Holiday Image with new Holiday offer

quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Trindade, Rio de Janeiro

Trindade RJ

Trindade, a 25 km de Paraty, era uma pequena vila de pescadores com belas praias, uma natureza quase intocada e paisagens de beleza estonteante, quando foi descoberta pelos hippies na década de 1970. Os hippies pouco mudaram esse quadro natural, mas o lugar se tornou rapidamente alvo de especuladores imobiliários que queriam transformar o lugar em resort fechado e chegaram a entrar em conflito com o pescadores. Hoje a antiga aldeia de pescadores não é mais exatamente a mesma. No verão fica lotada, construções novas brotam do solo como cogumelos após a chuva e turistas mais convencionais, que ainda torcem o nariz ao sentir o odor de alguns cigarrinhos fumados pela moçada que frequenta o lugar, desembarcam em número crescente.


Como ir a Trindade

Carro

Pegue a Rio-Santos no Rio ou desça de São Paulo até a Rio-Santos e suba a Rodovia rumo ao norte, de Santos ou Bertioga até o Rio de Janeiro. A estradinha da Rio-Santos até a Vila de Trindade está agora asfaltada.

Ônibus

Pegue um ônibus para Paraty (RJ).
Do Rio de Janeiro – Viação Costa Verde.
De São Paulo  – Viação Reunidas.
De Paraty, tome um ônibus da Colitur que o deixará na Vila de Trindade, a 25 km de Paraty.

Onde se hospedar

Procure não ficar muito afastado da vila.

Melhor época

Evite se puder janeiro e feriados, está tudo lotado, caro, chove mais e o calor é desagradável.

Atrações em Trindade

Na pequena vila ficam as mais belas praias nas vizinhanças de Paraty. São elas, Brava, Cepilho, Fora, Trindade e Figueiras. Trindade também possui uma piscina natural de água do mar, o Cachadaço, protegido por rochedos que aparam as ondas. Algumas praias exigem caminhadas por trilhas, como é o caso da Praia Brava e Cepilho e, na maré baixa pode-se atravessar de Cepilho para a Praia de Fora, em Frente a vila.

Passeios de barco

É possível no centrinho da vila contratar mergulhos,  pescarias e passeios de barco. Equipamento básico de mergulho pode ser fornecido pelo proprietário do barco ou alugado por lá.

Próximo a Trindade

A 30 km do vilarejo, pegando a Rio_Santos na direção norte, fica Paraty, uma linda cidade colonial, com seu centro histórico inteiramente preservado. A uns 45 km na direção sul pela Rio-Santos, fica o trevo com acesso a Ubatuba, uma cidade que tem mais de setenta praias de todo tipo.

terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Hospedagens: Praia da Pipa, RN

Dicas de hotéis

Agora que você já sabe tudo sobre Pipa, que tal escolher seu hotel? Temos ótimas dicas de hospedagem, confira!

Pousada Porto do Sol

Pousada Porto do Sol

Localizada na rua principal de Pipa, a charmosa Pousada Porto do Sol tem piscina com bar e churrasqueira. Os 25 chalés são equipados com TV, ar-condicionado, ventilador de teto, cozinha americana, sala e varanda com rede. O wi-fi na recepção é gratuito. 

Pipas Bay Hotel

Pipas Bay Hotel

O Pipas Bay é o único hotel que está localizado à beira-mar na Praia da Pipa, a 5 minutos a pé da avenida principal. Os quartos são equipados com internet wi-fi, ar-condicionado e cozinha americana. O hotel oferece ainda piscina, bar molhado, lanchonete, restaurante e jardim.

Pipa Lagoa Hotel

Pipa Lagoa Hotel

Situado na pacata aldeia de Tibau do Sul e a poucos quilômetros do centro, o Pipa Lagoa Hotel possui piscina, spa, bar e restaurante. Todos os quartos possuem varanda com vista panorâmica da Lagoa de Guaraíras, além de TV LCD e ar-condicionado. 

Serhs Natal Grand Hotel

Serhs Natal Grand Hotel


Se a intenção é ficar hospedado em Natal, então confira o Serhs Natal Grand Hotel. Localizado à beira-mar, na Praia da Via Costeira, tem quatro piscinas (incluindo uma interna), hidromassagem, spa, academia, clube infantil, quadra poliesportiva, bicicletário, recreação, quatro restaurantes, três bares, pizzaria, cibercafé e lojas. As 396 acomodações têm varanda, banheiro privativo, TV a cabo, ar-condicionado, frigobar e telefone. O wi-fi é gratuito nas áreas sociais e nos apartamentos.

quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Destino: Praia da Pipa, Rio Grande do Norte

Em nosso segundo post sobre os destinos mais incríveis do Rio Grande do Norte, saberemos mais sobre a Praia da Pipa, um refúgio a 82 km da capital do estado, Natal, e que combina paisagens naturais impressionantes, badalação e mirantes de tirar o fôlego.
Pipa é uma praia do município de Tibau do Sul que ficou tão famosa que passou a designar toda a região. O litoral de 15 km conta com belas falésias, trechos de Mata Atlântica e mar de águas claras onde golfinhos podem ser avistados com certa frequência.
Famosa tanto entre turistas brasileiros quanto estrangeiros, Pipa atende a todos os públicos: há lugares sossegados para quem busca recarregar as energias e relaxar, atrações para famílias com crianças e também para aqueles que só querem diversão e noites cheias de agito.


Praia de MinasA Praia de Minas marca o fim da área de Mata Atlântica e o início das dunas e falésias (Crédito: Shutterstock)
Praias
A região tem muitas praias incríveis, como Sibaúma, Praia das Minas e das Cacimbinhas. A mais agitada é a Praia do Centro, de fácil acesso e indicada para famílias com crianças. Na maré baixa aparecem piscinas naturais onde você pode observar peixinhos coloridos. Conta com ótima infraestrutura de barracas, que servem deliciosos pratos feitos com frutos do mar.
Também de fácil acesso e ótima para crianças é a Praia de Tibau do Sul. conta com águas calmas que se formam na foz da Lagoa de Guaraíras. Tem boa infraestrutura de barracas e de lá partem passeios de caiaque e de lancha.

Praia do AmorA Praia do Amor pode ser vista do alto do Chapadão. (Crédito: Thinkstock)
Com a faixa de areia em formato de coração, A Praia do Amor fica localizada a 600 metros do Centro e é isolada por enormes falésias. Do alto do Chapadão é possível tirar fotos incríveis e românticas – casais em lua de mel não podem perder essa oportunidade! Também é a queridinha dos surfistas, devido às condições ideais das ondas.
A 5 km da vila, está a Praia do Madeiro – ou Baía dos Golfinhos – com águas verdes-esmeralda e acesso por meio de uma escadaria de 160 degraus. Do alto é possível avistar os golfinhos que nadam perto da costa. Se a sua viagem está marcada entre novembro e maio, você ainda pode acompanhar o nascimento de tartarugas marinhas!
Passeios imperdíveis
Impossível visitar a Praia da Pipa sem fazer alguns dos passeios tradicionais na região. Aproveite a viagem para conhecer cenários lindos e fazer tours divertidos, seja de bugue ou de barco!

Praia do MadeiroA Praia do Madeiro também é conhecida como Baía dos Golfinhos (Crédito: Shutterstock)
Pipa Tour – Nesse passeio você conhece as principais atrações de Pipa, sendo a primeira parada no Chapadão, com vista para a Praia do Amor e para a Praia de Minas. Depois o passeio segue até o Santuário Ecológico de Pipa e a Praia do Madeiro, com uma pausa estratégica para aliviar o calor com um banho de mar. O tour termina na Lagoa de Guaraíras para assistir ao pôr do sol.
Lagoa de Guaraíras – O passeio de barco parte da Praia Tibau do Sul. Durante quatro horas você admira as belezas da vegetação, as ruínas de um forte holandês e, se tiver sorte, até mesmo golfinhos. Uma paradinha para banho nas águas mornas da lagoa e visita à cidade de Georgino Avelino, onde pescadores exibem ostras e caranguejos. O almoço é servido a bordo.

Barra do CunhaúBarra do Cunhaú tem águas claras e calmas (Crédito: Shutterstock)
Barra do Cunhaú – O destino fica a 60 km de Pipa e tem formato de uma enorme lagoa, com águas claras, calmas e mornas. Dali sai um passeio de barco pelo rio Cunhaú, com bebidas e porções opcionais. Durante a navegação, é possível observar catadores de caranguejos no mangue e fazer um parada para banho na foz do rio.
Natal – Ir para a Praia da Pipa e não visitar a capital do estado é um verdadeiro pecado! Natal tem diversas atrações como o Morro do careca, na Praia de Ponta Negra. Além do cartão-postal mais famoso da cidade, o tour panorâmico inclui as praias da Costeira, dos Artistas, de Areia Preta e do Forte. Na sequência, uma parada para visitar a Fortaleza dos Reis Magos, construção de 1598, o casario colonial dos bairros de Santos Reis, Rocas e Ribeira e ainda tempo livre para fazer compras no Centro Municipal de Artesanato.

Praia de MaracajaúOs Parrachos da Praia de Maracajaú formam belas piscinas naturais (Crédito: Emprotur)
Praia de Maracajaú – Esse é um passeio que começa bem cedinho: entre 5h e 8h da manhã, pois depende da maré. Nessa praia ficam os famosos arrecifes de Parrachos, piscinas naturais que foram apelidadas de “Caribe brasileiro” devido às águas cristalinas e repletas de fauna marinha. São 30 minutos navegando e você pode praticar snorkel ou fazer um mergulho de cilindro.
Eventos, vida noturna e gastronomia
A Praia da Pipa conta com um calendário de eventos, que pode coincidir com sua viagem. Em agosto, o Festival Bossa e Jazz promove o intercâmbio entre nomes consagrados e novos músicos. Durante o dia são realizados palestras, oficinas e worshops. E é tudo gratuito!
Também em agosto acontece o FliPipa, festival literário que traz obras de vários gêneros como biografias, ficção, poesia e quadrinhos. Já em setembro, ocorre o Festival Gastronômico de Pipa, com workshops, palestras, concursos culinários e estandes gastronômicos.

Praia da Pipa, CentroO Centro da Praia da Pipa possui diversos bares e restaurantes (Crédito: Divulgação CVC)
Para animar a noite, nada melhor do que uma voltinha pelas casas noturnas da região. Nas noites de sexta-feira e sábado, elas costumam ficar lotadas. Destaque para o Ânima Pipa, que fica no Largo de São Sebastião, à beira-mar. No primeiro andar os ritmos são forró, música eletrônica e pop. Outra dica é o Oz Música, uma mistura de bar e balada com apresentação de DJs e bandas ao vivo. Fica na Avenida Baía dos Golfinhos, 860.
Quando bater a fome, saiba que Pipa tem restaurantes para todos os gostos e bolsos. Peixes e frutos do mar são as principais opções devido à proximidade com o mar. Nesse quesito, o restaurante Sabores de Pipa é uma ótima opção (rua dos Bem-te-vis, 6). Para os que procuram por outros tipos de sabores, a dica é a Pizzaria Dall Iataliano (Avenida Baía dos Golfinhos, 731) e o Fases da Lua, que serve deliciosos crepes salgados e doces (Avenida Baía dos Golfinhos, 785).
Compras
E como não pode faltar umas comprinhas durante a viagem, encante-se com Centrinho, cujas lojas ficam onde antes eram as casas da vila de pescadores. Colorido e cheio de opções, no Centrinho você encontra peças de moda praia, joias e artesanato. Já na Praça do Pescador fica a Feira de Artesanato, com muitas barracas que vendem bijuterias, artigos de sisal e de coco, comida regional e roupas. Imperdível!
Fonte: https://www.cvc.com.br/dicas-de-viagem/inspiracoes/especiais/especial-rio-grande-do-norte-praia-da-pipa/

quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

Roteiro completo para Curação

A 70 km da Venezuela está a ilha de Curaçao, uma pequena amostra da Europa na América Latina. O destino caribenho é bastante procurado pelos turistas que buscam as praias de cenários inesquecíveis e o clima sempre agradável para relaxar e curtir o merecido descanso. Colonizada pelo Reino Unido da Holanda, a língua oficial é o holandês, porém é possível encontrar a mistura de vários idiomas no pequeno país de apenas 150 mil habitantes. O lugar se destaca pelas belezas da charmosa arquitetura inspirada nos países baixos, além das construções coloridas com cores vibrantes. Veja o roteiro complet:

As belas praias de Curaçao

Santa Barbara Beach - Curaçaodroneplcr/CC-BY
O calor do Caribe é contemplado em Santa Barbara Beach. A praia com 450 m de areia branca, convida os visitantes a curtir a vista privilegiada para paisagens naturais e desertas. Com veleiros e iates que passeiam constantemente pelo mar do local, aproveite para nadar na lagoa de águas quentes e cristalina, ou alugar equipamentos para praticar esportes aquáticos, como caiaques, pranchas de paddle board e mergulho. É possível ainda, desfrutar de cocktails e refeições à beira-mar, nos restaurantes e quiosques instalados na região.
Situado no bairro de Pietermaai, próximo ao Mega Pier, as duas praias privativas nomeadas de Avila Beach estão protegidas dos ventos e ondas grandes por dois molhes marítimos, tornando assim, o local perfeito para toda a família. As águas tranquilas e areias brancas dispõem de sombras proporcionadas pelas palmeiras e cabanas, que junto com as espreguiçadeiras deixam o espaço ainda mais acolhedor.
Blue Bay - CuraçaoFrank Jania/CC-BY-SA
Popular entre as famílias locais e visitantes, a privativa Blue Bay Beach possui areias brancas com colinas de relevos oceânicos, ideal para crianças se divertirem na beira da praia sem perigos. No ambiente, aliás, é possível encontrar o parque infantil, piscina e duchas de banho. Com infraestrutura completa para receber os turistas, na área há cadeiras, palmeiras, restaurantes e centro de esportes, como o melhor e caiaque, além de lojas de roupas de banho.
A praia Caracas Bay é bastante frequentada por esportistas que praticam snorkel e mergulho. Por causa da areia grossa com pequenas pedras espalhadas por toda sua extensão, a área é popular entre os moradores locais. Os banhistas podem aproveitar para relaxar nas águas calmas, que geralmente estão desertas.
Cas Abao - CuraçaoBoris Kasimov/CC-BY
Na praia Cas Abao Beach as águas claras, palmeiras e cabanas formam o cenário de tirar o fôlego que atrai turistas o ano inteiro. No ambiente que combina o conforto da natureza com serviços que oferecem cadeiras e toalhas para os banhistas, há a oportunidade de se deliciar nas cadeiras de massagem, duchas, bares e restaurantes locais. Além disso, é possível aproveitar os arrecifes que são verdadeiros paraísos e praticar snorkel ou mergulho.
A praia Jan Thiel Beach é um dos refúgios mais visitados em Curaçao, próximo a diversos pontos turísticos frequentados por moradores e visitantes, a área conta com lojas de compras, camas de praias e palmeiras que formam paisagens deslumbrantes. Com atrações principalmente para os mais jovens, o local dispõe de zonas de entretenimento para relaxar desfrutando do cocktail frio, pratos típicos e se aventurar em esportes como snorkel e mergulho.
Kenepa Grandi - Curação
Em Kenepa Grandi está o mar mais azul de Curaçao. A praia isolada fica em uma região praticamente deserta, o que não impede que a área fique cheia nos finais de semana, e receba turistas que buscam por festas e lazer. Na composição da areia há restos de corais e conchas, por isso, não é aconselhável andar descalço pela orla. Além disso, há estrutura básica para abrigar os visitantes com mesas e quiosques para refeições.
Com areia branca, serviços que fornecem cadeiras e toalhas, a praia Seaquarium Beach é o lugar perfeito para curtir com as crianças. As palmeiras projetam sombras perfeitas para relaxar enquanto aprecia a natureza, experimenta drinks nos bares, e ainda, faz compras nas lojas espalhadas pelo espaço. Bastante popular entre as famílias e jovens, as noites acontecem concertos e até exibição de filmes à beira mar.

Conheça os museus de Curaçao

Museu Kura Hulanda - Curação-JvL-/CC-BY
Localizado no porto da capital Willemstad, o museu Kura Hulanda possui exibições de obras que retratam o comércio de escravos transatlântico. O pequeno país que realizou o intercâmbio de africanos junto a outros “produtos” para a países europeus, como a Holanda, mostra no ambiente como eram o mercado dessas atividades, desde a captura dos escravos na África e a passagem pelo oriente médio, até a libertação no Novo Mundo.
Klipstraat, 9 – Willemstad | Tel.: +599 9 462 – 4537 | Site
No Jewish Cultural Historical Museum é possível encontrar a sinagoga construída no século XVII, onde são realizados os cultos judaicos. O local foi templo de adaptação dos judeus em Curaçao, depois que chegaram no país fugidos de diversos lugares do mundo. A decoração possui móveis e peças da era colonial, com o chão de areia fina e conservada pelos administradores, criando o espaço que encanta seus visitantes. O museu integrado, é excelente opção de passeio para conhecer a história e características do povo judaico no país. Na área há peças, fotografias e objetos típicos da religião.
Hanchi Snoa, 29 – Punda | Tel.: +599 9 461 – 1067 | Site
Museu Tula - CuraçaoCharles Hoffman/CC-BY
Próximo a praia de Kenepa, o Museo Tula retrata a história da rebelião de 1795, no qual os escravos que eram comercializados em Curaçao revoltados com a situação, resolveram exigir o fim do mercado. No museu há loja de artesanato com artigos turísticos fabricados pela cooperativa de mulheres da região, além do restaurante e guias que comandam os passeios pelo local, já que as obras possuem legendas em holandês. Sendo assim, os instrutores relatam em inglês os acontecimentos do momento histórico.
Kanepa | Tel.: +559 9 888 – 6396
Por meio de objetos, fotos, maquetes e ferramentas, o Curaçao Maritime Museum conta os 500 anos de história da vida marítima de Curaçao. A visita dura cerca de 2h e os turistas podem conhecer sobre espécies aquáticas, como lulas, e até aprender como acontece a navegação de embarcações, nas maquetes e mapas de barcos e outros veículos aquáticos. No local há ainda, lojas de presentes para lembrar do passeio, restaurantes e bares.
Van den Brandhofstraat, 1 – Willemstad | Tel.: +599 9 465 – 2327 | Site
Museu de CuraçaoLswarte/CC-BY-SA
Localizado na parte oeste de Otrobanda, o The Curaçao Museum descreve a trajetória geológica de Curaçao, com pinturas de artistas locais e internacionais, artefatos indígenas pré-colombianos, mapas e gráficos da América. O lugar de estilo colonial, relata ainda, as profissões que eram praticadas pelos afro-curaçoenses depois que da abolição da escravidão, além disso, mostra as crenças, estilo de vida e comidas típicas desses povos que tiveram que recomeçar.
Van Leeuwenhoekstraat, s/n – Willemstad | Tel.: +599 9 462 – 3873 | Site

Outros pontos turísticos de Curaçao

Ponte Queen Emma - Curaçao
A ponte flutuante Queen Emma Bridge, é um dos pontos turísticos mais visitados na ilha, além de render ótimas fotos para guardar como recordação da viagem. A partir do local é possível fazer passeios de barcos para atravessar a ligação entre Willemstad e Punda, aproveitando para apreciar os navios e a vista deslumbrante do oceano que banha as duas cidades. Durante a noite o espaço fica todo iluminado e a abertura e fechamento da ponte é show a parte.
Kon. Emmabrug – Willemstad | Tel.: +599 9 434 5999
Hato Caves - CuraçaoJerrye and Roy Klotz MD/CC BY-SA
Grande atração em Curaçao, as cavernas Hato Caves estão a 60 m acima do nível do mar e revelam um pouco sobre a formação da ilha. Com mais de 250 mil anos, o local só foi descoberto a cerca de 240, por escravos que viviam na região. As visitas são guiadas e os turistas podem apreciar as formações rochosas sedimentares que se formam no teto e crescem em direção ao chão, essas esculturas aliás, são ricas em detalhes e criam desenhos curiosos que deixam o ambiente ainda mais charmoso.
Franklin D. Rooseveltweg – Willemstad | Tel.: +599 9 868 – 0379
Sea Aquarium - CuraçaoAnja Disseldorp/CC-BY
O Sea Aquarium é ótima opção de passeio para a família inteira em Curaçao que  permite aos visitantes a interação com os animais, como arraias e flamingos. Além dos shows e atividades que acontecem diariamente e exigem a participação do público, por exemplo, na hora de alimentar os bichos os funcionários recebem a ajuda de visitantes. Logo na entrada do espaço há o tanque com diversos espécies aquáticas, como tartarugas, peixes e estrela do mar. O passeio continua na praia particular integrada com o aquário onde as pessoas têm a oportunidade de nadar com golfinhos.
Bapor Kibrá, s/n – Willemstad | Tel.: +599 9 461 – 6666 | Site
Dolphin Academy - CuraçaoAnja Disseldorp/CC-BY
No Dolphin Academy de Curaçao os visitantes podem conhecer e interagir com os golfinhos em lagoas naturais ou em mar aberto. Os mamíferos são treinados e chamam a atenção dos turistas com suas apresentações e espetáculos que impressionam o público. Para recordar a experiência, o local disponibiliza fotógrafos que registram as brincadeiras e atividades entre os animais e as pessoas.
Bapor Kibrá – Willemstad | Tel.: +599 9 465 – 8900 | Site

Deliciosos parques em Curaçao

Christoffel National Park - Curaçao
Perfeitos para os aventureiros que gostam de caminhadas e trilhas ecológicas, o Christoffel National Park, primeiro e maior parque na reserva marinha de Carmabi, dispõe de passeios de jipes guiados e áreas para observação de iguanas. Além das montanhas para escalar, que no topo presenteiam os visitantes com vista panorâmica da flora local com sua paisagem rica e cultural.
Plantation House Savonet – Weg Naar Westpunt | Tel.: +599 9 540 – 3604 | Site
O mais novo parque nacional de Curaçao, o Shete Boka National Park tem sua área registrada a partir da caverna Boka Tabla, onde os turistas podem sentar e apreciar o fluxo das ondas fortes do mar em contato com as formações rochosas do lugar. A trilha de estrada de terra só é acessível com jipes e cruza a costa norte do pequeno país, onde as florestas além de serem parte do bosque, também são protegidas para reprodução de tartarugas.
Boca Tabla, s/n – Willemstad | Tel.: +599 9 864 – 0444 | Site

Experimente as delícias típicas de Curaçao

CarpaccioImagem ilustrativa
Os amantes de carne com certeza precisam conhecer o The Wine Cellar, nesse pequeno e charmoso restaurante o cardápio é variado, com opções de massas, peixes e boi. O tempero é o diferencial de pratos como fettuccini alfredo com cream e parmesan cheese, carpaccio de carne e cogumelos e, ainda, a versão do fettuccini trufado. Para acompanhar as refeições o lugar oferece deliciosas seleções de vinhos internacionais na cartela da casa.
Concordiastraat – Willemstad | Tel.: +599 9 461 – 2178 | Site
O clima e aspecto boêmio do La Bohème, com a decoração e objetos que remetem ao século XX, o restaurante é um dos queridinhos de Curaçao. O prato mais famoso do local são as arepas, massa de pão feitos com milho moído, a delícia é sugerida acompanhada de cerveja gelada ou outra bebida, drink e refresco do espaço.
Columbusstraat, 4 – Willemstad | Tel.: +599 9 465 – 1966 | Site
massa-vinho-zarpo-magazineImagem ilustrativa
Com ambiente agradável e aconchegante, o restaurante Serafina está entre os melhores de Curaçao. Inspirado na autêntica culinária italiana, o lugar dispõe da relação chef e cliente, onde o dono do estabelecimento passa de mesa em mesa indicado pratos, bebidas e sobremesas. A decoração moderna a céu aberto, junto da refeição que acompanhada com vinhos selecionados da cartela especial deixa o gostinho de quero mais nos visitantes.
Lombokstraat – Willemstad | Tel.: +599 9 560 – 7077 | Site
À beira mar, o Karakter dispõe de excelente infraestrutura para receber os visitantes e banhistas da praia. O lugar conta com piscina de borda infinita a disposição dos clientes, o ambiente descontraído que fica deslumbrante ao pôr do sol é complementado com os deliciosos pratos, como porções de peixes, anéis de lula, além do café da manhã, sobremesas e jantar.
Coral Estates | Tel.: +599 9 864 – 2233 | Site

Compras em Curaçao

Serena´s Art Factory - CuraçaoCoen van der Linden/CC-BY-SA
Na oficina de arte e loja de lembranças, Serena´s Art Factory, os visitantes de Curaçao, além de comprar as famosas esculturas Chichis, podem confeccioná-las e personalizá-las no workshop animado e agradável da loja. A oportunidade de conhecer o trabalho das mais de 60 mulheres, que pintam à mão as estatuetas e, formam desenhos incríveis nas roupas das bonecas faz com que os turistas sejam artistas por um dia.
Juan Louis, 87 – Willemstad | Tel.: +599 9 738 – 0648 | Site
Os barcos venezuelanos do Floating Market ficam atracados nos arredores das ruas de pedestres de Punda e trazem verduras, frutas e temperos para vender em Curaçao. Por isso, a parada é obrigatória para os cozinheiros e amantes da boa culinária. O comércio é uma forma que os barqueiros encontraram de sair da Venezuela e conseguirem comercializar seus negócios, eles enfrentam mais de 8h de viagem pelo mar pesado do oceano. Mas não é só de comida que o comércio é feito por ali, há ainda, roupas, souvenirs e artesanatos.
Sha Caprileskade – Willemstad
ComprasImagem ilustrativa
O shopping Sambil não é diferente dos que encontramos aqui no Brasil e, por isso, acaba sendo excelente opção para passeio em família nas lojas de Curaçao. Além de grandes marcas, o espaço também possui áreas para crianças como o Kid´s Place e exposições infantis. O entretenimento continua no cinema, com grande variedade de filmes em cartaz, e praça de alimentação com restaurantes self-service, sobremesas e churros deliciosos.
Veeris, 27 – Willemstad | Tel.: +599 9 735 – 3131 | Site

Curta a noite em Curaçao

bar-quiosque-zarpoImagem ilustrativa
Não é à  toa que o Wet & Wild Beach Club é conhecido como o quiosque da badalação em Curaçao. Na beira da praia artificial de Mambo Beach, o lugar deixa as noites dos turistas ainda mais animada. Com serviços que oferecem drinks, petiscos, comida e música agitada, a saída noturna no ambiente descontraído e com iluminação típica de balada, mas interessante a céu aberto e nas areias perto do mar, se torna inesquecível.
Willemstad | Tel.: +599 9 561 – 2477 | Site
O 27 Bar & Terrace, está localizado em frente ao porto de Willemstad, e dispõe de ambiente temático, com excelente música ao vivo no estilo Rock’n Roll, oferece cervejas sempre geladas, drinks, sanduíches, petiscos, jantar e até salada para os que preferem coisas mais leves na hora de curtir a noite em Curaçao. As mesas externas são ótimas para apreciar o pôr do sol e festejar ao ar livre.
De Ruyterkade, 58 – Willemstad | Tel.: +599 9 788 – 0020 | Site
O forte foi construído em 1828 para proteger a baía Anna de invasões estrangeiras e, atualmente o Riffort Village é ponto de encontro dos turistas e moradores de Curaçao. Depois de reformado, o lugar passou a abrigar diversos bares, restaurantes e até algumas lojas que valem a pena visitar não só durante o dia, mas a noite também. Com música ao vivo e em frente ao mar, esse é um dos locais de parada obrigatória na pequena ilha.
Gouverneur van Slobbeweg – Willemstad | Tel.: +599 9 435 – 5000 | Site

Se hospede no melhor de Curaçao

Otrobanda - Curação
A agitada capital de Curaçao, Willemstad é perfeita para conhecer todas as belezas desse destino acolhedor. Na cidade há dois distritos históricos separados pela baía de St. Anna, Punda e Otrobanda. Com duas ruas estreitas e preservadas, o principal município da ilha dispõe de arquitetura inspirada em países europeus, por isso, os prédios são coloridos e vibrantes.
No outro lado de Willemstad está Otrobanda, a pequena cidade é mais calma que a capital e é excelente opção para os turistas que desejam conhecer através de outra visão as famosas casas coloridas de Curaçao. Apesar de ser menos movimentada que o município vizinho, o local possui na praça central bares, restaurantes, shoppings e hotéis com cassinos e grandes marcas.
Na cidade de Punda, os turistas podem conhecer centros históricos de Curaçao, onde moderno e antigo estão lado a lado. No local estão os principais centros comerciais do país, como o Floating Market, além de pontos turísticos como a ponte Queen Emma Bridge, que liga Punda e Otrobanda. O interessante é que podemos explorar as ruas e bairros do pequeno vilarejo a pé, sem perder nenhuma área importante para o turismo da região.
Fonte: https://www.zarpo.com.br

quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

Cidade de praia e com hospedagens mais baratas no Brasil

Imbituba – SC

Praia do Rosa, em Imbituba, Santa Catarina
Foto: © Leonardo Pallotta CC BY 2.0
Preço médio: R$ 258
Santa Catarina é conhecida por suas praias, mas em geral associa-se sua fama a destinos caros. Não é o caso deste destinol. Imbituba fica no litoral sul de Santa Catarina, bem no meio do caminho entre Garopaba e Laguna. É conhecida por ser um excelente lugar de surf no Brasil, belas praias e por um projeto de proteção às baleias-francas.
Todos os anos, as baleias escapam do inverno antártico e migram para águas mais quentes para poder iniciar o período de reprodução longe de seus predadores e acabam sendo um dos maiores atrativos de alguns destinos do estado de julho a novembro.
Baleias-francas em praia de Imbituba, Santa Catarina
Foto: Divulgação
Para ver as baleias, os melhores meses são agosto e setembro, embora as últimas baleias deixem o Brasil no final de dezembro, apenas. Há somente duas regiões no Brasil que possuem o privilégio de receber esse mamífero: Abrolhos, na Bahia, e o litoral Sul de Santa Catarina.
Um outro projeto interessante para visitação é o Museu da Baleia de Imbituba, que conta a triste história da época em que as baleias eram caçadas e também mostra as diversas iniciativas de proteção aos mamíferos.
Exemplos de hospedagens:Pousada Sonho do Vale, Hotel Praia Do Rosa, Warung Guest House, Praia Do Rosa Hostel. Esses são algumas opções de hospedagens, tem várias outras, faça uma pesquisa e procure o melhor lugar e Boa Viagem.