Irlanda - Europa
Onde e quando partir para viajar
Aqui, a umidade não é uma palavra vazia: Em algumas áreas, chove mais de 250 dias por ano! No entanto, mudanças no tempo são rápidas e muito frequente, mesmo durante uma única hora. O Sol e a chuva brincam de esconde-esconde o tempo todo, às vezes unidos por névoa e arco-íris. Maio e Junho são os meses mais ensolarados e, portanto, agradáveis para descobrir o país. O inverno é geralmente temperado. Setembro também oferece bom tempo, depois do verão quando as temperaturas raramente ultrapassam os 20° C, especialmente pelos dias longos.
O que fazer em Irlanda?
Desde que a paz foi estabelecida na Irlanda do Norte, os turistas estão redescobrindo este belo país e do calor do seu povo. Dublin, capital da República da Irlanda, é uma cidade muito dinâmica e animada, com uma intensa vida de estudante e uma riqueza arquitetônica da Geórgia. Não perca a Christ Church Cathedral, Catedral de São Patrício, o Museu Nacional, o Banco da Irlanda, e também a Guinness Brewery não esquecendo os inúmeros pubs da cidade.
Belfast tem muitos lugares interessantes: O Samson famoso e silhuetas Goliath (testemunho da história de Belfast relacionado com a construção naval) e do centro da encantadora cidade, também a Rainha da Ponte, e Donegall Square, com sua grande biblioteca.
Na costa da Irlanda do Norte, a calçada do famoso gigante foi declarada Património Mundial pela UNESCO em 1986, faz uma parada fantástica: Uma formação geológica remonta 50 milhões ano, é composta de mais de 40.000 colunas de basalto, a maioria deles são hexagonais e bloqueio, este lugar é um espetáculo surpreendente ver com uma bela lenda.
Na Península de Dingle, também chamada de Ring of Kerry, você certamente vai admirar a costa recortada com seus penhascos que criam belas paisagens: A melhor época para visitar este lugar é a primavera para evitar a multidão que muitas vezes é levado pelos treinadores inumeráveis.
Connemara é outro lugar a não perder; caracteriza-se por água omnipresente; mar ou lagos, ovelhas vagando ao longo das estradas, nas fazendas de salmão, e seus pôneis famosos; pequenos cavalos resistentes que você vai amar. Esta área é um paraíso para os pescadores e caminhantes; ótimo para os amantes da natureza de todos os tipos!
Irlanda: O básico
Muitas cidades europeias estão ligadas por via aérea à Irlanda, mas também pode ser alcançado pela balsa de France.
Os cidadãos da UE não necessitam de visto.
A moeda em circulação no Norte da Irlanda é a libra britânica, na República da Irlanda é o Euro.
Em geral, o orçamento necessário é bastante caro: Cerca de 70 de um quarto duplo em um Bed and Breakfast, e cerca de 20 para uma refeição média.
Não há problemas de saúde particulares na Irlanda.
Para viajar dentro do país, não confie muito em transporte público; é muito caro e irregular: A maneira ideal é alugar um carro, mas é relativamente caro. A bicicleta é uma boa alternativa para aqueles que não se preocupe com o tempo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário