Holiday Image with new Holiday offer

sexta-feira, 29 de julho de 2016

Dicas de Hospedagem: Split, Croácia

 Hotel Vestibul Palace


Recomendo fortemente o Hotel Vestibul Palace. Ele é pequeno e tem o carimbo do grupo Small Luxury Hotels. Tem apenas 6 quartos de decoração moderna. O contraste entre o estilo do hotel com as paredes preservadas do palácio garante o charme. Difícil é conseguir fazer uma reserva, pois esse é o único hotel interessante dentro das muralhas do palácio e tem pouquíssimos quartos. Split é o ponto central para o embarque rumo às ilhas. Então, é concorridíssima no verão europeu. Outra opção é o Hotel Hilton Marjan, no entanto ele fica a 10 minutos de caminhada do centro histórico. 

Quarto do hotel Vestibul. Observe a parede ao fundo. É uma muralha do Palácio de Diocleciano.

sábado, 23 de julho de 2016

Destino Internacional: Split, Croácia




Uma cidade cercada por montanhas e belas praias banhadas pelo mar Adriático, clima mediterrâneo, gastronomia de qualidade, diversão dia e noite, além de muita, muita história. Assim é Split, a segunda maior cidade da Croácia e um dos destinos de verão mais cobiçados da Europa nos últimos tempos.
Para se ter uma ideia, a cidade, que fica na estratégica costa da Dalmácia, ou seja, muitíssimo bem localizada, é também um dos lugares mais ensolarados da Terra - no total de 2.700 horas por ano.
Lá também se encontra um dos portos mais importantes e movimentados da região, que conecta a cidade não só a ilhas próximas como Brač, Vis e Hvar - que você também confere aqui no Melhores Destinos -, mas também cidades como Ancona, na Itália. Só para constar, mais de mil ilhas estão espalhadas por toda a costa do país, que é absolutamente apaixonado pela arte da navegação.
Andar a pé pelas ruazinhas de paralelepípedo de Split é algo que, além de prazeroso - devido à grande quantidade de lojinhas, bares e restaurantes -, faz com que o visitante faça um verdadeiro mergulho na história. E como falar de Split sem mencionar sua principal atração, o imponente Palácio de Diocleciano? Patrimônio da Unesco, a construção, erguida por um dos maiores imperadores romanos e cercada por muros de 215m x 181m, guarda os mais preciosos tesouros da cidade.
União Europeia
Em Split você vai encontrar um povo alegre, acolhedor e muito orgulhoso de suas origens. O idioma oficial é o croata, mas, como em toda cidade muito turística, é possível se virar muito bem com a língua inglesa. Embora a Croácia tenha entrado na União Europeia recentemente, a moeda do país continua sendo a Kuna (HRK) - com moedas disponíveis a partir de 1 e notas que vão de 5 até 1000 Kunas.

 





terça-feira, 19 de julho de 2016

Dicas de Hospedagem: Jalapão, Tocantins

Há duas maneiras de se hospedar no Jalapão. O camping da Korubo Expedições fica na beira do Rio Novo, bem próximo das atrações. Mas as confortáveis tendas só recebem quem compra o pacote de seis noites da agência. Em Ponte Alta ou Mateiros, as pousadas são muito simples – a maioria não costuma ir além de ducha quente, cama e café da manhã -, mas seus donos são os melhores contadores de história da região.

Camping da Korubo Expedições:

Safari Camp Korubo

O Safari Camp Korubo está localizado na maior área de preservação da Savana brasileira (cerrado) entre a Estação Ecológica da Serra Geral e o Parque Estadual do Jalapão.

A estrutura do Safari Camp Korubo causa mínimo impacto ambiental. Cada Tenda é composta por 2 camas e um banheiro individual (sanitário e pia) . Na sala de Banhos há deliciosas duchas com aquecimento solar. Tudo isto, estrategicamente posicionadas em uma área sombreada por cajueiros e mangabeiras às margens do belo e cristalino Rio Novo, proporcionando a seus visitantes uma experiência única junto à natureza e vida selvagem






sexta-feira, 15 de julho de 2016

Destino Nacional: Jalapão, Tocantins

Pouco conhecido e selvagem, o Parque Estadual do Jalapão é afastado e de difícil acesso. Apesar do isolamento e do clima de deserto, a região está entre as mais bonitas do país graças à vida e às cores que emanam da natureza. No meio do cerrado correm lobos-guarás e veados-mateiros, enquanto longínquas estradas de muita terra levam a verdadeiros oásis cercados por cachoeiras, poços de águas verde-esmeralda, dunas gigantescas...







A incomunicabilidade - celulares não pegam e não há orelhões -, reforça o contato total e exclusivo com natureza e seus encantos. A infraestrutura para explorar cada recanto, porém, existe. Por conta das grandes distâncias e das poucas opções de hospedagem e alimentação, diversas agências de viagens oferecem roteiros para conhecer o Jalapão - e contratar uma é a maneira mais indicada para encarar a "expedição".

Os serviços costumam incluir traslado em veículos 4x4 a partir de Palmas - a quase 200 quilômetros de Ponte Alta do Tocantins, considerada a porta de entrada do parque e acessível por estrada asfaltada - além de passeios rumo aos principais atrativos, como a cachoeira da Velha, o Fervedouro, as Dunas e o Mirante, todos distantes entre si e próximos do município de Mateiros. Os pacotes também incluem pernoites em acampamentos com direito a banho quente e refeições.

Calor, sacolejo e cansaço andam de mãos dadas na região. A trinca, porém, perde força quando o visitante aprecia o pôr do sol do alto dos montes de areia alaranjada, mergulha nas águas cristalinas das quedas d'água e das prainhas ou curte um rafting no Rio Novo. Quem não abre mão de fazer compras, mesmo estando em um lugar como o Jalapão, encontra uma agradável surpresa: o artesanato em capim dourado, produzido na comunidade quilombola de Mumbuca.


terça-feira, 12 de julho de 2016

Dicas sobre alimentação em viagens

Se você tiver dinheiro suficiente, experimentar a culinária de um país em um restaurante sofisticado pode ser um excelente experiência. O problema é que esse privilégio, principalmente com nossa moeda hoje desvalorizada, é reservada a poucos.
É certo que boa comida e bebida podem ter sua importância como um dos prazeres de viajar. Porém, não achamos que se deve deixar de viajar por falta de condições de frequentar restaurantes caros.
5 / 14
 

Quanto custa a alimentação durante uma viagem ao exterior?

Muita gente se pergunta: “Quanto eu gastaria por dia para comer na Tailândia?” ou “Sai caro passar quinze dias no leste da Europa?”. Sempre procuramos dar uma ideia do custo. Muitas vezes ouvimos coisas do tipo: “Puxa, que caro! Um amigo meu gastou muito menos…” (ele se hospedou em hostel dos Albergues da Juventude e só comia sanduíches…). Outros franzem a testa: “Mas só isso? Eu vou passar fome!”.
O fato é que cada um tem seu nível de exigência – e sua disponinibilidade financeira! Certas pessoas fazem questão de almoçar e jantar “bem”. Outras almoçam e à noite tomam um lanche. Há ainda aquelas que não dão bola nenhuma para isso e comem qualquer coisa na rua na hora que lhes dá vontade. Isso acaba fazendo uma diferença enorme no total das despesas.
Por isso mesmo, dependendo mais de suas escolhas do que do lugar onde está, você poderá gastar quase nada – ou centenas de dólares.
Uma coisa é certa: a preocupação com o preço da alimentação não deve ser um impedimento para você viajar para nenhum lugar do mundo!

As opções quebra-galho: práticas e econômicas

Muitos países, principalmente na Europa, têm restaurantes simples com menus fixos a preços módicos (entrada, prato principal, sobremesa, às vezes vinho). Outra opção que pode quebrar um galho, embora não seja indicada para substituir todas as suas refeições, é a comida de rua: lanches vendidos em quiosques, refeições ligeiras podem ser encontradas em qualquer lugar. Aliás, você vê em muitos países pessoas comendo na rua. Não tem nada demais. É só uma questão de costume.
Uma boa ideia é fazer compras e comer no hotel. E não apenas para economizar. É a oportunidade que temos de experimentar certas especialidades incomuns nos menus de restaurantes, como terrines, frios diferentes, queijos saborosos, pães deliciosos, saborear vinhos e boas frutas.  O mesmo vale para o café da manhã, que é proporcionalmente muito caro na Europa. Às vezes é melhor comprar pão, manteiga, queijo, suco, nescafé e leite em pó no mercado vizinho. A água, na Europa em particular, além de potável, sai da torneira tão quente que queima a mão. É o suficiente para você preparar um bom café com leite. Além disso, tomar o café da manhã no quarto permite que você acorde a hora que quiser. Faça sua primeira refeição de pijama, e sem perigo de perder o horário do café da manhã.

As precauções

Sobretudo em países “exóticos” da Ásia ou África, a mudança de seus costumes alimentares, de clima e principalmente a água, podem causar problemas para o aparelho digestivo. Portanto, mesmo que você aprecie temperos diferentes e seja um apreciador da culinária exótica, vá com calma. Não dê uma de valente. Comidas muito gordurosas, temperadas ou apimentadas devem ser evitadas.
Sua preocupação com alimentação e bebidas têm igualmente a ver com o lugar onde você está hospedado.  Em qualquer país, em um hotel de 5 estrelas, dificilmente você terá problemas gastrointestinais por causa da água ou dos pratos servidos no restaurante do hotel. Em estabelecimentos baratos, isso pode não ser verdade.
Até mesmo quanto à comida de rua é bom ficar esperto. Comer uma crepe na rua em Paris não é a mesma coisa que um churrasquinho num mercado de Ahamedagbad.
Em lugares “duvidosos” não coma frutas e verduras cruas. Se comprar frutas no mercado, descasque-as e lave tudo muito bem.
Só coma peixes e mariscos se tiver confiança de que são frescos. E é melhor só fazê-lo em cidades  litorâneas.

Cuidados com a água

Vale sempre lembrar: na maioria dos países, beber água da torneira pode lhe causar graves problemas. Essa é a maior ameaça para sua saúde nos países mais pobres. Beba apenas água mineral, sobretudo na América Latina, na Ásia e na África, tendo sempre a certeza de que a garrafa foi aberta na sua frente. Se não conseguir água mineral, dissolva uma pastilha de cloro num cantil metálico e só beba essa água depois.
A água servida à mesa em pequenos hotéis e restaurantes nos países menos desenvolvidos pode não fazer mal para a população local, que está habituada e tem todos os anticorpos contra os microorganismos nela contidos; mas, para você, o resultado pode ser uma memorável diarréia ou algo muito mais grave.
Não tendo opção de água “confiável”, tome refrigerante. O chá, costume no Oriente Médio e na Ásia, não oferece perigo, desde que seja feito com água realmente fervida. Idem para o café. Não tome sucos, que geralmente levam água, nem aceite bebidas com cubinhos de gelo aparentemente inofensivos, também feitos com água da torneira. São um enorme perigo.

Alimentação e diversidade cultural

Certos povos têm restrições religiosas no que se refere à alimentação.  Por exemplo, você muçulmanos não consomem carne suína; judeus ortodoxos, além de não comerem carne de porco, não misturam carne com leite ou derivados; hindus não consomem carne bovina etc. (A título de curiosidade: a Índia tem Mc Donalds e outras cadeias de fast-food que servem hambúrgueres – mas são de carne de carneiro.)
Restrições religiosas à parte, cada povo tem seus costumes alimentares, que integram sua cultura. Antes de criticar os costumes alheios, lembre que, para a maior parte dos estrangeiros, a aparência e descrição de uma feijoada, um vatapá ou um sarapatel brasileiros devem parecer um filme de terror!
Para não fazer papel feio, evite preconceitos. Observe e informe-se sobre a cultura e os costumes alimentares do lugar que está visitando.

quinta-feira, 7 de julho de 2016

Destino Internacional: Bourdeaux (França)

Bordeaux, uma das regiões vinícolas mais famosas do mundo


Uma das regiões vinícolas mais famosas do mundo, ela conta com milhares de vinícolas com histórias interessantes arraigadas no período romano antigo.

Degustações de vinhos e comidas atraem milhões de turistas anualmente à região de Bordeaux na França. Além de seus vinhedos, vinícolas e cavernas, encontre ruínas romanas e maravilhas arquitetônicas.





O Oceano Atlântico aquece os solos de calcário, cascalho e terra argilosa de Bordeaux, criando o clima e o terreno ideais para muitos dos vinhos mais famosos do mundo. Prove 60 denominações de mais de 7.000 vinícolas em cerca de 120.000 hectares. A maior parte das uvas é merlot, cabernet sauvignon e cabernet franc. Faça degustações em vinhedos comandados por famílias ou vinícolas de última ponta como o Château Lafite Rothschild.

Os romanos levaram o vinho para Bordeaux no século I. Visite o anfiteatro romano, Palais Gallien, no centro da cidade. A muralha parcial ainda de pé proporciona uma ideia da grandiosidade vivenciada pelos cidadãos antigos. Ande em direção ao nordeste para chegar a espaços verdes exuberantes no Jardin Publique e Jardin Botanique.








Ao sul do rio, visite o Palais de la Bourse. Cercado por nuvens, o palácio é refletido na superfície espelhada do Miroir d’Eau de Bordeaux. Hoje em dia este palácio antigo é um salão de reuniões gigante. Volte depois do escurecer, quando a construção iluminada cria outros reflexos incríveis.

Alugue uma bicicleta VCub para pedalar no campo vinícola ou ao longo do Rio Garonne. Atravesse a pitoresca ponte de pedra, Pont de Pierre, para ter vistas para o centro histórico, incluindo diversas das mais de 300 construções listadas na identificação de Bordeaux como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Continue rumo ao norte e atravesse o rio pela ponte levadiça moderna, a Pont Jacques Chaban-Delmas, para completar uma volta de quase 10 quilômetros.








Suba ao topo da torre do sino de Prey Berland para apreciar vistas de toda Bordeaux. Ouça histórias sobre múmias descobertas perto da torre do sino de Saint Michel. Tire fotos da fonte e estátuas emblemáticas da Place des Quinconces. Nessa praça ampla, você frequentemente encontrará feiras de fim de semana e eventos de música e esportes.

Vá de carro a Bordeaux ou chegue lá de trem e explore a cidade a pé ou de bicicleta. Contrate um motorista para curtir um dia sem estresse de visitas a diferentes vinícolas.


segunda-feira, 4 de julho de 2016

Dicas de Hospedagem: Rio de Janeiro


Hotel Fasano, Rio de Janeiro





Localizado na Avenida Vieira Souto, no coração de Ipanema, o luxuoso Hotel Fasano Rio de Janeiro combina o charme e a sofisticação do endereço mais cobiçado do Rio com design moderno e serviço eficiente.

Projetado pelo designer Phillipe Starck, tudo no hotel, desde os móveis no estilo anos 50 e 60, aos uniformes vintage criados por Ocimar Versolato, foi pensado para reviver a gloriosa época da bossa-nova – os “anos dourados” de Ipanema – quando o bairro florescia como o mais charmoso do Rio.

O hotel recebe hóspedes para lazer e negócios e oferece a mais alta tecnologia em seus apartamentos e salas de reunião.

A experiência e o legado gastronômicos da família Fasano estão à disposição dos hóspedes tanto no elegante restaurante Fasano Al Mare, como no Baretto-Londra, um extravagante bar, frequentado pela high society carioca e ideal para desfrutar dos coquetéis e de refeições leves.

A vista deslumbrante da piscina no terraço do hotel para o Morro Dois Irmãos, as praias do Arpoador, Ipanema e Leblon e ainda a vista para o Corcovado constituem uma atração por si só.

O Hotel Fasano Rio de Janeiro exibe uma grande coleção de admiráveis obras de arte e de arquitetura. A atmosfera chique e aconchegante é resultado do conjunto das mais variadas matérias-primas, que vieram de todo o mundo para compor a decoração: mármore branco da Grécia, ônix amarelo chinês, tijolos argentinos do século XIX, madeira pau-ferro do norte do Brasil, entre outros.

Já na entrada do hotel encontra-se um enorme tronco de pequiá de mais de 6 toneladas onde uma acolhedora equipe aguarda os hóspedes para o check-in.

O Hotel Fasano Rio esbanja charme e glamour!

Localização: Avenida Vieira Souto, 80, Ipanema – Rio de Janeiro

Coordenadas: 22°59’14″S 43°11’46″W

Telefone: (21) 3202-4000

Faz reservas on line, através do site www.fasano.com.br


 

sexta-feira, 1 de julho de 2016

Dicas de Hospedagem: Montevidéo (Uruguai)

Os Melhores Hotéis 4 Estrelas de Montevideo no Uruguai

Montevideo é a capital e maior cidade do Uruguai. Localiza-se na zona sul do país, às margens do rio da Prata e é a cidade latino-americana com a maior qualidade de vida, estando entre as 30 cidades mais seguras do mundo.
Os vestígios do passado histórico da capital são alguns dos maiores atrativos turísticos. A Praça da Independência, a mais importante do país, possui ainda um dos portões da antiga muralha que cercava a cidade no período colonial
Preparamos um lista com recomendações para sua próxima viagem para Montevideo, Uruguai. Claro que todas essas opções de hospedagem receberam avaliações positivas da maioria do hóspedes.
Nesta lista de sugestões, selecionamos apenas estabelecimentos com uma média mínima nota 8 nas avaliações, que equivale a uma hospedagem muito boa. Assim podemos garantir a qualidade da sua estadia durante sua viagem.
Outro ponto muito importante para escolher onde se hospedar em Montevideo é a localização. Para facilitar sua pesquisa, preparamos o mapa acima com a marcação de todos os estabelecimentos citados nesta relação.
Confira a lista completa de Melhores Hotéis criada pelo Dicas de Hotéis e escolha o melhor local para se hospedar em Montevideo.

 Smart Hotel Montevideo

Localização: Andes 1240 esquina Soriano, 11100 Montevidéu, UruguaiSmart Hotel em Montevideo
Localizado no centro de Montevidéu, o Smart Hotel Montevideo oferece quartos sofisticados com decoração elegante. A propriedade inclui um restaurante no local e WiFi gratuito. Os quartos do Smart Hotel Montevideo dispõem de pisos de madeira, decoração elegante, ar-condicionado, TVs de tela plana, cofres e banheiros privativos amplos. Você pode desfrutar de vistas deslumbrantes da cidade a partir do seu quarto. Além disso, instalações para reuniões e balcão de turismo estão disponíveis. 
 Estabelecimento 4 estrelas
 Hospedadem fantástica com avaliação média de 9,3.
 Oferece internet gratuita para os hóspedes.
 Oferece estacionamento gratuito para os hóspedes.

 BIT Design Hotel

Localização: Ramon Fernandez 265, Punta Carretas, 11000 Montevidéu, UruguaiBIT Design Hotel em Montevideo
O BIT Design Hotel oferece vista panorâmica da cidade e quartos elegantes em Montevidéu e está localizado no bairro de Punta Carretas. O WiFi está disponível gratuitamente na propriedade. Os quartos do BIT Design Hotel são elegantes e dispõem de ar-condicionado, TV de tela plana e frigobar, Todos os quartos apresentam vista encantadora e banheiro privativo. Você pode desfrutar de uma bebida na lanchonete da propriedade ou solicitar informações locais na recepção 24 horas.
 Estabelecimento 4 estrelas
 Hospedagem fantástica com avaliação média de 9,2.
 Oferece internet gratuita para os hóspedes.
 Oferece estacionamento gratuito para os hóspedes.

 Don Boutique Hotel

Localização: Piedras 234, Ciudad Vieja, 11000 Montevidéu, UruguaiDon Boutique Hotel em Montevideo
O Don é um hotel boutique exclusivo com arquitetura de estilo Art Déco e interiores contemporâneos. A propriedade possui cobertura panorâmica com piscina ao ar livre, terraço ao ar livre e um bar elegante com vista do centro de Montevidéu e para o Rio de la Plata. Os quartos do Don Boutique Hotel são confortáveis ​​e elegantes, com piso em madeira cor chocolate e decoração em branco e preto. Todos os quartos possuem ar-condicionado, TV de LCD a cabo e WiFi gratuito. Algumas unidades também incluem banheira de hidromassagem.
 Estabelecimento 4 estrelas
 Hospedagem fabulosa com avaliação média de 8,9.
 Oferece internet gratuita para os hóspedes.
 Oferece estacionamento gratuito para os hóspedes.

 My Suites Boutique Hotel & Wine Bar

Localização: J. Benito Blanco 674, Pocitos, 11300| Montevidéu, UruguaiMy Suites Boutique Hotel & Wine Bar em Montevideo
O My Suites Boutique Hotel & Wine Bar é um hotel com temática vinícola, situado a apenas 200 m da Praia de Pocitos. Possui jardins com piscina aquecida, academia e um restaurante. Para sua maior comodidade, o Wi-Fi é gratuito. Os quartos amplos do My Suites Boutique Hotel & Wine Bar têm decoração elegante e de design. Todos dispõem de microondas, frigobar e TV de plasma a cabo. Cada andar da propriedade leva o nome de uma vinícola local. Aproveite para saborear o buffet de café-da-manhã, servido diariamente.
 Estabelecimento 4 estrelas
 Hospedagem fabulosa com avaliação média de 8,9.
 Oferece internet gratuita para os hóspedes.
 Oferece estacionamento gratuito para os hóspedes.