
Uma das coisas mais prazerosas a se descobrir no Marrocos é viver com a prerrogativa de descansar. É assim que se faz por lá e é melhor absorver logo esse lifestyle. Entre um lugar e outro, é quase obrigatório parar nos cafés para tomar um chá de hortelã e comer algo. Além disso, vale abandonar todos os planos um dia ou outro e se dedicar ao ócio nas áreas de convivência do riad. Tomar sol nos terraços, se refrescar na piscina e deixar o dia passar quente até que o frescor da noite chegue.

Na hora de escolher um Riad, escolha ficar mais ao norte ou ao oeste da Medina. É nessa parte que ficam os melhores restaurantes, lojas e atrações! E se possível, vale a pena dividir a temporada que você irá ficar em Marrakech em mais de um riads. Assim você pode provar várias experiências diferentes!


Roteiro de viagem: onde se hospedar em Marrakech (Foto: Michell Lott)
Abaixo, uma seleção dos 6 riads mais lindos em Marrakech. E outra: muitos deles disponibilizam day use da piscina ou então têm um restaurante ou café abertos ao público. Procure saber!

BE Marrakech

be-marrakech.com
@bemarrakech
Roteiro de viagem: onde se hospedar em Marrakech - BE Marrakech (Foto: Reprodução)
Roteiro de viagem: onde se hospedar em Marrakech - BE Marrakech (Foto: Reprodução)
Roteiro de viagem: onde se hospedar em Marrakech - BE Marrakech (Foto: Reprodução)
 

Dar Darma

dardarma.com
pinterest.com/dardarma
Roteiro de viagem: onde se hospedar em Marrakech - dar darma (Foto: Reprodução)
Roteiro de viagem: onde se hospedar em Marrakech - dar darma (Foto: Reprodução)
 

El Fenn

el-fenn.com
@ElFennMarrakech
Roteiro de viagem: onde se hospedar em Marrakech - el fenn (Foto: Reprodução)
Roteiro de viagem: onde se hospedar em Marrakech - el fenn (Foto: Reprodução)
Roteiro de viagem: onde se hospedar em Marrakech - el fenn (Foto: Reprodução)
 

La Maison Marrakech

La Maison Marrakech no AirBnb
@la_maison_marrakech
Roteiro de viagem: onde se hospedar em Marrakech - la maison marrakech (Foto: Reprodução)
Roteiro de viagem: onde se hospedar em Marrakech - la maison marrakech (Foto: Reprodução)
 

Le Riad Jasmine

@leriadyasmine
Roteiro de viagem: onde se hospedar em Marrakech - le riad jasmine (Foto: Reprodução)
Roteiro de viagem: onde se hospedar em Marrakech - le riad jasmine (Foto: Reprodução)
 

Snan13

http://www.riadsnan13.com
@snan13marrakech

Roteiro de viagem: onde se hospedar em Marrakech - snan13 (Foto: Reprodução)
Roteiro de viagem: onde se hospedar em Marrakech - snan13 (Foto: Reprodução)
Roteiro de viagem: onde se hospedar em Marrakech - snan13 (Foto: Reprodução)