O atrativo da região do Pantanal é finalista em prêmio mundial de ecoturismo
Mais uma vez uma atração brasileira é indicada ao prêmio WTTC Tourism for Tomorrow, que busca valorizar atrações e destinos que adotam práticas sustentáveis em suas estruturas e operações. Considerado um dos mais importantes prêmios de turismo responsável da atualidade, a proposta é uma iniciativa organizado pelo World Travel & Tourism Council (WTTC), em português, Conselho Mundial de Turismo e Viagens, que visa contemplar ações que fortalecem o ecoturismo e o turismo sustentável ao redor do mundo.
Nesse ano, o finalista é o Refúgio Ecológico Caiman, no Pantanal sul-mato-grossense. Destino perfeito para os apaixonados por natureza e vida selvagem. O empreendimento concorre na categoria “Meio Ambiente” junto com apenas outros dois atrativos, um do Reino Unido e outro da Indonésia. Premiações como essa fortalecem o país como um potencial competitivo no cenário mundial quando o assunto é ecoturismo. E se o Brasil é o jardim do mundo, preservar esses biomas é uma das obrigações mais necessárias para melhorar os potenciais turísticos daqui, em harmonia com a natureza.
A região do Pantanal, rica em biodiversidade, concentra uma das maiores variedades de vida selvagem do país. Dentro desse cenário silvestre, com mais de 53 mil hectares, o Refúgio Caiman oferece passeios e atividades ao ar livre com direito a “Onçafari” – um tour para observação de onças e felinos selvagens de grande porte – passeios para observação de aves e outros animais, safari fotográfico, caminhada por trilhas, passeios de canoas, entre outras atividades que proporcionam um contato direto com a natureza do Pantanal.
Fotos: Reprodução / Refúgio Caiman
Fonte: http://guiaviajarmelhor.com.br/fazenda-brasileira-oferece-passeios-para-observar-oncas-e-outros-animais/
Nenhum comentário:
Postar um comentário