Holiday Image with new Holiday offer

terça-feira, 25 de fevereiro de 2020

Opções de hospedagem em Mendoza

As opções de hospedagem para complementar sua incrível viagem

1 – Entre Cielos

O hotel Entre Cielos está localizado em Lujan de Cuyo é uma opção incrível para quem quer se hospedar em um das vinícolas. Na categoria 4,5 estrelas, os destaques do hotel vão para as comodidades, as ótimas instalações de bem-estar, o atendimento fantástico e a comida deliciosa.
Bem reservado, o hotel tem 15 quartos, restaurante, bar, spa de serviço completo, piscina externa, sauna a vapor, business center, translado ida/volta do aeroporto, café da manhã e Wi-Fi grátis.
Mendoza
Na estrutura do hotel é possível fazer aulas de academia e alugar bicicletas. Além disso, oferece atividades nas proximidades, como: mountain bike, parasail, rafting, surfe/bodyboard, esqui aquático, windsurf, passeios ecológicos e aulas de golfe.
Os quartos são equipados com ar condicionado, mini bar, roupão de banho, chinelos, roupas de cama antialérgicas, cortinas blackout, varanda, produtos de toalete, secador de cabelo, TV de tela plana e canais de TV premium. Ainda é possível pedir o serviço de massagem no quarto, demais, né? Tudo isso incluso em uma dos 5 tipos de acomodações.

Casa de Uco Vineyards & Wine Hotel

Casa de Uco Vineyards & Wine Hotel tem 4,5 estrelas e classificação de “excepcional” de acordo com os usuários da Hoteis.com.
Aqui, a atmosfera é incrível, tem ótima localização, atendimento fantástico e comida deliciosa. A estrutura do hotel oferece vinícola, restaurante, bar, spa de serviço completo, piscina externa, quadra de tênis, business center, jardim, terraço, lavanderia e traslado ida/volta do aeroporto.
Mendoza
Os quartos, divididos nas categorias Cordon del Plata, Laguna e Suíte, contam com ar condicionado, maquina de café expresso, produtos de toalete, secador de cabelo, tv de tela plana com canais premium e Wi-Fi grátis.
Para as atividades, conta com vinícola adjacente, bicicletas, driving race, trilhas e passeios de cavalo.

Villa Mansa Wine Hotel

Villa Mansa Wine Hotel, avaliado como fantástico pelos usuários da Hoteis.com, tem 3,5 estrelas, uma atmosfera incrível, muito conforto, quartos completos e um ótimo centro de bem estar.
Com apenas 12 quartos, oferece aos hospedes restaurante, bar, piscina externa, business center 24 horas, traslado ida/volta do aeroporto e lareira no saguão.
Mendoza
No quesito atividades, oferece, no próprio hotel, aluguel de bicicleta, prática de mountain bike e aulas de ioga, já nas proximidades, passeios ecológicos, aulas de golfe, trilhas, parasail, rafting, paraquedismo, esqui aquático, windsufe e bodyboard.
Conta com 3 opções de quartos: Casal/Twin Standard, Casal Superior com vista para a montanha e a Suíte, todas equipadas com ar condicionado, minibar, máquina de café, cortina blackout, varanda, secador de cabelo, tvs LCD e até serviço de massagem no quarto.

Lares de Chacra

O hotel Lares de Chacra é nada menos que excepcional. Com 3,5 estrelas, tem como principais destaques os ótimos quartos e a comida deliciosa. As comodidades que oferece são nota 10, tendo um relação incrível de custo/benefício.
A 6 minutos de caminhada da Praça da Cidade de Chacras de Coria, os hospedes vão encontrar a disposição restaurante, bar, piscina externa e playground, além do serviço de traslado ida/volta para o aeroporto.
Mendoza
Com 10 quartos divididos em 3 categorias, o hotel oferece ar condicionado, chinelos, cortinas balckout, secador de cabelo, produtos de toalete, TV LCD, canais digitais e serviço de massagem no quarto.
Quanto as atividades, é possível alugar bicicletas, fazer aulas de ioga e de golfe, passeios de caiaque, rafting e windsutf.

Alpasion Lodge

O hotel Alpasion Lodge é uma opção fantástica para sua estadia em Mendoza, com ótimas comodidades, muito conforto e comida deliciosa, esse 3,5 estrelas tem tudo para tornar sua viagem mais perfeita.
Mendoza
Super privado, com apenas 5 quartos, conta com piscina externa, terraço na cobertura, spa e traslado do hotel para o aeroporto.  Oferece trilhas para caminhada, passeio a cavalo, aulas de golfe, rafting e uma vinícola adjacente.
Os quartos são equipados com ar condicionado, ducha com efeito de chuva, secador de cabelo e tv de plasma.

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

Vinícolas boutique para conhecer em Mendoza

Mendoza ocupa o 5° lugar na produção mundial de vinho e você pode desfrutar das bebidas e das paisagens estonteantes Mendonza, é o nome dado ao estado e a capital de uma região que está localizada do lado oeste da Argentina, bem próximo da Cordilheira dos Andes, o que costuma proporcionar para seus visitantes uma paisagem deslumbrante.
Considerada a adega do país dos hermanos, a região atrai milhares de turistas todos os anos que visitam o país. Principalmente os apreciadores de vinho, que encontram no local 70% da produção argentina.
Mendoza
Os produtores de vinhos mesclam o uso de altas tecnologias com produções familiares e caseiras. E esses cenários que enriquecem a alma estão disponíveis para visitas, degustações, refeições e até mesmo hospedagens.
Uma curiosidade, que pode virar uma armadilha, é a palavra bodega que, em espanhol significa adega.

Como chegar no paraíso

É possível pegar voo direto do Brasil para a capital de Mendonza, que possui o mesmo nome. De lá, a recomendação, já que direção e álcool não combinam, é utilizar os motoristas da região para os passeios às adegas. Para quem quer ir de carro, vale ressaltar que a sinalização das estradas não são das melhores.
Para os amantes de bike, há a possibilidade de fazer os passeios em duas rodas, o que pode ser uma forma diferente de conhecer o local.
Agora, vamos falar sobre os dois vales de Mendoza com mais hype, Valle de Uco e Luján Cuyo, e em quais vinícolas de deliciar no passeio!

Valle de Uco – o destaque de Mendoza

A 100 km de Mendoza está uma das mais impressionantes regiões do circuito dos vinhos, o Valle de Uco. Uma região ainda nova, se destaca por sua incrivelmente alta altitude, 1500 metros acima do nível do mar, e a proximidade com a Cordilheira dos Andes, o que torna o visual do lugar um atrativo tão grande quanto as degustações de vinho.
O Valle do Uco é um dos grandes destaques de Mendoza A qualidade das produções daqui tem sido mundialmente conhecidas, o que tem atraído muitos investidores para o local, o que significa também que a infraestrutura tem tudo o que o viajante precisa.
Aqui, aquele passeio de bicicleta é super indicado, saindo do bairro Tupungato, o trajeto é plano, além da moldura dos Andes, as estradas não são movimentadas e tem acostamento.
Por se tratar de adegas mais familiares, é possível conversar com os proprietários e enólogos, logo, sua experiência tem tudo para ser inesquecível.

Bodega La Azul

O lugar é encantador, rústico e é cheio de personalidade.
Situada no Valle de Uco,  a área tem se destacado por conta das grandes altitudes, o que influencia diretamente na qualidade das uvas e consequentemente, na qualidade dos vinhos.
O local, que conta com enólogos diferentes para os vinhos brancos e tintos, recebe turistas para apreciar maturações da bebida que podem ser feitas em carvalho francês ou americano.
Mendoza
Para arrematar, é possível fazer refeições harmonizadas com os vinhos da casa, em um local romântico, cheio de boas energias e ao pé da cordilheira.
Horários para degustação: todos os dias da semana das 10 às 12 h e as 16h. Faça sua reserva antes.

Bodega andeluna Cellars – O rei das batatas leva o vinho a sério

O rei das batatas Lay´s, conhecidas mundialmente, é o proprietário da bodega Andeluna que recebeu esse nome pela mistura dos andes e do sonho de criar o vinho perfeito.
Seus premiados selos convidam turistas a apreciarem o local charmoso, acolhedor e que produz mais de 1.600.000 mil litros do elixir dos deuses em aço inoxidável e possui 1200 barris em sua adega.
Vale ressaltar que a empresa conta com um laboratório interno, onde são realizados tanto o controle de qualidade, como o de rotulagem. Certificados pelas normas BMP, a equipe de enólogos recebe capacitação tanto no local, quanto no exterior.
Horário de funcionamento para degustação: todos os dias da semana das 10h às 16h. É preciso fazer reserva antecipada.

Bodega DiamAndes – Arquitetura integrada com a natureza

O destaque do local, além dos excelentes vinhos, vai para a arquitetura que considerou a integração da produção de alta qualidade com a integração dos edifícios em seu meio natural. No local prevalece a estética pura e linear, o que cria unificação com a bela paisagem andina.
A área dedicada à recepção da colheita está localizada em uma extremidade do prédio. A sala de cuba, as salas de armazenamento e a cave estão localizadas em diferentes pisos subterrâneos e, assim, cumprem-se os princípios da vinificação por gravidade e por isolamento térmico natural.

As adegas também são projetadas para receber visitantes e oferecer-lhes uma experiência única, para que eles possam entender melhor o produto e apreciá-lo em seu local de origem.
Mesmo antes de ser oficialmente inaugurado, a Bodega DiamAndes recebeu o prêmio “Best of Wine Tourism 2011” das Grandes Capitais do Vinho na categoria “Arquitetura, Parques e Jardins”
Horário de funcionamento: A visita precisa ser agendada e o local funciona todos os dias das 9h às 17h.

Luján de Cuyo – uma visita tradicional

A 25 km da cidade de Mendonza, a região Luján de Cuyo oferece aos turistas vinícolas mais tradicionais que fazem parte das boutiques de vinhos da região de Mendonza.
Entre 900 e 1.100 metros de altitude e na base dos Andes, o local carrega a fama de vinhos potentes e bem concentrados, tanto em cor quanto em frutas. Conhecida também como a “Terra do Malbec”, a região é divida em 4 partes, de acordo com sua história, localização e cultura, sendo elas La HistoriaEl RíoCordón del Plata e El Sol.
Luján de Cuyo concentra vinícolas super famosas e reconhecidas Um passeio completo pode ser feito em dois dias e pode ir muito além das vinícolas, aqui é possível fazer passeios a cavalo, trekking, caminhadas, safáris fotográficos ou até mesmo pesca desportiva.

Bodega Tierras Altas – Caminhe por lindos vinhedos

Com capacidade de produzir 250 mil litros da bebida, a Bodega Tierras Altas recebe os visitantes, que precisam reservar seus horários para degustar as produções conhecidas pela qualidade das uvas Malbec.
No local, é possível andar pelos lindos vinhedos, realizar degustação direto dos barris, fazer uma excelente refeição e conhecer as harmonizações possíveis de vinhos. Tudo regado pelo charme da paisagem e dos visitantes que querem provar boa bebida e curtir as vistas altas do local.
Horário de funcionamento: de terça a domingo, das 11h às 16:30h com necessidade de reserva.
Mendoza

Bodega Roberto Bonfanti – Uma experiência inesquecível

Também na região de Luján de Cuyo, a bodega boutique leva os visitantes pela terra do vinho. A visita guiada tem início na centenária vinha espalhada pelos hectares.
Para entrar no clima, é dividia a história dos anfitriões com os turistas. A magia dos anos de trabalho e cuidados intensivos, resultam em um vinho de qualidade excepcional.
A sala de degustação, que fica no último andar, oferece uma enorme janela que permite o saborear da bebida com vistas para as vinhas. Nesse local, as cores e sabores do elixir dos deuses tomarão conta de todos os seus sentidos. Lembre-se de fazer reserva!
Horário de funcionamento: todos os dias da semana das 9h às 17h.

Bodega Renacer

O espaço destinado à produção de vinho recebe todos os anos prêmios pelas belezas locais e pelo turismo.
As visitas guiadas levam os convidados pelos vinhedos e pelos sabores produzidos pela Renacer, que vai além da degustação e permite o engarrafamento do próprio vinho. Ou seja, uma experiência completa!

Para aqueles que não abrem mão dos melhores rótulos é possível visitar o coração do local: a bodega onde estão os melhores vinhos. Saboreie Chardonnay Reserva, Milamore e os icônicos Renacer Malbec e Cabernet Franc.
Uma curiosidade é que a bodega Renacer oferece experiência de realidade virtual para quem quer conhecer o local em todas as estações do ano. Tem que fazer reserva!
Horário de funcionamento: de segunda a sábado, das 9h às 18h.

Quantos vinhos você pode trazer para o Brasil

As viagens internacionais permitem até 5 litros por pessoa dentro da bagagem despachada. Dentro da cabine só é possível carregar até 100 ml de líquido, o que torna inviável o transporte na mala de mão, salvo que a compra tenha sido realizada no Free Shop. Vale a recomendação de questionar como funciona a companhia aérea escolhida, já que existe divergências de regras entre elas.

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020

Atrações e os melhores hotéis em Munique, Alemanha

Munique, na Alemanha, é uma das cidades mais procuradas pelos turistas que viajam pelo país. Isso não é por acaso, já que o destino possui inúmeras atrações, como museus, monumentos, praças, teatros, igrejas e, além disso tudo, há maravilhosos hotéis em Munique.
Capital da Baviera, um dos estados alemães, Munique está disputando para receber a final da Champions League da temporada 2020-2021 e sempre recebe os jogos, por ser sede do Bayern de Munique.
Neste post, listamos 9 hotéis em Munique para você aproveitar a cidade e não perder, por exemplo, a famosa Oktoberfest, o maior festival de cerveja do mundo.
Muitas pessoas procuram por bons hotéis em Munique, de forma a transformar a viagem para a Alemanha em um verdadeiro sucesso. Esse é o seu caso? Então continue a leitura!

Por que viajar para Munique?

Apesar de todos os atrativos que citamos na introdução, você ainda não está convencido de incluir Munique no seu roteiro pela Alemanha? Veja algumas atrações imperdíveis da cidade:

Hofbräuhaus

cervejaria alemã mundialmente famosa foi fundada pelo duque William V, em 1589, está localizada no coração de Munique e é parada obrigatória para os admiradores da iguaria.
hotéis em MuniqueHofbräuhaus é uma cervejaria alemã mundialmente famosa e parada obrigatória para os turistas

Allianz Arena

É o mítico estádio do Bayern de Munique e vale o passeio para os apaixonados por futebol, com museu, loja e visita aos diversos setores do estádio.

Campo de Concentração de Dachau

A cidade de Dachau fica a cerca de 20 km de Munique e abriga o que sobrou do primeiro campo de concentração nazista, datado de 1933.
hotéis em Munique
A cidade de Dachau abriga o que sobrou do primeiro campo de concentração nazista
Durante a visita, o turista pode conhecer como viviam os prisioneiros, ler seus depoimentos e visitar o memorial judeu.

Olympianpark

Parque que sediou as Olimpíadas de 1972 e que conta com diversas instalações esportivas, além de lagos, ciclovias, salas de concerto, restaurantes e um estádio de futebol.
De cima da Torre Olímpica, é possível ter uma linda vista de Munique.

Neuschwanstein

Esse é o “castelo de contos de fadas” que teria inspirado Walt Disney durante a criação de Cinderela. A visitação dura 35 minutos e recebe mais de 1 milhão de turistas todos os anos.
hotéis em MuniqueNeuschwanstein é o castelo de contos de fadas que teria inspirado Walt Disney durante a criação de Cinderela

BMW Museum

Quem é fã da marca pode aproveitar para conhecer o museu da BMW que, em uma área de 5 mil m², abriga exposição de carros, motos e motores.

Residenz

Palácio situado no centro da cidade que já foi residência de duques, príncipes, reis e imperadores e que foi construído com o passar do tempo, por isso reúne vários tipos de arquitetura.
hotéis em MuniqueResidenz é um palácio situado no centro da cidade que já foi residência de duques, príncipes, reis e imperadores

Oktoberfest

Uma das grandes atrações da cidade, a Oketoberfest é uma festa popular alemã que acontece de setembro a outubro. Essa é basicamente a “festa da cerveja” e acabou se espalhando por vários destinos no mundo.

Quais os melhores hotéis em Munique?

Já está decidido a incluir a capital da Baviera na sua próxima viagem? Então veja os melhores hotéis em Munique que separamos!
  1. Rocco Forte The Charles Hotel

O Rocco Forte The Charles Hotel está super bem localizado, pertinho da histórica praça Königsplatz. Essa é uma opção para quem quer aproveitar o melhor de Munique com muito luxo e requinte.
hotéis em MuniqueQuarto Clássico, no Rocco Forte The Charles Hotel Durante a sua estada, além de desfrutar da beleza icônica do hotel, aproveite para relaxar no spa extremamente requintado, com produtos exclusivos, feitos a partir de plantas cultivadas no resort da marca na Sicília, ou nadar na piscina mais longa de Munique.
Além de todos esses atrativos, o Rocco Forte ainda fica próximo de pontos turísticos importantes da cidade, como: Centro de Munique, Marienplatz, Hofbrauhaus, Deutsches Museum, Englischer Garten e Universidade de Tecnologia de Munique.
Se você estiver em busca de pratos diferentes, o hotel conta com um restaurante imperdível, o Sophia’s, com um ambiente refinado e confortável e o melhor da gastronomia de Munique.
hotéis em MuniqueRestaurante do hotel Outras facilidades oferecidas aos turistas são: centro de bem-estar, estacionamento com manobrista, business center 24 horas, translado ida e volta do aeroporto e babá no quarto.
  1. Louis Hotel

Outra uma opção luxuosa é o Louis Hotel. Super bem localizado, ele está muito próximo do Viktualienmarkt, uma espécie de “mercadão” de Munique e um dos pontos mais tradicionais da cidade, com uma infinidade de sabores e iguarias do mundo todo.
hotéis em MuniqueQuarto Deluxe, no Louis Hotel Como dissemos, a localização é uma das vantagens de se hospedar no Louis Hotel, afinal ele está próximo de pontos como: Centro de Munique, Hofbrauhaus, Isar Tor, Marienplatz, Englischer Garten, Karlsplatz, Estação Central de Munique e Estação de München Ost.
O hotel ainda conta com um restaurante japonês incrível, o Emiko, que promete levar os turistas a um tour por Tóquio, por meio dos sabores selecionados, criando uma experiência sensitiva imperdível.
hotéis em MuniqueRestaurante do hotel Outros serviços oferecidos ao hóspede são: terraço na cobertura, centro de bem estar 24 horas, estacionamento com manobrista, babá no quarto, lareira no saguão e serviços de lavanderia.
  1. Design Hotel Stadt Rosenheim

O Design Hotel Stadt Rosenheim é uma opção um pouco menos luxuosa que as demais, porém igualmente incrível e bem localizada.
O hotel está no centro de Munique, mais especificamente no cosmopolita bairro de Haidhausen, um reduto de bares, restaurantes, lojas e muito mais.
hotéis em MuniqueQuarto casal conforto, no Design Hotel Stadt Rosenheim Além disso, o hotel está bem de frente com a Ostbahnhof, a estação de trem de Munique, sendo muito fácil acessá-lo. Também está bem perto das estações de München Ost e München Harras.
Algumas das facilidades oferecidas aos hóspedes são: café da manhã, estacionamento (sem manobrista), arrumação diária, Wi-Fi grátis, serviços bancários, serviços de lavanderia e armazenamento de bagagem.
hotéis em MuniqueÁrea do café da manhã O Stadt Rosenheim está também a uma distância de 20 a 30 minutos de caminhada dos pontos turísticos Deutsches Museum, Hofbrauhaus, Isar Tor e Residenz, além de estar a apenas 15 minutos do importante centro cultural Gasteig.
  1. Fab Hotel

É um hotel de 3 estrelas, menos luxuoso que os demais, porém uma ótima opção de estada em Munique. O Fab Hotel está localizado perto de museus e teatros e conta com sauna, centro fitness e piscina.
hotéis em MuniqueQuarto Solteiro City, no fab Hotel Outros atrativos próximos do hotel são Munique-Perlach, Messe, PEP Shopping Center, Gasteig, TonHalle München e Virktualienmarkt.
O centro de Munique fica a 6 km do Fab Hotel, que está situado no bairro Ramersdorf-Perlach.
No jardim da propriedade, está o restaurante Il Ruscelo, especializado em cozinha italiana.
  1. Ibis München Garching

Para quem não abre mão de se hospedar em hotéis de rede, uma boa opção é o Ibis München Garching que tem como principal atrativo ficar próximo da Arena Allianz, a cerca de meia hora de caminhada.
Uma boa pedida para os aficionados por futebol ou para quem está planejando uma viagem para assistir à Champions League.
hotéis em MuniqueQuarto Standard, no ibis München Garching O hotel está situado no distrito comercial de Garching-Hochbrück e, há alguns anos, passou por uma grande renovação na sua estrutura, inclusive com a instalação de um restaurante no salão e com a opção de café da manhã aos hóspedes.
A localização também é vantajosa, já que está próximo de pontos como o Palácio Lustheim, o Museu Alemão em Oberschleißheim e o Euro Industry Business Park.
hotéis em MuniqueRestaurante do hotel É uma alternativa mais econômica, porém com algumas facilidades interessantes. Há estacionamento, ar-condicionado nos quartos, serviço de TV a cabo, armazenamento para bagagem, Wi-Fi grátis e equipe multilíngue, entre outros.
  1. Fleming’s Hotel München Schwabing

Essa é uma opção um pouco superior de hospedagem em relação à anterior, já que o Fleming’s Hotel München Schwabing é 4 estrelas.
O hotel também possui uma localização interessante, estando próximo do Allianz Arena, do centro de Munique, do Olympic Park e do Englischer Garten.
hotéis em MuniqueQuarto casal conforto, no Fleming’s Hotel München Schwabing Outros pontos de destaque próximos são: Museu da BMW, Stade Olympic, Universidade Ludwig-Maximilians, Universidade de Tecnologia de Munique, Olympiahalle e Residenz.
Por ser um hotel 4 estrelas, o Fleming’s apresenta uma estrutura melhor aos hóspedes, com academia 24 horas, terraço, jardim, biblioteca, serviço de lavanderia, espaço para conferência, café da manhã e Wi-Fi grátis.
hotéis em MuniqueRestaurante do hotel Outro destaque é o restaurante, que conta com um cardápio variado, sendo especialista em grelhados e frutos do mar, além de servir também massas italianas.
  1. Hotel Belle Blue

O Hotel Belle Blue é um 3 estrelas indicado para os turistas que estão viajando com animais de estimação, já que ele aceita hóspedes com pets (ao contrário dos demais).
hotéis em MuniqueQuarto casal, no Hotel Belle Blue Além disso, o hotel está muito bem localizado, ficando apenas a alguns minutos de caminhada da Karlsplatz e com boas opções de transporte, pois está a apenas 5 minutos da principal estação de Munique e a 15 minutos de Marienplatz.
Quem está viajando pensando em aproveitar a Oktoberfest, pode optar por esse hotel, já que ele está a apenas 10 minutos do local onde a festa acontece.
hotéis em MuniqueÁrea de jantar do hotel Algumas das facilidades oferecidas aos hóspedes são: café da manhã, estacionamento, chá e café na área comum, ar-condicionado, armazenamento para bagagem, Wi-Fi grátis e equipe multilíngue.
  1. Comfort Hotel Am Medienpark

Ainda uma opção 3 estrelas, o Comfort Hotel Am Medienpark é uma estrutura bem bacana para quem está viajando em família.
hotéis em MuniqueQuarto Casal Executivo, no Comfort Hotel Am Medienpark Ele está localizado bem perto da estação de metrô S-Bahn de Unterföhring e de outros pontos de interesse, como centro cultural Zenith, Munich Order Center (MOC), Messe, Arena Allianz, Museu da BMW, Parque Olímpico, Stade Olympique, Olympiahalle e Englischer Garten.
Algumas das facilidades oferecidas aos hóspedes são: estacionamento, recepção 24 horas, caixa eletrônico e serviços bancários, serviço de lavanderia, salas de reunião, armazenamento para bagagem, assistência com excursões e ingressos e café da manhã e Wi-Fi grátis.
hotéis em MuniqueRestaurante do hotel O hotel também conta com um restaurante de cozinha alemã e internacional, servindo alguns pratos exclusivos da região da Baviera.
Para os amantes do futebol, a notícia é boa, pois o hotel costuma exibir os jogos do Bayern em HD no jardim, quando o tempo está bom.
  1. Hotel Arena Stadt München

Quem está pensando em programar a viagem para Munique para assistir à Champions League pode optar pelo Hotel Arena Stadt München, já que ele está a apenas 15 minutos de caminhada do Allianz Arena.
hotéis em MuniqueSuíte, no Hotel Arena Stadt München O hotel é menor que os demais, porém localizado em uma área mais calma, no norte de Munique, e é ideal para os amantes do futebol, mas que também querem conhecer os demais encantos da cidade – já que está pertinho da estação de metrô e, em apenas 15 minutos, é possível chegar ao centro de Munique.
hotéis em MuniqueSaguão do hotel Outras atrações próximas são: Muniche Order Center (MOC), centro cultural Zenith, Euro Industry Business Park, Museu da BMW e o Parque Olímpico.

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020

Cidades turísticas da Alemanha

Quantas cidades da Alemanha você conhece? Passando os olhos no mapa, é normal que tenham destaque as principais, como Berlim, Frankfurt e Munique.
É compreensível que as maiores cidades sejam mais conhecidas, pois a maior parte dos acontecimentos divulgados na mídia acabam se concentrando nestes locais. No entanto, o país tem mais de 11 mil municípios em 16 estados.
E, quando o assunto é turismo, saiba que as pequenas cidades da Alemanha também têm o seu charme. Depois de uma breve, porém inspiradora, jornada explorando diversos cantos do país, te asseguro: até mesmo a menor cidade reúne cenários, costumes e sabores que valem a pena conhecer!
Detentora de alguns centros urbanos mais movimentados do mundo, em contraste com cidades pitorescas com pouquíssimos habitantes, a Alemanha se destaca por sua cultura rica e paisagens deslumbrantes. Na culinária, destacam-se os pratos à base de carne de porco, como o schnitzel e as famosas salsichas.
Quando o assunto é bebida, impossível não lembrar da cerveja. Apesar disso, há outras que valem a pena ser experimentadas, como o Apfelwein (sidra de maçã) e o Apfelschorle, mistura de suco de maçã com água com gás.
Quer saber mais sobre esse país maravilhoso? Vou te apresentar as 10 cidades turísticas da Alemanha que você deve colocar no seu próximo roteiro!

Cidades da Alemanha para conhecer


  • Berlim
  • Bonn
  • Colônia
  • Essen
  • Frankfurt
  • Füssen
  • Königswinter
  • Munique
  • Nuremberg
  • Wiesbaden

O que fazer nas cidades da Alemanha

Berlim

Principais cidades da AlemanhaBerlim é um lembrete diário da importância da paz entre os povos.
Capital da Alemanha com mais de 4 milhões de habitantes. É impossível falar de Berlim sem mencionar a palavra diversidade.
Tendo sido palco de um dos capítulos mais tristes da história alemã e mundial, Berlim é um lembrete diário da importância da paz entre os povos.
Pedaços do muro que dividiu a cidade em duas, durante 30 anos, em decorrência da Guerra Fria, foram deixados intactos e hoje compõe o cenário junto à arte de rua e outras manifestações artísticas.
Algo que me marcou foi descobrir pessoas de diversas nacionalidades andando pelas ruas, característica forte dessa icônica cidade que atrai muitos viajantes interessados em conhecer a Alemanha diferente do tradicional. 

Bonn

Cidades pequenas da AlemanhaBonn recebe anualmente diversos festivais.
A cidade de Bonn é muito conhecida pelos amantes da música clássica por ter sido o local onde nasceu Beethoven, compositor que até hoje figura entre os maiores gênios desse estilo musical.
É possível, inclusive, visitar a casa onde ele nasceu e que foi transformada em museu. Destino perfeito de quem ama artes, Bonn recebe anualmente diversos festivais como a Bienal de Teatro, a Beethovenfest a Rhein in Flammen.
Assim como em outras cidades da Alemanha, em Bonn também há grande riqueza natural. Uma dica para quem gosta de passeios ao livre é visitar o Jardim Botânico e o Palácio Poppelsdorf. Entre Berlim e Bonn são 600 quilômetros.

Colônia

Colônia AlemanhaColônia está localizada a pouco mais de 600 quilômetros de Berlim.
A cidade de Colônia está localizada a pouco mais de 600 quilômetros de Berlim, e abriga, dentre outras atrações, o Museu do Perfume, a Ponte Hohenzollern e a Catedral de Colônia. Apesar de todos esses pontos serem muito recomendados, destaco a Catedral de Colônia.
A catedral merece que você reserve um tempo especial no seu roteiro.
Sendo um dos meus pontos favoritos na Alemanha, ela foi construída no ano de 1248 e seu estilo gótico chama a atenção de quem passa. Com 157 metros de altura, recebeu no ano de 1996 o título de quinta igreja mais alta do mundo.
Além disso, dada sua importância no âmbito histórico e arquitetônico, é considerada um patrimônio da humanidade pela Unesco, trazendo ainda mais destaque para a riqueza histórica e patrimonial das cidades da Alemanha. Uma dica para conhecer a cidade é fazer um city tour em Colônia.
 

Essen

Essen AlemanhaEssen é a quinta maior cidade da Alemanha.
Distante cerca de 550 quilômetros de Berlim, a cidade de Essen é a quinta maior cidade da Alemanha, com mais de 5 milhões de habitantes.
Um dos pontos turísticos mais visitados da cidade é o Lago Baldeneysee, com extensão de 8 quilômetros.
Outro ponto muito visitado é o Complexo Zollverein, localizado na primeira área destinada à extração de carvão, atividade comercial que foi responsável pela expansão da cidade e atração de novas indústrias no começo do século XIX.
Embora o crescimento de Essen tenha se apoiado na atividade industrial, hoje ela é conhecida pelas diversas ações em prol da preservação da natureza, tendo ganho o título de Capital Verde da Europa, em 2017.

Frankfurt

Pontos turísticos de FrankfurtFrankfurt reúne prédios modernos e fachadas antigas.
Considerada a capital financeira da Europa, Frankfurt reúne prédios modernos e fachadas antigas em uma composição incrivelmente harmônica.
O ambiente empresarial reforçado pelos homens de terno andando apressados nas ruas se dissolve ao adentrar algum dos vários parques e praças, que devolvem ao passeio o ar bucólico e desacelerado que as cidades da Alemanha realmente merecem.
Saindo de Berlim, Frankfurt pode ser alcançada via terrestre, em uma viagem de cerca de 545 quilômetros, que pode ser completada em cerca de seis horas.
Se preferir, é possível pegar um voo direto que reduz o tempo de viagem para pouco mais de 1 hora.

Füssen

Füssen AlemanhaFüssen faz parte do Estado da Baviera.
Localizada no extremo sul da Alemanha, a cidade de Füssen faz parte do Estado da Baviera e abriga um dos castelos mais conhecidos da Europa: o Castelo de Neuschwanstein.
 Ele foi idealizado pelo Rei Ludvig II, cujo nível extremo de ambição em busca da construção perfeita o levou à ruína.
E, posterior destronamento, sendo considerado sem condições psicológicas de continuar como rei. Você pode fazer uma excursão ao Castelo de Neuschwanstein.
Muito próximo ao Neuschwanstein está o Castelo de Hohenschwangau.
Esse castelo é bem menor do que o primeiro, mas repleto de aposentos que permitem reviver os costumes e estilo de vida de épocas distantes durante a visita.
Já no Centro da cidade, podem ser encontrados outros pontos importantes, como o Hohes Schloss e o centro histórico que é um charme. Füssen está a cerca de 700 quilômetros de Berlim.

Königswinter

Königswinter AlemanhaKönigswinter abriga um dos castelos mais bonitos da Europa.
Uma das cidades da Alemanha ainda pouco conhecidas é Königswinter, que abriga um dos castelos mais bonitos da Europa: o Drachenburg.
O que mais chama a atenção ao olhar para ele é imaginar que sua construção foi finalizada em apenas dois anos, o que para a época (1882-84) era um feito quase impossível.
Além de conferir cada detalhe dessa estrutura magnífica de perto, quem se aventurar a subir a colina terá de bônus uma vista incrível de toda a região.
Se caminhar não é sua praia, fique tranquilo, pois há um serviço de transporte que faz o trajeto até o topo e o bondinho utilizado para isso é um charme à parte. Eu adorei! Königswinter fica a 600 quilômetros da capital, Berlim.

Munique

Museus de MuniqueMunique fica a cerca de 600 quilômetros de Berlim.
Munique está entre as cidades da Alemanha mais conhecidas, principalmente pelo fato de ser palco da Oktoberfest, festa tradicional alemã regada a muita cerveja e comidas típicas. Ela fica a cerca de 600 quilômetros de Berlim.
Mesmo fora da época original da festa, que o corre anualmente em outubro, o clima festivo não deixa a cidade.
Basta caminhar um pouco pelas ruas bem arborizadas da cidade para encontrar um Biergarten – que pode ser traduzido sugestivamente para jardim da cerveja.
Muitos acreditam que sentar-se em uma cadeira ao ar livre enquanto bebe cerveja em uma das tradicionais canecas, com capacidade para 1 litro, é o mais perto que você pode chegar de se sentir um verdadeiro alemão!
São espaços amplos, limpos e, dependendo da época, repletos de flores! A memória da minha câmera não resistiu a tantos cliques, então leve cartões extras, você vai precisar!
Uma sugestão para conhecer a cidade é adquirir um ingresso de ônibus turísticos em Munique.
 

Nuremberg

Dicas de NurembergCidades foi escolhidas por Hitler como base para a doutrinação nazista.
Cercada por muros, Nuremberg é mais uma das cidades da Alemanha que preserva sua história e cultura intactas.
Ela foi uma das cidades escolhidas por Hitler como ponto de apoio para a doutrinação nazista e deveria abrigar todas as instalações do Partido Nazista.
Porém, durante a segunda guerra mundial, mais de 90% da cidade foi destruída, inclusive a grande obra vislumbrada pelo ditador alemão.
Hoje, a parte que sobrou da construção abriga o Museu do Nazismo, onde os visitantes podem ver artefatos, como fotos, vídeos e objetos de uma das épocas mais sombrias da história da humanidade.
 Visitar o museu foi uma das experiências mais marcantes da minha passagem, trazendo à tona sentimentos e reflexões importantes.
A distância entre Nuremberg e Berlim é de pouco mais de 440 quilômetros. Um passeio bacana para conhecer o lado histórico da cidade é o tour medieval em Nuremberg.

Wiesbaden

Como é Wiesbaden Cidade é repleta de parques, lagos, cafés e restaurantes.
Capital do Estado de Hessen, Wiesbaden é uma daquelas cidades da Alemanha que reúne tranquilidade e agito em um só lugar.
Localizada a pouco menos de 600 quilômetros de Berlim e vizinha a Frankfurt, a cidade é repleta de parques, lagos, cafés e restaurantes, além de um Cassino e um parque aquático.
Um dos principais atrativos da cidade são suas águas termais, que chegam a superfície com uma temperatura de até 68,75ºC.
Um dos maiores ícones da cidade é a Marktkirche, igreja de estilo neogótico que foi construída na metade do século XIX e que chama a atenção pela sua cor em tom de barro vermelho.