Holiday Image with new Holiday offer

segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Destino Internacional: Paris, França

Paris

A capital da França tem uma magia inexplicável que hipnotiza através dos séculos. A atmosfera de Paris exala glamour, beleza, história, arte, cultura e gastronomia bem peculiares em seus 20 distritos, os chamados “arrondissements”. Cortada ao meio pelo Rio Sena, a Cidade-Luz brilha como um dos destinos mais visitados do mundo em qualquer época do ano. E o que falar da inesquecível Torre Eiffel, do imponente Arco do Triunfo ou do riquíssimo Museu do Louvre? Aliás, a vida cultural na cidade revela-se pra lá de vibrante, com mais de (pasme!) 300 eventos artísticos por dia e uma intensa cena noturna.

Paris, França
 
O museu mais visitado do mundo fica em Paris. E ganha um doce quem adivinhar o nome dele. Fácil, né? O Louvre (foto) representa um santuário das artes e é preciso mais de um dia para conhecê-lo.



Os museus Picasso, Salvador Dalí e Rodin também conservam exposições importantes. Mas há inúmeros outros acervos espalhados pela cidade, repletos de pinturas, esculturas, arte moderna e ciências naturais. Vale incluir na lista de visitas o Centro Cultural Georges Pompidou. Situado num prédio moderno, o complexo reúne a biblioteca mais frequentada do mundo, uma cinemateca, além de mostras de arte contemporânea, fotografias e esculturas faraônicas.

O incentivo à cultura na capital francesa é tanto que há até um cartão (Carte de Musée et Monuments) válido para 65 museus e monumentos da cidade. Muitos desses locais têm, inclusive, entrada gratuita em certos dias da semana.

Repleta de construções históricas, Paris transformou-se num ícone da arquitetura.

O ambiente de Paris é convidativo ao passeio ao ar livre. São tantos lugares para conhecer e bater perna. Um bom começo é pelo centro da cidade, a partir do Museu do Louvre, que fica perto do Rio Sena, da Praça da Concórdia e do Jardim das Tuileries. Essa área verde é uma das mais antigas e importantes da França, tombada como patrimônio mundial pela Unesco desde 1991.

Continue o “rolê histórico” pelo Arco do Triunfo (foto), perto do metrô Charles de Gaulle-Etoíle, caminhando na glamorosa Champs-Elysées, a avenida mais chique e famosa de Paris. A Torre Eiffel, cuja iluminação à noite é um show à parte, nem precisa falar que merece uma visita obrigatória, né? As igrejas e catedrais, como a Notre Dame e a Sacré Coeur, também devem constar no álbum de fotos. Aproveite ainda para andar de barco pelo Sena. Suas margens viram até praia artificial no verão.



Uma atração inusitada para ir é (não se assuste!) o cemitério Père Lachaise, considerado o mais alegre do mundo. Não é piada! Tem um monte de gente que faz até piquenique por lá. Os túmulos mais frequentados são os de Jim Morrison, Allan Kardec, Balzac, La Fontaine, Proust, Oscar Wilde, Danton, Chopin e muitos outros.

Reserve tempo para explorar as ruas dos artísticos bairros Le Marais e Montmartre. Além disso, não deixe de passar na Bastilha, local onde havia a prisão política do império francês. Quem nunca ouviu falar na escola da queda da Bastilha, em 14 de julho de 1789? A data tornou-se o principal feriado nacional da França. 

Pont des Arts. Paris, França

Já nos arredores de Paris, dê um pulo em Versalhes para conferir o famoso palácio homônimo, que foi sede da corte francesa de Luís 15. É possível chegar lá de trem. E se quiser diversão, a 30 km da capital francesa encontra-se simplesmente a Eurodisney. Imperdível!

Catedral de Notre-Dame. Paris, França

Paris

Nenhum comentário:

Postar um comentário