Holiday Image with new Holiday offer

segunda-feira, 26 de junho de 2017

Cartagena, Colômbia

A simpática cidade colombiana Cartagena das Índias – ou apenas Cartagena – fica à beira do mar do Caribe, mas está longe de ser um destino tradicional da região. Ali a água é cristalina, mas quando o assunto é praia, as melhores ficam longe da cidade, nas ilhas. No entanto, o principal atrativo é mesmo sua história, a arquitetura dos casarios coloniais e as muralhas. Com localização estratégica, foi sede de importante porto durante o período colonial e, por esta razão, tornou-se alvo constante de ataques piratas. A Cidade Amuralhada é o coração de Cartagena, onde está a parte mais antiga e que concentra grande parte dos pontos turísticos. Aventure-se também pelo bairro de Getsemaní com mercadinhos, clubes noturnos e barracas de comida, além de se encantar com o arquipélago de Islas del Rosario, cheio de belas praias, manguezais, arrecifes de corais e povoado de rica herança africana

 



O que não falta a Cartagena é sol, que aparece o ano todo. A média anual de temperatura está em torno dos 27°C, mas a sensação térmica fica muito além disso, devido à umidade. O período de chuvas vai de maio a novembro, mas ainda sim há dias de sol nesta época.
Os espanhóis desembarcaram em Cartagena das Índias entre o fim do século 15 e o início do 16. O nome é uma homenagem à cidade espanhola que fica na província de Múrcia.

Ao caminhar pelas ruas do centro histórico, dividido em quatro pequenos bairros, você terá a impressão que voltou no tempo. Além das construções preservadas, há muitos vendedores de frutas, artesãos e artistas. Não deixe de conhecer também a Catedral, o Palácio da Inquisição, o Parque Bolívar e a Torre do Relógio.

 



sexta-feira, 23 de junho de 2017

Maresias a praia mais visitada pelos turístas

A apenas 180 km da capital paulistana, a Praia de Maresias está localizada no litoral norte de São Paulo e fica São Sebastião, município que reúne praias para todos os públicos. Preferida pelos jovens que querem aproveitar as suas férias intensamente, divertindo-se e em contato com a natureza. Ela é conhecida por ser um centro de prática de surfe e recebe até campeonatos internacionais.
A Praia de tem 5 km de areias claras e fofas e sua água é cristalina com o mar agitado que tem arrebentações fortes, provocadas por uma laje submersa apreciada por mergulhadores. É cercada por casas, condomínios e hotéis sofisticados, além de restaurantes modernos, bares e boates que garantem as noites mais animadas do litoral norte paulista.
Diversão dia e noite é o que você vai encontrar nessa praia. De dia, pode praticar esportes náuticos, andar de skate na praça que fica de frente para o mar, jogar vôlei na areia e conhecer muita gente bonita! À noite, pode comer, beber, ouvir música e dançar, além de conhecer gente de vários lugares do mundo!

Foto: Ioná Rodrigues
Foto: Ioná Rodrigues
Foto: Victor Kenzo
Foto: Victor Kenzo
Foto: Bruno Zuini
Foto: Bruno Zuini
Foto: Luma Spigolon
Foto: Luma Spigolon
Foto: Jorge Mesquita
Foto: Jorge Mesquita

Fonte: http://guiaviajarmelhor.com.br/
 

terça-feira, 20 de junho de 2017

Hospedagens em Siena na Toscana, Parte Final

Chegamos ao final da Edição Especial de Posts com as melhores hospedagens em Siena na Toscana. Aproveite para escolher a melhor estadia e aproveitar este destino encantador. Inspire-se com mais algumas opções: 

 

Sangallo Park Hotel

 


O Sangallo Park Hotel está situado no topo de uma colina, e conta com vista panorâmica para Siena e para a paisagem campestre da Toscana. A propriedade fica a apenas 1 km da Estação de Trem de Siena, e dispõe de uma piscina ao ar livre e estacionamento gratuito.
Os quartos são bem-iluminados e acolhedores, com piso de madeira e ar-condicionado. Também possuem TV via satélite e frigobar. Alguns quartos têm vista para o jardim.
Você poderá, ainda, desfrutar diariamente de um buffet de café da manhã variado. O bar do hotel convida você a saborear um drink e a recepção está aberta 24 horas.
O Sangallo Park fornece mapas gratuitos da cidade e está a 5 minutos de carro do centro histórico de Siena, a 3 km das muralhas da cidade. Há também um ônibus local, que passa durante o dia.

L’Aia Country Holidays

 


O L’Aia Country Holidays está a apenas 10 minutos de carro do centro da bonita cidade histórica de Siena. Relaxe neste tranqüilo paraíso rural, onde os quartos e apartamentos estão situados em edifícios agrícolas renovados.
Dispondo de apartamentos e quartos que acomodam até 6 pessoas, o L’Aia Country Holidays também tem os seus próprios jardins e olivais, assim como uma piscina. Desfrute da vista panorâmica a partir daqui até Siena.
Se não tiver vontade nadar, apenas relaxe sob o sol, no terraço, ou relaxe com um jogo de boliche. Está disponível um parque para as crianças e todos irão gostar de explorar os arredores em uma das bicicletas disponíveis no L’Aia.
Os quartos e apartamentos do L’Aia Country Holidays são espaçosos, com decoração rústica. Os apartamentos têm a sua própria área de jardim equipada, assim como cozinhas compactas totalmente equipadas. Os quartos têm uma sala comum na propriedade principal, onde você pode conversar ou relaxar com uma bebida.

B&B San Francesco

 


Situado num edifício do século XV no centro histórico de Siena, o B&B San Francesco fica em frente à Fonte Bruco, a 5 minutos a pé da Piazza del Campo. Todos os quartos oferecem vista para a cidade e WiFi gratuito.
Os quartos do San Francesco B&B têm decoração típica, banheiro privativo com chuveiro e ar-condicionado mediante pedido. O café da manhã inclui café e itens de confeitaria.
O San Francesco fica próximo à escada rolante para o estacionamento de vários níveis em Porta Ovile.

quinta-feira, 15 de junho de 2017

Hospedagens em Siena na Toscana, Parte 4


Villa Piccola Siena

 


O Villa Piccola Siena ocupa um edifício restaurado do século XIX, a 10 minutos a pé da Estação de Trem de Siena. Oferece quartos elegantes, Wi-Fi gratuito e ar-condicionado. A propriedade dispõe de um pequeno estacionamento gratuito no local. Há estacionamento público gratuito nas proximidades.
Os quartos possuem piso de terracota e móveis clássicos. Alguns apresentam vigas de madeira expostas no teto.
O café-da-manhã do Piccola Siena inclui frutas frescas, sucos, itens de confeitaria, queijo e presunto.

All’ombra della Torre

 


All’ombra della Torre está situado em Siena, a 300 metros da Piazza del Campo ea 300 metros do Palazzo Chigi Saracini.
Os quartos incluem uma televisão de ecrã plano. Alguns quartos têm uma área de estar para sua conveniência. Para seu conforto, você vai encontrar produtos de higiene pessoal e um secador de cabelo. All’ombra della Torre dispõe de WiFi gratuito em toda a propriedade.
Existe um salão partilhado na propriedade.
A cama e pequeno-almoço também oferece aluguer de bicicletas. National Picture Gallery Siena está a 400 metros da All’ombra della Torre, enquanto San Cristoforo está a 400 metros da propriedade. O Aeroporto de Florença está a 55 km de distância.

Hotel Arcobaleno

 


O Hotel Arcobaleno é uma elegante villa do anos de 1800. A propriedade fica nos arredores de Siena, em frente ao Estádio Palasport Mens Sana, e possui excelentes conexões de transporte para o centro.
No hotel você encontra estacionamento gratuito e um restaurante elegante que serve itens de confeitaria frescos pela manhã, acompanhados por um café da manhã americano.
Os quartos dispõem de ar-condicionado, TV via satélite, WiFi gratuito e banheiro privativo com secador de cabelo e amenidades de banho gratuitas.

Agriturismo Malafrasca

 


Cercado pela paisagem campestre da Toscana, o Agriturismo Malafrasca está a apenas 3 km do centro histórico de Siena. A propriedade oferece quartos e apartamentos decorados em estilo rústico com WiFi gratuito.
Todos os quartos dispõem de janelas com vista panorâmica das colinas de Chianti, além de frigobar e banheiro privativo. O espaçoso apartamento inclui também cozinha e área para refeições.
Os quartos possuem acesso à cozinha de uso comum e ao terraço compartilhado com vista panorâmica da área. A propriedade há produção própria de vinhos Chianti DOCG (selo Denominação de Origem Controlada e Garantida) e Passito, além de azeite.

segunda-feira, 12 de junho de 2017

Hospedagens em Siena na Toscana, Parte 3

Hotel Alma Domus

 


O Hotel Alma Domus ocupa um edifício do século XIII situado a 2 minutos a pé da Basílica Cateriniana San Domenico, e dispõe de quartos no centro histórico de Siena. A propriedade tem uma vista fabulosa do centro da cidade.
Todos os quartos incluem aquecimento, ar-condicionado e banheiro privativo com chuveiro, bidê e amenidades de banho de cortesia. Algumas das acomodações contam com TV de tela plana via satélite. Para sua comodidade, é oferecido Wi-Fi gratuitamente.
Você pode desfrutar diariamente de um café da manhã típico italiano servido na sala de refeições, que inclui café ou cappuccino e itens doces de confeitaria.

Ai Canapi B&B

 

O Ai Canapi está localizado a 10 minutos a pé da Catedral de Siena e oferece lounge de uso comum e quartos com WiFi gratuito. A Piazza del Campo (praça) fica a 15 minutos a pé de distância.
Os quartos dispõem de mesa, e alguns contam com banheiro privativo. Você pdoe desfrutar de um café da manhã servido diariamente.
O Ai Canapi está situado a 2,5 km da Estação de Trem de Siena. Já o Aeroporto de Florença fica a 55 km de distância. Você vai encontrar a região vinícola de Chianti a 30 minutos de carro do local.

B&B I Terzi Di Siena

 


Dispondo de vistas da Torre Mangia e da Catedral de Siena, o B&B I Terzi Di Siena fica a 150 metros da praça Piazza del Campo. A propriedade oferece terraço panorâmico e quartos com TV LCD.
Os quartos do I Terzi Di Siena estão decorados com móveis de madeira natural e tecidos em cores vivas. Todos contam com WiFi gratuito, e alguns possuem tetos com vigas expostas e vistas da cidade. Há quartos com banheiros privativos ou compartilhados.
A Basílica de San Francesco está situada a 5 minutos a pé do Cama e Café (B&B). Já a Estação de Trem de Siena fica a 2 km de distância.

Residence Le Meridiane

 

O Residence Le Meridiane está instalado em uma bela casa de fazenda datada do século XVII, situada nas colinas acima de Siena. A propriedade está cercada por oliveiras, que utiliza para produzir o seu próprio óleo de oliva, e dispõe de uma piscina ao ar livre.
O Le Meridiane, localizado em meio à natureza intocada da Toscana, fica a apenas 10 minutos de ônibus do centro de Siena. A parada de ônibus mais próxima fica a 200 m do local. Você também pode acessar a cidade em cerca de 30 minutos a pé.
Os apartamentos possuem tetos com vigas de madeira e piso rústico de azulejo. Todos dispõem de uma área de estar confortável com TV e cozinha compacta totalmente equipada. Para sua comodidade, o Wi-Fi é gratuito nas áreas comuns.
Você pode desfrutar do estacionamento gratuito, e a rodovia Siena-Florença fica a 10 minutos de carro do estabelecimento. A Estação de Trem de Siena também está a 10 minutos de carro do local, e oferece trens para Florença e Grosseto.

sexta-feira, 9 de junho de 2017

Hospedagens em Siena na Toscana, Parte 2

San Fedele Alloggi



O San Fedele Alloggi tem um jardim com comodidades para churrasco, Wi-Fi gratuito em todas as áreas e oferece apartamentos completos a 20 minutos de carro de Siena. Monteriggioni fica a 12 km da propriedade.
Os apartamentos têm vigas de madeira no teto, paredes de pedra e pisos de terracota. Incluem uma TV de tela plana e uma cozinha compacta com micro-ondas e geladeira. O banheiro privativo inclui chuveiro e bidê.
A Abadia de San Galgano está a 30 minutos de carro do Alloggi San Fedele, e o Aeroporto Peretola, em Florença, fica a 80 km de distância.

B&B I Tetti di Siena



Localizado no centro histórico de Siena, o I Tetti oferece acomodações tradicionalmente decoradas com TV de tela plana via satélite.
Os quartos do I Tetti di Siena estão equipados com ar-condicionado, chaleira e banheiro privativo.

Affittacamere Aura


A menos de 15 minutos da Estação de Trem de Siena e 1 km da Piazza del Campo, o Affittacamere Aura oferece acomodações com ar-condicionado e TV de tela plana.
Decorados em estilo clássico, os quartos da pousada Aura incluem mesa de trabalho, móveis simples e banheiro privativo com secador de cabelo.
A propriedade fica a 20 minutos a pé da Catedral de Siena e a apenas 50 m de um ponto de ônibus com conexão para a estação de trem e para os principais pontos turísticos da cidade.

Soggiorno Lo Stellino


Este hotel pequeno e encantador tem boas ligações com o transporte público e fácil acesso a rede de estradas da região. Está disponível acesso gratuito à internet.
O Lo Stellino oferece acomodações confortáveis ​​e limpas, com opções de quartos individuais, duplos e triplos. Cada quarto conta com ar-condicionado, e é bem-equipado, espaçoso, bem-iluminado e arejado. Você tem acesso a uma cozinha/sala de jantar mediante solicitação, e há um ponto de acesso à internet disponível por um custo adicional.
O hotel oferece estacionamento gratuito. O Soggiorno Lo Stellino está a apenas 50 m de um ponto de ônibus, que passam regularmente a cada 20 minutos para o maravilhoso centro histórico de Siena. A estação de trem da cidade também está muito perto do local.

Albergo Bernini


Com terraço panorâmico, o Albergo Bernini de gerência familiar está situado em um edifício histórico no centro de Siena. O café da manhã tipicamente italiano, com bebidas quentes, sucos e itens de confeitaria, é servido diariamente.
Com Wi-Fi gratuito, todos os quartos estão equipados com ventilador e mesa de trabalho. Algumas acomodações contam com banheiro privativo.
Você pode saborear especialidades locais e degustar vinhos locais em muitos restaurantes e bares de vinho nas proximidades.
O Santuário de Santa Caterina está a 50 m do Albergo Bernini, e a Piazza del Campo (praça) fica a 400 m. Um ônibus, com linhas diretas para a Estação de Trem de Siena, para a 500 m da propriedade.

Hotel Italia


O Hotel Itália está situado em Siena, a 20 minutos a pé da Piazza del Campo (praça). No verão, você pode desfrutar do acesso gratuito a uma quadra de tênis e piscina nas proximidades.
Você estará a 50 m da escada rolante com acesso entre o centro histórico e a Estação de Siena. Você também encontrará conexões de ônibus a apenas 30 m de distância.
O hotel dispõe de uma sala com TV via satélite, bar e computadores com internet no saguão. Para a sua comodidade, o WiFi está disponível em todas as áreas. Algumas acomodações também contam com WiFi gratuito.
O Hotel Italia oferece um buffet de café da manhã completo, que inclui itens doces e salgados, fondue de chocolate e itens de confeitaria caseiros. Além disso, opções sem glúten e vegetarianas estão disponíveis.

terça-feira, 6 de junho de 2017

Especial Toscana: Hospedagens em Siena na Toscana, Parte 1





Programando uma viagem para a Toscana? Encontre neste post os melhores hotéis bons e baratos em Siena e reserve já.
Siena é uma excelente base para explorar a região da Toscana e por isso os seus hotéis são muito procurados por turistas de todo o mundo.
Ainda assim, a cidade oferece quartos e hotéis excelentes com tarifas super honestas e para ajudar você a escolher o seu escrevemos este post com muitas dicas.
Importante destacar que Siena é uma cidade pequena na região da Toscana, no entanto, possui ( surpreendentemente ) 17 bairros, o que torna a vida do viajante um pouco mais confusa, ainda que muitos destes bairros e resumam a apenas uma rua.
No final, o importante é mesmo é a localização, se dentro ou fora da muralha, que protege e abriga o centro histórico da cidade.
Para quem está de carro, a melhor opção são os hotéis fora da muralha que oferecem estacionamento gratuito, no entanto, quem pretende explorar a região através dos trens, certamente deve priorizar os hotéis dentro da muralha, onde a maioria das atrações estão.
Sendo assim, analise com cuidado as peculiaridades da sua viagem e confira as melhores opções de hotéis:

La Coroncina


Situado em Siena, este apartamento com ar-condicionado fica a 3,3 km da praça Piazza del Campo. O La Coroncina dispõe de vista para o jardim e está localizado a 110 metros do ponto de ônibus, onde saem os ônibus que levam até o centro de Siena. Para a sua comodidade, o WiFi é gratuito em todas as áreas da propriedade.
O apartamento conta com uma área de estar, uma área para refeições e uma cozinha equipada com lava-louças. Toalhas e roupas de cama são fornecidas pelo La Coroncina. A propriedade também oferece estacionamento privativo gratuito.
O palácio gótico Palazzo Chigi Saracini e a Catedral de Siena estão ambos a 4,3 km do La Coroncina, enquanto a Galeria Nacional de Siena fica a 3,5 km de distância. O Aeroporto de Florença situa-se a 81 km da propriedade.

Antica Fonte Residenza di Siena


A Antica Fonte está situada no campo, fora das antigas muralhas de Siena, e é uma casa de fazenda convertida. A propriedade possui apartamentos confortáveis ​​e um jardim atraente com uma banheira de hidromassagem.
Os apartamentos são decorados em um estilo típico toscano. Além disso, dispõem de cozinha compacta, área de estar, e alguns também incluem uma banheira de hidromassagem.
A Antica Fonte Residenza di Siena está localizada fora do centro histórico, em uma área tranqüila. A propriedade é perfeita para quem viaja de carro, e é perto da região de Chianti, onde você pode degustar vinhos.
A simpática equipa está sempre à sua disposição para fornecer informações turísticas. O ambiente descontraído permite que você realmente sinta-se em casa.

B&B Le Camere di Livia

Localizado a 300 metros da praça histórica de Piazza del Campo, o B&B Le Camere di Livia fica no centro de Siena, um Patrimônio Mundial da UNESCO. A propriedade oferece quartos amplos e bem iluminados com WiFi gratuito.
O Le Camere di Livia oferece 3 quartos, todos com TV de tela plana, banheiro privativo, secador de cabelo e amenidades de banho gratuitas. O café da manhã em estilo buffet é servido diariamente na sala de refeições comunal.
Situado em um edifício do século XIV, o Livia B&B fica a uma curta caminhada do Jardim Botânico de Siena. A propriedade também fica a 10 minutos a pé da Catedral e a 2,5 km da Estação de Trem.

Villa Zara


O Villa Zara ocupa um edifício do século XIX com um jardim e um terraço, e oferece quartos com Wi-Fi gratuito a 2 km da Piazza del Campo. Você tem acesso à rede de transporte público a 100 m da propriedade, que conecta você com Siena, Montepulciano e Montalcino.
Os quartos apresentam vista para o jardim e piso em parquet, e contêm uma TV de tela plana e banheiro privativo com chuveiro e bidê.
Um saboroso buffet de café da manhã espera por você diariamente na área comum, com café ou cappuccino feitos na hora, itens de confeitaria doces e salgados. Você também pode utilizar a cozinha de uso comum.
A Estação de Trem de Siena fica a 8 minutos de carro do Villa Zara, enquanto Monteriggioni está a 20 km de distância. Já o Aeroporto de Florença Peretola está situado a 1 hora de carro da propriedade.

Hotel San Marco


O Hotel San Marco oferece estacionamento gratuito e quartos modernos com TV e frigobar perto de Siena, a 20 minutos de carro do centro histórico. O anel viário Tangenziale Ovest, que oferece conexões para Florença, está a 300 m.
O hotel apresenta lounge com TV, bar e sala de refeições, onde você pode tomar o café da manhã com vários itens caseiros.
O centro de bem-estar com sauna, banho turco, banheira de hidromassagem, banheira Kneipp, cromoterapia e chuveiros de sensações está disponível por um custo adicional.
O ponto de ônibus público perto do hotel oferece conexões para o centro de Siena a cada 15 minutos. A equipe da recepção 24 horas do San Marco terá o prazer em providenciar bilhetes e fornecer informações turísticas.

Continuamos no próximo post mais opções de hospedagens, confira!!!

sábado, 3 de junho de 2017

O que você precisa saber antes de Viajar para a Tailândia

O que você precisa saber antes de Viajar para a Tailândia

– A Tailândia tem uma política bem severa em relação às drogas. Se você for pego com drogas, será preso.

Foto: Shutterstock

Qual a melhor época para viajar para a Tailândia?

– A alta temporada é de novembro a março. Essa época é considerada “inverno”, mas só significa que quase não chove e é menos quente que no restante do ano.
– Verifique se não está indo na época de chuvas, pois alguns lugares chegam a fechar os hotéis por causa das monções. A costa de Phuket/Krabi/Railay/Koh Phi Phi/Koh Lanta tem chuvas entre abril e outubro, já a costa de Koh Samui/Koh Panghan/Koh Tao tem mais chuvas entre outubro a dezembro.

Preciso de visto para entrar na Tailândia?

– Brasileiros não precisam de visto para entrar na Tailândia. Ele é concedido “on arrival” (na chegada) e brasileiros ganham 90 dias para permanecer no país se entrarem pelos aeroportos. Europeus ganham só 30 dias se entrarem pelos aeroportos e 15 se entrarem via terrestre. Fique ligado na data de expiração do seu visto, pois se sair do país depois do prazo, terá que pagar uma multa.

Que precauções devo ter?

– O certificado internacional de vacina de febre amarela é exigido na chegada. Tenha esse certificado em mãos e passe no posto de saúde do aeroporto  para preencher uns papéis, antes de entrar na fila da imigração. Essa vacina tem que ser tomada pelo menos 10 dias antes da viagem. Conheço gente que esqueceu o certificado e teve que pagar um suborno lá no aeroporto (sim, é um país bem corrupto).
– É um país seguro, porém existem certos golpes. O mais famoso é o golpe dos “lugares turísticos fechados”, aplicado frequentemente por motoristas de tuk tuk e táxi. O turista é enganado, achando que a atração está fechada, entra no táxi e é levado em lojas de terno caríssimas. Outro golpe é a corrida barata de tuk tuk. O motorista oferece uma corrida por 10 baht e leva o turista para várias lojas. Em troca, ele ganha gasolina dessas lojas e o turista perde o dia. É bom ficar atento a esses golpes e, como em todos os lugares, ter um cuidado redobrado com o dinheiro e passaporte. Porém, é um país seguro e dá para viajar tranquilamente por lá, sem medo de assaltos.

Qual a moeda da Tailândia e quanto dinheiro devo levar?

– A moeda oficial do país é o Baht. Em média, U$1 compra 30 baht (depende da valorização do dólar).
– As notas de U$50 e U$100 valem mais na hora da troca nas casas de câmbio. Existem várias casas de câmbio espalhadas pelas ruas (são seguras), então não é preciso ir ao banco trocar dinheiro. Eles fazem câmbio das principais moedas do mundo e também dos países próximos do país (dólar, euro, libra, dólar australiano, etc.)
– Cartões de crédito e débito são aceitos, mas na maioria dos lugares é cobrada uma taxa adicional de 3 a 7% para o pagamento. Ou seja, é mais vantajoso pagar em dinheiro.
– A cada saque nos caixas automáticos – fora a tarifa de saque do seu banco – também é cobrada uma tarifa de 150 baht, equivalente a uns U$5. Quem cobra essa taxa são os bancos tailandeses.

Curiosidades sobre a Tailândia

– De maneira geral, as pessoas que lidam com o turista falam um inglês intermediário. É possível se virar falando inglês.
– É um país budista e para visitar os templos sagrados, deve-se vestir de maneira respeitosa. Ombros e joelhos devem estar cobertos e, no caso das mulheres, calças legging não são aceitas por serem muito justas. Por via das dúvidas, recomendo andar com uma canga na bolsa.
– Tudo é barganhado por lá. Nos principais pontos turísticos, depois de muita negociação, é possível chegar a um valor 5 vezes menor do que o oferecido primeiramente pelo vendedor. Ajuda bastante se você falar que é brasileiro.

Extra

O seguro de viagem não é obrigatório para viajar para a Tailândia, mas é extremamente recomendável que você faça um.
Fonte:http://www.precisoviajar.com