Holiday Image with new Holiday offer

quinta-feira, 19 de maio de 2016

Dicas de Hospedagem: Londres (Inglaterra)

Não é fácil escolher um hotél em Londres que seja bem localizado e que o custo fique dentro do seu orçamento. Confira dicas que irão te ajudar nesta tarefa.

Lindo Horizonte de Londres


A cidade de Londres possui um dos metros quadrados mais caros do mundo, consequentemente a diárias dos hotéis acabam sendo sempre muito caras. Outro ponto que complica a vida dos brasileiros que viajam para a Inglaterra é câmbio desfavorável entre o real e a libra esterlina, que tem um custo de quase 4 para 1.

Dentro dessa realidade, este artigo tenta explicar aos viajantes quais são os melhores locais para se hospedar em Londres, facilitando assim sua programação, e sugere alguns hotéis bem avaliados e com uma boa relação custo benefício.

As duas dicas de ouro quando o assunto é hospedagem em Londres são:

Dica 1. Escolha bairros centrais, localizados na zona 1 do metrô, e consequentemente mais próximos aos principais pontos de interesse.

Dica 2. Escolha um hotel que fique bem próximo a alguma estação de metrô e da estação de trem se for o caso.

Mesmo estando hospedado na área central da cidade, Londres é realmente muito grande e seus pontos turísticos estão bem espalhados. Para você ter uma ideia, a distância entre a Torre de Londres (no Leste) e Kensington Gardens (no oeste) é de quase 10 km, por isso é fundamental estar sempre próximo a uma estação do metrô.

O metrô provavelmente será o seu meio de transporte dentro de Londres, mas dependendo da sua viagem, se tiver vindo ou indo para outra cidade na Europa, a proximidade com a Estação de Trem St. Pancras pode ser fundamental. Considere com mais atenção os hotéis nessa localização se você estiver viajando de trem, e neste caso não deixe de acessar a Rail Europe para comparar valores das passagens de trem entre os destinos europeus que fizerem parte do seu roteiro.

Seria interessante escolher o bairro dependendo do seu interesse principal durante a viagem. Boa parte dos turistas se interessam por se hospedar em Baywater ou Paddington, pertinho do Hyde Park. Quem gosta de museus, uma boa pedida é escolher um hotel em Kensington ou Bloomsbury. Já se você tem preferência por teatros e programações a noite, talvez prefira se hospedar em West End. Agora se seu objetivo é ir às compras, vai gostar de Mayfair ou Marylebone, próximo à Oxford Street.

Os Critérios:

A localização é sem dúvida um dos principais critérios para escolher seu hotel, uma vez que ela influência diretamente na sua programação. Um hotel mal localizado pode prejudicar muito seu roteiro, aumentando o custo, atrasando seus deslocamentos e até inviabilizando alguns passeios.

Para garantir que o hotel tenha um mínimo de conforto e ofereça um serviço satisfatório, sempre prestamos bastante atenção ma avaliação dos hóspedes.

Claro que o último critério tinha que ser o preço. Fizemos algumas simulações em períodos de baixa temporada, buscando quarto para 2 pessoas, e conseguimos uma boa referência de valor dos hotéis, apenas para fins de comparação. Nossa lista a seguir traz os hotéis com o melhor custo/benefício, sempre de acordo com os critérios aqui explicados.

Os Hotéis:

» Comfort Inn Hyde Park



Comfort Inn Hyde Park

Hotel 3 estrelas com acomodações compactas, confortáveis e com decoração agradável. Oferece um bom café-da-manhã já incluído na diária assim como acesso a internet wi-fi grátis em todo o hotel. Acomoda gratuitamente uma criança de até 2 anos em berço extra. Excelente custo/benefício.

Fica a 210 metros da estação Queensway
Avaliação dos hóspedes: Bom (7,7)

» Central Hotel 



Central Hotel

Hotel 2 estrelas bem simples e tradicional. Quartos agradáveis com internet wi-fi gratuita. Ótimo preço para a localização, ainda mais considerando que a diária já inclui o café da manhá.

Fica a 180 metros da estação King's Cross / St. Pancras
Avaliação dos hóspedes: Bom (7,1)


» The Westland Hotel 



The Westland Hotel

Hotel 3 estrelas com quartos confortáveis, decoração clássica e banheira. Oferece berço gratuito para acomodar crianças de até 2 anos. O café-da-manhã tem um custo extra de 10 libras. Internet sem fio gratuita em todo o hotel.

Fica a 260 metros da estação Queensway
Avaliação dos hóspedes: Bom (7,6)

» Angus Hotel



Angus Hotel

Hotel 2 estrelas com quartos pequenos porém reformados e muito confortáveis. Oferece internet wi-fi em todo o hotel. Apresenta uma das melhores relação custo/benfício dessa lista.

Fica a 270 metros da estação King's Cross / St. Pancras
Avaliação dos hóspedes: Muito Bom (8,0)

» Elysee Hotel



Elysee Hotel

Hotel 3 estrelas com quartos modernos e confortáveis, com acesso a internet wireless gratuitamente. Fica ao lado do Hyde Park, uma área bastante procurada da cidade.

Fica a 260 metros da estação Lancaster Gate
Avaliação dos hóspedes: Bom (7,3)

» Howard Winchester Hotel



Howard Winchester Hotel

Hotel bem agradável em rua tranquila com quartos pequenos porém confortáveis e limpos. Oferece café-da-manhã já incluído no valor da diária. O ponto negativo é que não tem acesso a internet.

Fica a 200 metros da estação King's Cross / St. Pancras
Avaliação dos hóspedes: Bom (7,2)

» Crestfield Hotel



Crestfield Hotel

Hotel 2 estrelas com quartos compactos porém confortáveis e com decoração agradável. Oferece internet wi-fi em todo o hotel e também café-da-manhã continental.

Fica a 150 metros da estação King's Cross / St. Pancras
Avaliação dos hóspedes: Bom (7,4)

» Ashley London



Ashley London

Hotel 3 estrelas com quartos simples e aconchegantes. Oferece um berço gratuitamente para criança de até 2 anos. A diária inclui café-da-manhã mas o acesso a internet é cobrado por hora.

Fica a 300 metros da estação Paddington
Avaliação dos hóspedes: Bom (7,0)

Claro que você pode ampliar um pouco a sua busca, pesquisando hotéis um pouco mais distantes da parte central da cidade, e com isso comprometendo uma parte menor do seu orçamento. Analise bem, pois nem sempre um hotel mais barato irá de fato baratear o custo final da viagem. Importante é nunca abrir mão da proximidade com o metrô, que é o meio de transporte que possibilitará que você conheça todos os pontos de interesse em Londres, de maneira prática e segura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário