Holiday Image with new Holiday offer

quarta-feira, 27 de março de 2019

Itacaré, Bahia tudo que você precisa saber para programar sua próxima viagem

Quer conhecer um pedaço do paraíso da Bahia? Então vá até Itacaré! E para planejar sua viagem e curtir ao máximo esse destino, confira as dicas desse post. Quer conhecer um pedaço do paraíso da Bahia? Vá até Itacaré! E para planejar sua viagem, confira as dicas desse post.
O litoral da Bahia é de longe o mais extenso do Brasil. Então não é de se espantar que as praias baianas sejam consideradas muitas vezes as melhores do país. De norte a sul, da divisa com o Sergipe descendo até o Espírito Santo, não faltam opções de alto nível para passar as férias com muito sol e mar. E uma das principais é Itacaré. Com Mata Atlântica preservada, a paisagem fica ainda mais bonita, já que o verde se soma ao azul do mar por toda parte. E com o bônus de rios e cachoeiras próximas para mudar de ambiente quando quiser.

A linda orla da Prainha, reduto tranquilo e rústico em Itacaré, BA.
A chamada Costa do Cacau é a região onde se encontra Itacaré, então dá para entender porque antes era repleta de fazendas – e ainda se encontra chocolates deliciosos por lá! A estrutura já é ótima para o turismo, com opções de hospedagem e alimentação para todos os gostos e bolsos. Mas ainda com um certo clima de vila do interior que sempre é bom para ajudar a relaxar nas férias fugindo das cidades grandes. De maneira geral, Itacaré é o destino perfeito para descansar e recarregar as baterias com muita beleza natural ao redor.

Como chegar em Itacaré

A maneira mais rápida e fácil de chegar em Itacaré é mesmo através de Ilhéus. Na cidade vizinha, o Aeroporto Jorge Amado recebe voos de todo o Brasil diariamente. E fica bastante perto, a pouco mais de 70 km de distância. O trajeto é feito quase todo pela rodovia estadual BA 001, para depois pegar a BA 654 no trecho final, já entrando rumo ao litoral, e costuma durar menos de uma hora e meia. Há também opções de ônibus ligando os dois municípios, então o transporte ainda é prático para aqueles que não dirigem.
Para os que vão de carro ou ônibus a partir de Salvador, a distância entre a capital baiana e Itacaré é de cerca de 250 km e cinco horas de estrada – também usando a BA 001 direto no sentido sul. Também é possível chegar via Porto Seguro, subindo pela BR 101 e depois BR 415 até chegar na BA 001, por aproximadamente 370 km e seis horas de viagem.

Quando ir

Naturalmente, como todo o litoral baiano, Itacaré tem sol e calor o ano inteiro. Então não importa a data, pode marcar a viagem sem receio – e há a vantagem de não haver um período maior de chuvas também, espalhando ao longo das estações. Elas aparecem bastante, mas nunca por muitos dias. E como de se esperar, é na alta temporada que a cidade fica lotada e os preços sobem em todos os segmentos – dos restaurantes às hospedagens. Entre dezembro e o fim do Carnaval, pode ter certeza de muito fluxo de turistas por lá, com todas as praias mais cheias e os valores impulsionados por isso, então pode ser melhor evitar. Feriados prolongados também passam pelo mesmo.
Outro fator importante é avaliar a tábua de marés para o período da viagem. A costa da Bahia é bastante influenciada pelo movimento das águas, e nas luas cheia e nova a variação é sempre maior – fazendo com que em poucas horas o mar passe de calminho e cheio de piscinas naturais na maré baixa para tomar boa parte da areia com ondas grandes na alta em alguns lugares. Quando a lua estiver crescente ou minguante, a diferença não aparece tanto.

Onde ficar em Itacaré

Na hora de escolher a hospedagem, a cidade oferece alternativas para todos os bolsos e todas as tribos. Itacaré é sempre muito procurada por surfistas, então por isso mesmo sempre há os hostels descolados onde esse público se concentra, assim como a galera jovem em geral. E geralmente são ideais para quem quer economizar, com ótimo custo-benefício. Mas vale lembrar também que estamos falando do litoral baiano, então sempre é de se esperar a presença de resorts e hotéis de luxo em ambientes exuberantes. E por lá não é diferente, com a presença de alguns famosos como o Txai Resort, o Canto Leela Eco Resort, o Itacaré Eco Resort e o Terra Boa Hotel Boutique.
No geral, nem os hostels nem os resorts: o que domina Itacaré são as pousadas. E saber onde deseja ficar é essencial na hora de escolher uma das muitas.
Você está conferindo dicas de ITACARÉ (BA): tudo que você precisa saber. Se está gostando, compartilhe no seu Facebook, ou tuíte, e convide a família para curtir esse paraíso!

O que fazer em Itacaré

Praias, muitas praias. Sem dúvida esse será um roteiro incrível na sua temporada em Itacaré! Veja.

As praias urbanas

Ninguém chega a Itacaré esperando algo diferente do que dias sem fim debaixo do sol, curtindo o mar e relaxando nesse paraíso baiano. E o que não falta é oferta de faixa de areia. Divididas entre as opções urbanas, próximas ao centro, e as rurais, mais afastadas e intocadas, há opções para todos os gostos.
As centrais são mais procuradas pelo fácil acesso, naturalmente, a partir de onde se concentram a maioria das pousadas. A Praia da Concha tem ótima estrutura e mar calminho, cheia de famílias – e é, de longe, a mais movimentada da cidade. A Praia da Coroa é a única imprópria para banho por lá, já que sedia o cais do porto local, mas vê bastante movimento em sua orla com o belo cenário cheio de barquinhos, então vale caminhar por lá para apreciar a vista. Já através da rua chamada de Caminho das Praias se chega às alternativas urbanas mais reservadas. Resende, Tiririca, Costa e Ribeira são menores e charmosas, e dá para andar pelas pedras entre uma e outra.
A linda Praia da Ribeira tem mar e rio que encantam os turistas e visitantes de Itacaré, BA.

 
Praia do Costa

Foto da Praia da Ribeira, em Itacaré, BA – Crédito da Foto: © Ricardo Junior Fotografias.com.br 
Praia da Ribeira

Foto da Praia do Resende, em Itacaré, BA – Crédito da Foto: © Ricardo Junior Fotografias.com.br 
Praia do Resende

Foto da Praia da Tiririca, em Itacaré, BA – Crédito da Foto: © Ricardo Junior Fotografias.com.br 
Praia da Tiririca

As praias rurais

São as praias mais afastadas do centro, e onde a natureza aparece com ainda mais força. Para acessá-las, é preciso pegar a BA 001 e algumas ainda exigem uma pequena trilha até a areia – apesar disso, a mais longe fica somente a 15 km da cidade. São verdadeiros paraísos reservados e intocados, e com menos público que as vizinhas urbanas. A primeira delas é Itacarezinho, talvez a mais famosa da região. Ela tem 3 km e mistura o ambiente rústico de trechos quase desertos com o sofisticado dos resorts e restaurantes à beira do mar. Em seguida, uma única trilha leva para Engenhoca, Havaizinho e Camboinha (conhecida também como Gamboa), além de dar acesso também a Itacarezinho se quiser ir caminhando. A primeira é a dos surfistas, a segunda é a da tranquilidade, e a terceira é a menor e com menos estrutura.

A paradisíaca e pequena Praia da Engenhoca, um reduto sensacional para curtir em Itacaré, BA.
Depois vem a praia de Jeribucaçu, que exige trilha de meia hora – clique e veja mais fotos de lá e, por isso mesmo, é sempre mais vazia. Mas o visual incrível de verde ao redor do mar compensa o esforço. Já retornando rumo ao centro, a Prainha e a Praia de São José são ligadas por trilha.

Trilhas, mais trilhas e cachoeiras

E por falar tanto em trilha, não falta delas em Itacaré. Embora muitas delas levem às praias já citadas, existem outras também para cachoeiras e mirantes. A mais famosa, no entanto, é mesmo a Trilha das Quatro Praias, que contempla Itacarezinho, Havaizinho, Gamboa e Engenhoca. É possível também caminhar pela mata da Praia da Ribeira, próxima ao centro, até a Prainha e Praia de São José com um visual muito bonito. Jeribucaçu, como dito, também exige trilha para chegar na areia. Saindo um pouco da orla, a incrível Mata Atlântica da região esconde maravilhas. Uma delas é a Cachoeira da Usina, acessível por trilha de 40 minutos. Ainda há as cachoeiras do Tijuípe, do Cleandro e do Bom Sossego.

Pôr do sol na Ponta do Xareú

Não há programa mais badalado em Itacaré do que apreciar o pôr do sol na Ponta do Xareú. O local fica no fim da Praia da Concha, a caminho da Praia da Coroa, e é unanimidade por lá – não há lugar melhor para curtir o espetáculo do anoitecer. As pessoas ficam no meio das pedras esperando o Astro Rei baixar diretamente no mar. Há um bar para quem deseja curtir o fim de tarde e esticar com petiscos e bebidas. Definitivamente é imperdível para quem visita a cidade nas férias.

A noite na Pituba

Para fechar um belo dia de sombra e água fresca, nada melhor que curtir a noite nos bares e restaurantes locais. Em Itacaré, o grande point é a chamada Pituba, no centro, cheia de estabelecimentos para todos os gostos e bolsos. E lá realmente tem de tudo. Desde barzinho com música ao vivo até restaurantes sofisticados, passando por ambientes reservados para casais e por casas onde o forró domina o cenário e se pode dançar até de manhã. É só escolher! *** Agora que você já sabe tudo sobre Itacaré, pode planejar suas férias na Bahia com mais tranquilidade! Vamos lá?

quinta-feira, 21 de março de 2019

Praia do Espelho, Porto Seguro

https://imgcy.trivago.com/c_lfill,f_auto,g_faces,q_auto:good,w_715/mag/2019/03/05140702/praia-do-espelho-em-porto-seguro-ba.jpg

A maré baixa fez a praia do Curuípe, próxima a Trancoso e Arraial d’Ajuda, receber o apelido de Praia do Espelho. Durante o fenômeno, formam-se piscinas naturais onde é possível ver o reflexo da paisagem na água do mar. A praia é uma das pérolas do litoral sul da Bahia, um lugar tranquilo, porém com estrutura turística com hotéis, pousadas e restaurantes para ficar o dia inteiro por lá sem precisar pensar em nada.

https://imgcy.trivago.com/c_lfill,f_auto,g_faces,q_auto:good,w_715/mag/2017/11/28082701/praia-do-espelho-porto-seguro-turismo-bahia-cc-by-sa-2.jpg
https://imgcy.trivago.com/c_lfill,f_auto,g_faces,q_auto:good,w_715/mag/2016/09/15081501/800-600-4935-3701-praia-do-espelho-1.jpg

Onde ficar na Praia do Espelho: Pousada Big Bambu

 

https://imgcy.trivago.com/c_lfill,f_auto,g_faces,q_auto:good,w_715/mag/2017/11/28083059/praias-bonitas-baratas-praia-espelho-bahia-pousada-enseada-espelho.jpg

A pousada tem um toque local dado pelos artesãos da vila de Trancoso, a aproximadamente 25 km da Praia do Espelho (a melhor maneira de chegar neste praia é de carro). A área externa exibe muito verde, paisagem perfeita para apreciar da piscina – é ali que é servido o café da manhã, elogiadíssimo pelos hóspedes. Outro ponto de destaque é a limpeza do local.

Quem viaja em grupo e busca privacidade. Fique na casa com jardim privativo para até seis pessoas e conte com cozinha equipada, duas suítes independentes, sala de estar e um jardim só para vocês.

https://imgcy.trivago.com/c_lfill,f_auto,g_faces,q_auto:good,w_715/mag/2017/11/28083120/praias-bonitas-baratas-praia-espelho-bahia-pousada-enseada-espelho-jardim.jpg

quarta-feira, 13 de março de 2019

Uma ótima Praia em Pernambuco para curtir o verão e sair da muvuca

Praia do Cupe – Ipojuca (PE)

https://imgcy.trivago.com/c_lfill,f_auto,g_faces,q_auto:good,w_715/mag/2019/03/05130629/praia-do-cupe-em-ipojuca-pernambuco-2.jpg

Porto de Galinhas sempre está entre os 10 destinos mais procurados . A praia é realmente muito popular e, para quem está à procura de algo mais reservado, porém de fácil acesso, pode não ser a melhor indicação.
Logo ali do lado fica a Praia do Cupe. A praia fica a aproximadamente 5 km de Porto de Galinhas e tem uma longa faixa de areia, com mais 4 km de extensão. Isso garante espaço suficiente para distribuir os turistas que visitam a região no verão. É uma praia mais tranquila com ondas mais fortes que atraem surfistas.

https://imgcy.trivago.com/c_lfill,f_auto,g_faces,q_auto:good,w_715/mag/2017/11/28083310/praia-do-cupe-vi-neves-cc-by-2.jpg
https://imgcy.trivago.com/c_lfill,f_auto,g_faces,q_auto:good,w_715/mag/2019/03/05130629/praia-do-cupe-em-ipojuca-pernambuco.jpg

Onde ficar na Praia do Cupe: Pousada Recanto da Coruja


Localizada a apenas 200 metros da praia, a pousada fica em um ambiente tranquilo com áreas relaxantes, como a área da piscina com cascata. Os hóspedes adoram proximidade com a praia e de pelo fato de a pousada ser pet-friendly.

https://imgcy.trivago.com/c_lfill,f_auto,g_faces,q_auto:good,w_715/mag/2017/11/28083657/praias-bonitas-baratas-praia-do-maceio-pousada-recanto-coruja-piscina.jpg

Este hotel é ideal para...

Casais que buscam uma acomodação com todo conforto. Escolha o apartamento Super Luxo. Fica de frente para a piscina, mede 40 m² e tem uma varanda com sofá e redes para suportar os momentos em que a preguiça pesar mais.

https://imgcy.trivago.com/c_lfill,f_auto,g_faces,q_auto:good,w_715/mag/2017/11/28083633/praias-bonitas-baratas-praia-do-maceio-pousada-recanto-coruja.jpg

segunda-feira, 4 de março de 2019

As belezas do Rio Grande do Norte, conheça um pouco mais

Rio Grande do Norte: 400 Km de praias, coqueiros e dunas

O Rio Grande do Norte possui um belíssimo litoral com nada menos que 400 km de praias, de águas límpidas, mornas e com sol constante. Algumas já bastante conhecidas, como Ponta Negra, com o Morro do Careca, Pipa, com suas noitadas, falésias e golfinhos e Genipabu, com os passeios de buggy explorando suas douradas dunas. O litoral potiguar é repleto de praias de todos os estilos com coqueiros, falésias e lagoas naturais, oferecendo uma grande diversidade de lazer.

Foto Divulgação
Foto Divulgação

O destino conta ainda com a riqueza dos manguezais, zonas preservadas de Mata Atlântica e locais próprios para a prática de mergulhos –com alguns destinos imperdíveis e ainda pouco conhecidos como Maracajaú. Por toda essa oferta de encantos naturais das praias com cenários paradisíacos, o turismo de sol e mar ainda é o mais procurado pelos que visitam o estado e querem se entregar ao prazer de não fazer nada – apenas apreciar a natureza e curtir os mais de 300 dias de sol.

Foto Divulgação
Foto Divulgação

Tudo começa em Natal

Natal é a capital do estado do Rio Grande do Norte. A cidade, com cerca de 850 mil habitantes, recebe anualmente 2 milhões de visitantes por ano que chegam de todos os lugares do mundo para respirar o “ar mais puro”das Américas, visitar o maior cajueiro do mundo, conhecer as mais de 20 praias com paisagens paradisíacas de dunas e mar límpido e tranquilo. O turismo no destino começa e termina por Natal, a capital que abriga o aeroporto internacional do estado.
A cidade está entre os  lugares mais procurados da região Nordeste do Brasil, favorecida pela sua localização, mas principalmente por suas belezas naturais e infraestrutura de lazer que encantam aos visitantes. A Cidade do Sol é ainda palco de muitas festividades e riqueza cultural, realiza o maior Carnaval fora de época do país (o Carnatal), possui em sua história o traço da colonização holandesa e portuguesa, mas também foi ícone como base militar na II Guerra Mundial; abriga o segundo maior parque florestal urbano do Brasil (o Parque das Dunas) e, apesar de tudo isso, conserva o charme de uma cidade de médio porte, oferecendo conforto e muitas atrações aos seus visitantes.

natal-13-0162

Por tudo isso, Natal foi escolhida por milhares de visitantes de todas as partes do mundo, não só como destino turístico, mas como nova morada, sendo uma das capitais que mais cresce em número de residentes. Com um aquecido mercado imobiliário, a Cidade do Sol é a mistura perfeita entre lazer, qualidade de vida e oportunidade de negócio. Bom pra visitar, melhor pra viver, ideal para crescer. Natal oferece também excelente rede de serviços, com destacados hotéis na Via Costeira e também na Praia de Ponta Negra.

Um mundo de cor e sabor

Os restaurantes da cidade também merecem ser destacados. Para quem gosta de frutos do mar, uma excelente opção é almoçar ou jantar no tradicional Camarões, considerado um dos melhores do nordeste e do Brasil. Já para quem prefere escolher um cardápio mais completo, pode experimentar as delícias da comida sertaneja do Mangai. Funciona no sistema por quilo e oferece mais de 100 opções entre saladas, massas, carnes e um completíssimo Buffet de sobremesas. Quem prefere as carnes com cortes nobres acompanhados de iguarias da culinária nordestina, não pode deixar de experimentar o Feijão de Corda, que tem a melhor carne de sol do Rio Grande do Norte, além de saboroso pirão de queijo e paçoca.

SERHS é ícone da hotelaria potiguar

Inaugurado em 2006, na Via Costeira, o SERHS Natal Grand Hotel é um resort cinco estrelas ideal para famílias em férias e para a realização de eventos corporativos. Instalado em uma área de 20 mil metros quadrados e com área construída de 40 mil m², o empreendimento é do grupo catalão SERHS soma 396 apartamentos distribuídos em sete andares, divididos em cinco blocos e todos com vista para o mar. São três bares e cinco restaurantes que oferecem pratos típicos regionais, peixes, frutos do mar, carnes, pizzas, entre outras delícias. O restaurante Renato Romagnoni, por exemplo, serve, em esquema de buffet, saladas, pratos quentes e frios, além de sobremesas e, à noite, faz rodízio de pizzas. O Tapiro Grill, que abre apenas para o jantar, é especializado em carnes nobres. Também com funcionamento à noite, o Marenostrum apresenta aos hóspedes peixes e frutos do mar em receitas típicas da culinária mediterrânea. O restaurante Potiguar também opera no sistema de Buffet principalmente para o café da manhã.

Foto Divulgação
Foto Divulgação

São três bares. O Sports, além de bebidas, serve petiscos e sanduíches e é o espaço ideal para quem não gosta de perder a transmissão das partidas de seu esporte favorito. Estar na área da piscina, desfrutando do sol e da temperatura sempre agradável de Natal, é também um bom motivo para tomar um drinque relaxante acompanhado de deliciosos petiscos – tudo isso é possível no Bar Molhado. O lobby do hotel, como não poderia deixar de ser, também tem seu Lobby Bar com programação musical diária, dedicando às sextas-feiras ao jazz.

Lazer para adultos e crianças

Foto por Cláudio Lacerda Oliva
Foto por Cláudio Lacerda Oliva

Dentre as opções variadas de lazer, estão as piscinas – a principal ocupa grande parte da frente do empreendimento, tem diversas profundidades e é circundada por espreguiçadeiras, cadeiras, guarda sóis e jacuzzis – e outra é semi olímpica e aquecida. Para as crianças, o hotel disponibiliza um completo playground; a EcoAldeia, um espaço com monitores e que conta com personagens lúdicos comandados por dois índios, responsáveis por ensinar-lhes a importância da preservação do meio ambiente; e uma piscina infantil sombreada pelas árvores de seu entorno. O Spa Kensho oferece diversas terapias estéticas e relaxantes. Dentre os tratamentos para relaxamento estão a terapia com pedras quentes, com duração de 50 minutos; para face e corpo, a revitalização facial; circuito das águas, com piscina aquecida, jacuzzi, saunas seca e a vapor e ducha holandesa, que pode ser feito durante um dia inteiro; e terapias de imersão no chocolate, por exemplo.
Mais informações: serhsnatalgrandhotel.com