Holiday Image with new Holiday offer

segunda-feira, 4 de abril de 2016

Destino Internacional: Amsterdã - Holanda

A charmosa Amsterdã atrai inúmeros turistas por seus bares, vitrines sensuais e boates




País: Países Baixos | Província: Holanda do Norte | Cidade: Amsterdã | Região: Europa


Confira mais detalhes em: www.amsterdam.nl

Ruas, canais, vielas - tombados pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade -, construções antigas e flores revelam uma Amsterdã romântica, e charmosa. Bares, vitrines sensuais e boates conferem a capital holandesa, ares modernos, e tolerantes, onde as liberdades individuais são respeitadas de forma única. Tantas qualidades tornam Amsterdã, o destino turístico de públicos variados, que oscilam entre o conservadorismo e a descontração empolgante da juventude.

Histórica e contemporânea, Amsterdã destina a seus museus, espaços especiais que resgatam elementos da arte moderna, incluindo o vasto trabalho de Van Gogh, a memorável obra de Anne Frank e, claro o mais antigo museu do mundo dedicado ao sexo. Na gastronomia, Amsterdã também surpreende, agradando a todos os paladares. Isso porque oferece a diversidade da culinária mundial, sendo possível degustar de pratos tradicionais da França e Tailândia, a lanches rápidos e, até mesmo, deliciosas panquecas.



Pontos Turísticos em Amsterdã


Museu do Van Gogh

O controverso pintor Van Gogh, nascido na Holanda, inspirou a criação de um museu que retrata sua vida e obra, através de um acervo disposto em ordem cronológica. Desde 1973, o espaço abriga o legado do artista, assim como desenhos de seus amigos e contemporâneos. Há ainda um anexo destinado às exposições temporárias. Nos ambientes do local estão as telas produzidas ainda na Holanda, em sua fase parisiense e na comuna francesa Auvers-sur-Oise.

ENDEREÇO: Paulus Potterstraat, 07 | Museumplein | Telefone: (+31) 020 570 5200 |

Mais informações em www.vangoghmuseum.nl.

Anne Frank Huis

Na zona central de Amsterdã há um instituto em memória de Anne Frank, uma das vítimas mais conhecidas do nazismo. O museu está instalado na casa em que ela, sua família e amigos se esconderam durante a ocupação nazista aos Países Baixos, na Segunda Guerra Mundial. O instituto pretende, por meio do contato e comunicação entre jovens de diferentes culturas, religiões e raças, promover a tolerância. Inaugurado em 1960, o lugar abriga uma biblioteca, um espaço onde a sensibilidade se aguça.

ENDEREÇO: Prinsengracht, 267 | Jordaan | Telefone: (+31) 020 556 7105 |

Mais informações em www.annefrank.org.

Grachtengordel

Trata-se de um complexo de canais e construções históricas datadas do século 17, uma das áreas mais bonitas da cidade e registrado na lista dos patrimônios mundiais da humanidade. O conjunto de canais navegáveis, um projeto urbano e arquitetônico de natureza única no mundo, representa o período de maior prosperidade política, cultural e econômica de Amsterdã. O conceito do design forte buscava expressar a ideia de grande desenvolvimento intelectual e científico da cidade. Na região, estão concentrados 890 monumentos, sítios naturais, locais e objetos preservados, envolvendo os turistas na atmosfera romântica e contemporânea.

ENDEREÇO: Vários bairros |

Mais informações em www.amsterdam.nl.

Museu do Sexo e Bairro Vermelho

Como a Holanda regulamentou a prostituição, todo o universo que a envolve passou a ser tratado com naturalidade. No centro da cidade, há um bairro voltado, desde o século 16, apenas ao mundo do sexo comprado. Em janelas que funcionam como vitrines, mulheres se exibem usando apenas lingerie e à espera de seus clientes. O bairro tornou-se atrativo turístico por sua peculiaridade e graças ao museu, ali instalado, dedicado ao sexo. O acervo está composto por imagens, fotografias, pinturas e esculturas que têm a vida sexual como tema central. O passeio, portanto, é indicado aos menos conservadores e àqueles que desejam conhecer de perto a alma de Amsterdã.

ENDEREÇO: Damrak, 18 | Bairro Vermelho | Telefone (+31) 020 622 8376 |

Mais informações em www.sexmuseumamsterdam.nl.

Stedelijk Museum – Museu de Arte Moderna

Esse espaço de um vasto acervo abriga uma das maiores e mais ricas coleções de obras de arte do mundo. Nele, ganham destaque as obras relacionadas aos movimentos artísticos Impressionismo, Fauvismo, Expressionismo e afins. O local homenageia também grandes mestres europeus como Picasso, Chagall e Matisse, além dos americanos Warhol e Newman. Sem falar de uma área dedicada à fotografia holandesa, assim como arte italiana e alemã.

ENDEREÇO: Oud-Zui,d 10 | Museumplein | Telefone: (+31) 020 573 2911 |

Mais informações em www.stedelijk.nl.



Nenhum comentário:

Postar um comentário