Holiday Image with new Holiday offer

sexta-feira, 16 de março de 2018

Hotéis fazenda para descobrir o pampa argentino e uruguaio

Passeios a cavalo, comida tradicional, relax e isolamento. Tudo isso você encontra em hotéis fazenda em geral. O que diferencia este tipo de hospedagem nos nossos vizinhos da Argentina e do Uruguai são as paisagens: o pampa, aquele campo com ares de infinitude que o personagem Analista de Bagé, de Luis Fernando Verissimo, definia como “igual ao mar, com a vantagem de que não afunda”.
As estâncias, como são chamadas estas propriedades sulinas, em geral são carregadas de história do século 19, quando não raro foram palco de guerras que, na época, eram movidas a cavalo pelos campos da Cisplatina – como o Uruguai era chamado.
Hoje, restam apenas os equinos e a arquitetura de época, digna de fazer sonhar qualquer casal em busca de uma viagem a dois que fuja do clichê romântico, mas também famílias e grupos de amigos. Para completar, os hermanos adicionaram alguns toques de luxo que são raros de se encontrar em hotéis fazenda do Brasil. Confira as nossas sugestões:

Finca María Cristina

O único hotel fazenda boutique da Argentina, com a marca Howard Johnson

 

A apenas 99km de Buenos Aires, a María Cristina não é apenas uma “finca”, termo em espanhol para designar casas de campo.  É também um caso raro de hotel fazenda que também entra na classificação boutique, já que oferece lofts e três tipos de suíte repletos de charme, tudo isso levando a marca Howard Johnson, a rede hoteleira americana que está entre as maiores do mundo.
Nada disso, no entanto, tira da Finca María Cristina seu ar autêntico. Trata-se de uma típica hospedagem rural, excelente para famílias, casais ou grupos de amigos e onde ainda é possível levar seu animal de estimação.


Como chegar

Apenas uma hora de estrada a partir de Buenos Aires, trafegando pela Ruta 2 e, em seguida, pela Ruta 215. Se não quiser alugar carro, o hotel oferece serviço de busca em Buenos Aires, mediante pagamento extra. Também há opções de trem (pela linha Roca) e um serviço local de van.

San Pedro de Timote

A 140km do aeroporto de Montevidéu, uma das fazendas mais famosas do Uruguai

Pães, tortas, biscoitos, marmeladas caseiras e, claro, muito churrasco vão acompanhar a sua estadia na estância San Pedro de Timote, um lugar ideal para visitar em família. O dia começa com café da manhã e um mate ao redor do fogão, como se fazia antigamente no interior. Em seguida, é hora da primeira cavalgada.
Ao meio-dia, Don Beto, um dos gerentes locais, faz uma explicação de cerca de 45 minutos sobre a história da estância. Pela tarde, em geral, ocorre uma visita guiada pela floresta, mas quem estiver em busca apenas de descanso, pode simplesmente relaxar em uma das três piscina. Uma delas, claro, é aquecida, para resistir ao inverno uruguaio.


Como chegar

São cerca de 140km de carro pela Estrada 6 (Ruta 6) entre o aeroporto internacional de Carrasco, o principal do Uruguai. O estacionamento é gratuito. Mediante um pagamento extra, o hotel busca e leva você no aeroporto.

Fonte informações: http://room5.trivago.com.br/4-hoteis-fazenda-para-descobrir-o-pampa-argentino-e-uruguaio/

Nenhum comentário:

Postar um comentário