Holiday Image with new Holiday offer

quinta-feira, 26 de novembro de 2020

Lugares para que gosta de ecoturismo no Brasil

Também conhecido como turismo de natureza, o ecoturismo é para aqueles que gostam de explorar as belezas naturais de forma sustentável e consciente.

São diversos lugares para conhecer no Brasil com essas características, proporcionando ao turista um contato mais próximo e harmonioso com a natureza.
 

Cocalzinho de Goiás - GO


O estado de Goiás abriga diversos destinos turísticos pouco conhecidos, e a cidade de Cocalzinhos do Goiás é um deles.

Localizada a uma hora e meia de carro de Brasília - DF, Cocalzinho possui diversas riquezas culturais e naturais, entre elas:
Cachoeiras;
Montanhas;
Serras;
Grutas;
Vinícola.

A beleza natural se dá principalmente pelo fato de que a cidade é cortada por diversos rios, como o Rio Corumbá.

Este, além de fazer parte do Parque Estadual das Serras dos Pirineus, é considerado um dos mais populares da região.

Se divirta na cachoeira do Véu da Noiva - MG


Localizada na Serra do Cipó, a 100km de Belo Horizonte, a cachoeira do Véu da Noiva é um dos melhores lugares para conhecer no Brasil.

Conhecido por ter quedas d'água entre 70m a 120m, este é um destino muito procurado pelos praticantes de rapel. Para quem quer facilidade de acesso, infraestrutura para camping e beleza natural, o passeio é bastante recomendado.

Agora, se o objetivo for chegar ao poço da cachoeira, é preciso seguir pela Trilha dos Escravos, um caminho repleto de paisagens e contato próximo com a natureza.

Como a cachoeira está localizada em área particular, é cobrada uma entrada para os turistas que desejam desfrutar de bons momentos no local. Já para as pessoas que não são tão adeptas de exercícios físicos, também é possível chegar à região de carro.

Aventura na Pedra dos Dois Olhos - ES




Quem visita a cidade de Vitória - ES, consegue ver a Pedra dos Dois Olhos de diversos pontos da cidade. O monumento natural recebeu esse nome por conta de duas cavernas que, de longe, parecem com dois olhos.

Esse local oferece aos visitantes uma vista panorâmica da cidade de Vitória, já que está localizado a 296m de altitude. Agora, para quem opta por subir a pedra, terá que enfrentar caminhos íngremes, com trechos variados de mata fechada.

Entretanto, podemos garantir que a vista valerá a pena o esforço realizado.

quarta-feira, 18 de novembro de 2020

Belmond Hotel das Cataratas, o único hotel dentro do Parque Nacional do Iguaçu


Belmond Hotel das Cataratas




O único hotel brasileiro dentro do Parque Nacional do Iguaçu e o único hotel da América do Sul a receber cinco estrelas do Forbes Travel Guide. A localização é tão perfeita quanto sua estrutura, com quartos e suítes luxuosas e o melhor atendimento.
Site: https://www.belmond.com/pt-br/hotels/south-america/brazil/iguassu-falls/belmond-hotel-das-cataratas/

terça-feira, 10 de novembro de 2020

Pousada Capim do Mato, Minas Gerais

Pousada Capim do Mato




Uma pousada super exclusiva na Serra do Cipó, perfeito para relaxar a dois. Conta com apenas 5 acomodações em um espaço rústico e sofisticado, cheio de arte e beleza. As suas áreas contam com um spa L’Occitane, duas piscinas, sendo uma climatizada, e mais. Tudo com um visual lindo das montanhas e muito charme.

Site: https://capimdomato.com.br/pb/

segunda-feira, 2 de novembro de 2020

Malta, 10 motivos para amar este lugar

É impossível não se apaixonar por Malta. Um lugar com um sol que dura um ano inteiro, com praias mais lindas que seu pequeno coração poderia desejar, uma vida noturna vibrante e diversas oportunidades para esportes e aventuras.
Esta lista te fará perguntar-se por que não estamos todos vivendo em Malta. Sério.

1.O SOL SEMPRE BRILHA

A nação mediterrânea curte um verão gritante de oito meses de duração, então nunca existe um tempo ruim para conhecer os charmes rústicos da ilha. De abril a novembro, Malta atinge temperaturas acima de 30ºC a maior parte do ano. É também um dos lugares mais ensolarados da Europa, aproveitando-se de mais de 3.000 horas de luz solar por ano. Mesmo no inverno pode-se curtir um mergulho nas águas cristalinas ou botar em dia o bronzeado em qualquer uma das praias primitivas de Malta.

2. AS PRAIAS SÃO LINDAS

Malta tem muitas praias elegantes para serem mencionadas. Onde quer que você mergulhe nas águas convidativas das piscinas de St. Peter ou festeje com seus amigos nas areias douradas de Ghajn Tuffieha- as Ilhas de Malta tem a praia perfeita para você. O único problema é que, uma vez que você tiver experimentado o gosto da Golden Bay ou a entrada isolada da Mgarr ix-Xini- você vai se achar incapaz de largar esses lugares.

3. A LAGOA AZUL ESTÁ LÁ

Malta consiste de três ilhas principais. Entre as duas principais de Malta e Gozo, fica a minúscula ilha de Comino. A áspera ilha é lar de apenas quatro residentes permanentes, mas é uma favorita entre locais e turistas que procuram paisagens intocadas e cavernas escondidas. Nenhuma viagem a Malta é completa sem experimentar as deliciosas águas azuis da lagoa de Comino’s Blue – uma das mais impressionantes piscinas naturais de Malta.

4. A VIDA NOTURNA DA CLASSE MUNDIAL

Os malteses talvez curtam o tranquilo e mediterrâneo estilo de vida durante o dia, mas não cometa o erro de pensar sobre Malta como tendo uma vida noturna entediante. Está longe disso. Olhe por trás da fachada antiga e você descobrirá que os malteses claramente sabem festejar com os DJs mais badalados, como Tiesto, tocando faixas musicais na ilha. A vida noturna da nação é próspera com St. Julian sendo um ponto atrativo em especial.

5. A HISTÓRIA ANTIGA

Os primeiros sinais de habitação humana e cultura de Malta são datados como sendo de 7000 anos atrás- bem antes das Pirâmides Egípcias e da Grande Muralha da China. É então, sem dúvida, que suas ruas charmosas fazem a ilha parecer um pitoresco museu ao ar livre. A cidade murada de Mdina é mergulhada em uma rica e colorida história que se estende por volta de 4.000 anos. A capital Valletta, é tão bonita que toda a cidade é designada uma herança do mundo pelo site da Unesco.

6. OS LOCAIS SÃO ADORÁVEIS

Se você se hospedar com uma família maltesa, você não será um hospede- será parte da família. Os malteses são um dos povos mais acolhedores no planeta. Eles estão também entre os povos que mais amam línguas, tendo o conhecimento de tanto inglês e maltês como as línguas oficiais. Italiano também é falado por dois terços da população.

7. E A COMIDA ARRASA!

Todo mundo sabe que a cozinha mediterrânea é uma das mais saborosas. Pratos malteses são uma encantadora mistura de muitas nações que influenciaram Malta ao longo dos anos. Os malteses se orgulham de sua deliciosa culinária com pratos de peixe que se destacam.

8. É COMPACTA

Uma das vantagens de visitar uma ilha tão pequena é que você nunca está muito longe de outra aventura. Praias impressionantes, vida noturna vibrante e cavernas silenciosas nunca estão distantes demais ou uma longa viagem de distancia. Malta talvez apenas meça 27km de comprimento e 14km de largura, mas comprime um lote inteiro de maravilhas em um pequeno espaço.

9. AS ÁGUAS SÃO TURQUESAS

As águas convidativas de Malta fazem com que seja um dos melhores lugares para mergulhar de snorkel. Não esqueça de mergulhar pelas cavernas e recifes de Comino para experimentar as águas mediterrâneas em sua coloração turquesa mais pura. Malta também é um paraíso para outros esportes aquáticos como windsurf, “kite surfing” e jet skiing. Para aqueles que curtem um tempo mais tranquilo nas águas, você pode remar pela costa em um kayak ou ser varrido pelo vento enquanto navega.

10. AVENTURAS ESTÃO SEMPRE POR PERTO

Se você conseguir se afastar da água, existem trilhas de passeios a cavalo e percursos épicos de bicicleta que irão te levar longe das trilhas turísticas. Guias experientes, que são apaixonados por mostrar a beleza de seu país, irão te levar em uma jornada pelo interior primitivo onde você irá descobrir lugares secretos de beleza.